Acho que estou com quadro de depressão pós parto tenho pensamento negativos, tristeza, sou extremamente

16 respostas
Acho que estou com quadro de depressão pós parto tenho pensamento negativos, tristeza, sou extremamente estressada sem paciencia
com meus filhos todos os dias tenho pesadelos em fim.. o médico indicado para mim seria melhor um pisiquiatra?
Sim, um psiquiatra é indicado. Indico tb que procure alguém para conversar e entender o que está acontecendo, como um psicólogo ou psicanalista, pois este é um momento mt delicado da vida de uma mulher e é natural que ela sinta-se sozinha e enfrente muitas dificuldades. Muitas mulheres fazem a depressão pós parto e é necessário tratar para que elas fiquem bem e, especialmente, para que os bebês não sejam mt afetados.

Boa tarde. Sim, é altamente recomendável que você procure um médico psiquiatra e também um psicólogo para fazer um tratamento mais abrangente. Não deixe de tratar este problema.
Oi mamãe...o fato de vc perceber algo desconfortável em relação com seu bebê é uma parte positiva da sua saúde mental.Se vc tem o seu obstetra ou ginecologista como pessoa de sua confiança converse com ele,muito provavelmente ele vai indicar um psicólogo experiente para acompanhá lá bem como se necessário médica la ou encaminhar para o medico especialista.
O depressão pós parto esta sendo um episodio cada dia mais comum dentro da nossa sociedade, isso ocorre muitas vezes por um pré-natal não acolhedor por parte dos responsáveis pela gestação. O acolhimento deve ocorrer deste os primeiros meses. Quando não há uma estrutura psicológica para lidar com os fenômenos pós-parto, ocorre a chamada depressão. Nesse caso, é interessante ter um acompanhamento psiquiátrico e psicológico, apenas um desses profissionais atuando, o tratamento pode ser mais demorado ou ficar comprometido.
Abs
Olá! procure um bom Psicólogo, Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
É um quadro muito frequente e possui várias causas. É indicado procurar um médico psiquiatra e tbm um psicólogo.
Devido às alterações hormonais é indicado a busca de um psiquiatra para avaliar as reações físicas.
Contudo, estas alteram também os aspectos emocionais e afetivos, campo de atuação do Psicólogo.
Por isto, nos casos de depressão pós parto diagnosticada o melhor tratamento é o combinado entre estas duas áreas.
Espero ter ajudado e fico a disposição!
Medicalizar o sofrimento não deveria ser a primeira opção de tratamento, mas cada caso é um caso. Antes de procurar um psiquiatra recomendaria buscar primeiro por um(a) psicólogo(a)/psicanalista e a partir dai verificar a necessidade de incluir fármacos no tratamento, uma vez que possuem grandes efeitos colaterais e seus efeitos positivos são altamente questionáveis. Os fármacos são recomendados somente em casos de grande impedimento e/ou perda de qualidade nos seus relacionamentos.
A maternidade é vivida de formas diferentes em cada etapa da vida de uma mulher. Cada filho possui demandas próprias e nem sempre a mulher se sente capaz de dar conta de todas as exigências de sua vida, que muitas vezes abarcam a vida familiar (filhos, cônjuge, casa) e o trabalho fora de casa. Frequentemente sobra pouco tempo para que ela consiga cuidar de si mesma, de seus anseios e expectativas. Se você se sente triste, estressada e sem paciência talvez fosse interessante você procurar por um psicólogo ou psicanalista para poder falar sobre suas questões. É importante que você possa se (re)encontrar como pessoa e não apenas como mãe. Se seu caso for de fato uma depressão pós-parto você será encaminhada a um psiquiatra.
Recomendo a avaliação com um profissional de sua confiança para afastar quaisquer problemas clínicos em primeiro lugar. Com essa orientação poderá seguir para o tratamento mais adequado.

Acredito que o espaço da Psicoterapia seria bastante recomendado para entender quais os conflitos que podem estar ocorrendo e como lidar melhor no dia a dia.

Abraços
Olá? Vc precisa de uma boa terapia.Hoje vivemos a margem do medo e da insegurança. O bebê é frágil e necessita de uma mãe presente para que ele viva. É comum em nossa sociedade a depressão pós parto.Busque ajuda!!O seu bebê precisa de sua saúde, para que ele se desenvolva com plena saúde física e psicológica.Abraco
Você tem crítica sobre seu comportamento e não está satisfeita com a forma como tem lidado com seus filhos. Estes dois aspectos, autocrítica e insatisfação consigo mesma, são básicos e importantes para começar o tratamento de psicoterapia realizado por psicólogos. Seria melhor iniciar a psicoterapia. Se houver necessidade, o psicólogo que lhe atender a encaminhará para o psiquiatra.
A chegada de uma criança traz mudanças muito profundas na vida de uma mulher e isso em nada tem a ver com falta de amor. Contar com o espaço da psicoterapia é de grande auxílio para lidar com esta nova fase que traz tantos conflitos, procure um psicólogo com quem sinta que pode compartilhar suas questões e buscar o resgate do bem estar. Boa sorte e conte comigo se precisar.
Seu corpo sofreu mudanças, assim como o seu dia a dia. É comum sentir uma avalanche de sentimentos.
O primeiro passo é buscar ajuda profissional para se certificar de um diagnóstico fechado para que o tratamento seja o mais assertivo possível. Não se cobre, não se culpe e apenas aceite tudo isso que vem a tona agora. Espero que fique bem.
Olá. Seu relato indica a necessidade de uma intervenção multidisciplinar, a fim de ajustar o tratamento ideal
Portanto, procure o clínico, psiquiatra e psicólogo. Assim você terá uma assistência completa.
Sinto muito pelo teu sofrimento. Nas tuas palavras já é possível perceber o nível de angústia que estás vivendo. Logo agora que as demandas da maternidade aumentaram. Toda essa carga emocional e mais as mudanças hormonais podem sim desencadear sensações muito desagradáveis e até incapacitantes. Não se culpe, isso só te leva a mais sofrimento. Procure alguma forma de apoio para aliviar e ajudar nessa fase difícil. Também existem ótimas medicações. Fique bem.