Acordei com uma dor horrivel nas costas, lado direito abaixo do omoplata nao conseguia virar nem res

5 respostas
Acordei com uma dor horrivel nas costas, lado direito abaixo do omoplata nao conseguia virar nem respirar direito e nem mexer o braco direito. Sinto como se tivesse uma bola do tamanho de uma laranja comprimindo o pulmão direito.
Paralizei e fiquei sem condição de movimentar o corpo por alguns tempo.
Com o passar dos minutos ,pouco a pouco ,consegui movimentos normais porém essa dor está voltando,menos forte, até hoje, principalmente na hora de levantar da cama após a dormida.
Oque pode ser?
Olá!

Dores no tórax tem muitas causas, como dores musculares, ósseas, dor pleural (pleura é a 'pele' que envolve os pulmões), dor no esôfago ou estômago, angina (dor no coração) ou dor na pele. São dezenas de possibilidades: é muito difícil somente lendo a descrição da sua dor te dar uma resposta certeira sobre seu diagnóstico.

Como sua dor é do lado direito, fica menos provável se tratar de angina - porém somente essa característica não afasta a possibilidade de ser do coração.

Além da descrição da dor, o médico usa outros sinais e sintomas que vem associados para diferenciar a dor, além da idade e antecedentes médicos da pessoa. Muitas vezes são necessários exames adicionais, como radiografia de tórax e exames de sangue, para se chegar a uma conclusão diagnóstica.

Então, se a dor está te incomodando muito, te oriento a procurar um médico. Dores no peito muito intensas de inicio recente devem ser avaliadas na Urgência: procure o Pronto Socorro mais próximo da sua casa.
Se for uma dor que vem acontecendo há mais tempo, como semanas ou meses, marque uma consulta com um médico para que ele te avalie com calma e te dê um diagnóstico.

Olá. Há uma grande possibilidade de ser uma contratura muscular devido a uma instabilidade muscular que afeta o sistema músculo esquelético. Procure um fisioterapeuta para fazer uma avaliação funcional. Essa instabilidade pode ser ocasionada por alguns fatores entre eles má postura ou postura prolongada, pegar peso em postura inadequada, fraqueza muscular, alteração músculo esquelética.
Olá, como o colega pneumo falou, primeira coisa é descartar algum problema de coração. Descartado essa possibilidade, tensão muscular nos músculos da respiração (intercostais), que é quando um musculo contrai mas não consegue relaxar, é uma grande hipótese para a sua dor. Nesse segundo caso, procure um fisioterapeuta especializado em terapia manual para te avaliar e ter um tratamento personalizado.
Podemos pensar em uma discinesia escapular onde gera uma limitação de mobilidade. Não podemos descartar alterações viscerais.
Pode ser da coluna torácica ou cervical, procure um Fisioterapeuta na sua cidade certificado no Método Mckenzie.