Adultos com autismo leve pode apresentar colapsos?

7 respostas
Adultos com autismo leve pode apresentar colapsos?
Olá!! Fica comprometido dar um suporte adequado, pois o termo colapso pode ser usado para descrever questões de memória, ansiedade, desmaios e várias outras "falhas" ou "crises". O ideal será você descrever como é esse colapso para que possamos dar um auxílio adequado.
De modo geral para que o paciente tenha uma melhor qualidade de vida, faz-se extremamente necessário acompanhamento Psicológico e psiquiátrico.
Abraços Psicóloga Kelly Lima

Olá. Tudo que modifica a rotina de um sujeito com TEA trás ao mesmo uma desorganização psíquica, por serem adequados a condições de repetições. Com relação aos colapsos, nenhum de nós estamos livres dessa perda de controle, exatamente por experimentarmos condições do dia a dia que podem vir a favorecer esse quadro. O que diferencia um autismo leve, moderado e clássico é exatamente seu comprometimento no âmbito social e o nível de dificuldades que o sujeito enfrenta. No autismo há quadros com comorbidades, D.I. TDAH e etc... o que dificulta cada vez mais a relação do sujeito em seu ciclo social. Ressaltando que tanto o sujeito diagnosticado como autista ou qualquer outro sujeito sem nenhum diagnóstico em situações de estresse, ansiedade e etc podem ter esse tipo de colapso. Os autistas são um pouco mais vulneráveis, pelo fato de possuir prejuízos cognitivos na maioria das vezes como por exemplo nas condições do controle inibitotorio. Abraços e paz
Todo ser humano pode apresentar colapso. O colapso é uma espécie de "curto circuito". No autista, o colapso é mais comum, porque tudo o que sai da rotina e do controle do autista faz com que ele se sinta perdido, ansioso e angustiado. Por isso, é muito importante ele conhecer bem sua rotina e os cuidadores e acompanhantes do autista, procurarem ao máximo não alterar essa rotina. Caso seja necessário, preparar o autista da melhor maneira possível,
Um abraço,
Léa
Olá ! O autismo são transtornos de desenvolvimento nas áreas de comunicação, socialização e comportamento. Não é de causa exclusivamente genético e sim epigenético, ação do ambiente no desenvolvimento das sinais e sintomas. Independente da idade os indivíduos que se encontram dentro do TEA - Transtorno do Espectro Autista, necessitam de acompanhamento multidisciplinar, dentre eles um médico com visão integrativa, nutricionista funcional afim de minimizar os gatilhos agressores e dá suporte nutricional ao organismo para que possa ter o funcionamento adequado. Não menos importante, o suporte psicológico, da TO e pedagógicos.
Contudo são vários os fatores que podem está comprometendo o funcionamento do organismo.
Olá, conforme já foi apontado aqui o colapso é próprio do ser humano e no TEA costumo ver como.uma das formas de comunicação que se faz presente no contexto, uma oportunidade que se tem para conhecer melhor os desejos, frustrações e até mesmo aquilo que os agradam, o colapso apresenta também no momento de satisfação intensa.
Um abraço
Posso lhe dizer que sim... muitos estão em períodos de adequação da fase adulta e devido às responsabilidades e quebra de rotina, e por isso entram em crise... o acompanhamento ajuda... mas recomendo a reabilitação neuropsicologica para melhor adequação do cotidiano...
Digo por experiência profissional e como autista leve que sou.
Como é o colapso que se apresenta?