Agorafobia, tem medicação, e tratamento? Como é feito o diagnóstico?

9 respostas
Agorafobia, tem medicação, e tratamento? Como é feito o diagnóstico?
O diagnóstico é feito por um médico psiquiatra através de uma avaliação onde ele irá verificar os seus sintomas (tanto sentimentos quanto reações físicas), além de investigar alguns fatos da sua sua vida, como fatores desencadeantes, outros sintomas que você pode estar apresentando, uso de medicações, história familiar, etc. Quanto ao tratamento, os melhores resultados consistem na associação de medicação com psicoterapia (especialmente a Terapia Cognitivo Comportamental). Espero ter esclarecido a sua dúvida. Um abraço.

O diagnóstico pode ser feito tanto pelo psiquiatra como pelo psicólogo. O uso de medicamentos pode ser indicado, ou não, dependendo do grau de severidade da patologia. A psicoterapia sempre é indicada. O EMDR tem mostrado resultados muito positivos nos estudos realizados - recomendo. Estou a sua disposição.
A Agorafobia é um Transtorno Psicológico que pode estar fortemente ligado a ataques de pânico. As crises de Angústia conhecidas como ataques de pânico ou ansiedade, envolvem o aparecimento súbito, de forma isolada e temporária, de medo ou mal estar intensos, geralmente é acompanhado por alguns sintomas como palpitação ou coração acelerado, sudorese, tremores, falta de ar ou asfixia, aperto no peito, náusea ou ainda desconforto abdominal, tonturas, no cognitivo, sensação de irrealidade, desrealidade, alteração na percepção de si mesmo ou despersonalização, acreditar que está perdendo o controle, que está enlouquecendo ou que vai morrer .
Há tratamento medicamentoso e Psicológico, ajudaram muito, seja qual for a orientação psicológica.
Siga em frente.
Espero que lhe tenha ajudado
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá! A fobia generalizada começa com uma situação simples que vai se agravando com o tempo.Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e hipnoterapeuta. Paz e bem!
Tem tratamento psicoterapeutico, na abordagem cognitiva comportamental.Para o uso de medicamentos, é necessário fazer avaliação psiquiátrica para ver o quanto isso tem te comprometido.
Boa tarde! Sim. A agorafobia tem tratamento. O ideal é buscar um psiquiatra para realizar o diagnóstico e verificar a necessidade de medicamento e um psicólogo que poderá auxilia-lo no tratamento da causa. Um abraço
Tem tratamento sim!
É necessário fazer um diagnóstico conjunto entre psiquiatra e psicólogo e iniciar um tratamento conjunto. Atualmente a abordagem mais usada pela sua eficácia e a terapia cognitivo comportamental. O ideal é buscar ajuda profissional o mais breve possível para começar seu processo terapêutico e começar a sentir a melhora significativa em todos os sintomas.
Sim, agorafobia pode ser medicada e tem tratamento. Através do cuidado com psiquiatra e psicólogo, você consegue restabelecer sua rotina e aprende a lidar com os sintomas no momento de crise. A Terapia Cognitivo Comportamental tem toda uma base para lidar com as sensações fisiológicas e também ajuda a entender e reestruturar o pensamento disfuncional que acarreta o mal estar em determinados locais. Cuide-se o quanto antes para que não tenha uma vida comprometida. Abraços
Agorafobia tem tratamento. O uso de medicação pode atenuar os sintomas, mas não vai resolver o problema. Mas a Psicologia conta hoje com métodos eficazes para a resolução deste medo. Sugiro que você procure um(a) psicólogo(a) que trabalhe com pelo menos 1 destas técnicas: Brainspotting, AIM (Abordagem Integrada da Mente), Experiência Somática, EMDR.