Além da falta de vitamina B12, quais são as outras causas de falta ou perda de memória em situações

4 respostas
Além da falta de vitamina B12, quais são as outras causas de falta ou perda de memória em situações rotineiras, onde se é lembrado do passado distante, mas se esquece do presente e do passado curto?
A perda da memória recente pode ser causada por: lesões traumáticas, parada cardíaca, perdas transitórias da memória, estresse, problemas de tireoide, carência de vitaminas, diabetes, pressão alta, depressão, déficit de atenção, traumas psicológicos.
O cérebro precisa estar sempre trabalhando, para que não atrofie, a recomendação é mantê-lo ativo.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari

Olá
Bom, para responder melhor essa questão, preciso de mais informções.
Minha primeira resposta seria alzheimer.
A falta de motivação pode ocasionar isso e se você não está sendo satisfeita dentro dos seus objetivos, vai sempre deixar para depois e acaba nunca fazendo coisas que possam alavancar sua vida e sair do lugar. Sugiro que busque ajuda para deixar maus hábitos que estão te acomodando e trazendo prejuízos a ponto de procrastinar sempre. Estou à sua disposição com a terapia sistêmica, ou EMDR.
É importante uma avaliação com neurologista para melhor investigação da questão. Conforme descrito anteriormente, pode relacionar-se a diversas situações. Sem uma investigação mais detalhada fica difícil compreender por que isso acontece .