Alguém sabe informar motivos para o aparecimento da HIPERCERATOSE, após os 50 anos. E se a raspagem,
2
respostas
Alguém sabe informar motivos para o aparecimento da HIPERCERATOSE, após os 50 anos. E se a raspagem, através de podólogos, poderá agilizar o processo de cura?
Olá, boa tarde. A hiperqueratose é uma alteração histológica da pele extremamente comum, que surge em pessoas de qualquer idade, e torna-se mais acentuada com o passar do anos e em áreas sujeitas a traumas repetidos, como pés e mãos. Por não se tratar de uma doença, não falamos em cura. A raspagem, seja com podólogos ou com qualquer mecanismo de abrasão só piora a hiperqueratose, pois a pele responde se espessando como um mecanismo de defesa. O ideal é que você agende uma consulta com um dermatologista que te examinará e te orientará adequadamento como proceder. Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A hiperceratose ou hiperqueratose que aparece nos resultados de biópsias traduz espessamento da pele. Pode aparecer simplesmente em calosidade, até em doenças como psoríase, eczema ,verruga, entre outras. Para essa diferenciação de causa é preciso passar em consulta com dermatologista. A partir disso o melhor tratamento será indicado
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia, dá pra fazer uma plástica por cima da hiperceratose? Dá para sumir do corpo?
- Homem que tem hiperceratose pode sim ter filho e a mulher que tem não pode? É assim mesmo?
- O homem q tem a hiperceratose pode ter filho e se corre o risco do filho nascer com hiperceratose?
- Qual pode ser o motivo pelo qual ja nasci com hiperceratoce epidermolitica? O que tem de errado com minhas células da pele?
- Meu filho de 18 anos tem hiperceratose epidermolítica existe algum centro especialista?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Hiperceratose Epidermolítica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.