alopecia tem cura? tem um tratamento que posssa nascer cabelo onde foi perdido?

6 respostas
alopecia tem cura? tem um tratamento que posssa nascer cabelo onde foi perdido?
Dra. Karen Von Kossel
Médico clínico geral, Dermatologista
São Paulo
Existem alopécias onde o foliculo do pêlo se mantém portanto ainda há chances de nascer o cabelo e outras onde ele acaba morrendo ficando com uma alopécia definitiva.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Jorge Rodrigues da Silva
Ginecologista
Cotia
Existe tratamento para queda de cabelos quanto a alopecia só um dermatologista poderia dizer alguma coisa !
O tratamento da alopécia dependerá, em grande importância, da sua idade, gênero (feminino ou masculino) e da causalidade.
Por exemplo, em pacientes cuja causalidade seja traumática, comumente consegue-se regressão total dos sintomas, isto é, os cabelos voltam a crescer a partir dos mesmos folículos.
Já em pacientes sem história traumática, com histórico de alopécia precoce familiar, do gênero masculino, é comum que poucas terapêuticas obtenham sucesso - na maioria evitar a morte dos folículos restantes e/ou transplante capilar.
Dra. Susilaine Moraes Aquino
Terapeuta complementar, Psicólogo
Guarulhos
A Laserterapia é um recurso eficiente para tratamento da Alopécia. Para tanto deve-se consultar profissional especializado.
Dra. Marta Jusioli Tagliolatto do Val
Homeopata, Médico acupunturista, Pediatra
São Lourenço da Serra
Bom dia, tanto a homeopatia como a acupuntura, apresentam excelentes resultados.
Dra. Bianca Varandas Rocha
Médico acupunturista
Uberlândia
Existe sim, existem ótimos tratamentos para alopecia atualmente

Especialistas

Fernanda Cabral

Fernanda Cabral

Dermatologista

Blumenau

Claudia Tanabe

Claudia Tanabe

Dermatologista

Barueri

Amanda Cruz

Amanda Cruz

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Fortaleza

Tathiany Macedo

Tathiany Macedo

Dermatologista

Aparecida de Goiânia

Isabela Ganga Buzoli

Isabela Ganga Buzoli

Dermatologista

São Paulo

Isabella Assimos

Isabella Assimos

Dermatologista

Juiz de Fora

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Doenças do cabelo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.