Amitripilina faz mau tomando outros medicamentos tipo anticoncepcional e remédios pra gripe?

20 respostas
Amitripilina faz mau tomando outros medicamentos tipo anticoncepcional e remédios pra gripe?
 Felícia Gabler
Psicólogo
Fortaleza
Não há estudos mostrando a interação deste com o anticoncepcional, mas você tem que ter cuidado com alguns remédios para gripe, pois vários deles tem na fórmula anti-histamínico e que a associação deste com amitriptilina pode potencializar sono,tontura e perda de memória. Em todo o caso, as medicações controladas devem ter acompanhamento seriado e essas dúvidas sobre o acréscimo de remédios devem ser tiradas com seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Laissa Sobrinho
Psicólogo
Caxias Do Sul
Olá, seria válido falar com seu médico, pois tem alguns medicamentos psicotrópicos que interferem na ação protetora do anticoncepcional, onde o remédio para gripe e o amitril podem reduzir o efeito do anticoncepcional, seria a melhor orientação, pois seu médico já conhece melhor seu metabolismo, o tempo que usa a medicação e lhe dar melhores orientações.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Oi, sugiro que consulte seu psiquiatra a respeito de possíveis interações medicamentosas que envolvam os antidepressivos tricíclicos. Geralmente a amitriptilina não perde a eficácia quando utilizada com anticoncepcionais. Entretanto, cada caso merece ser avaliado com o médico responsável. Boa sorte.
 Virginia Fernandes
Psicólogo, Terapeuta complementar
Santo André, SP
Como a colega citou a imã o ideal é vc consultar seu psiquiatra, ele terá condições de te orientar com mais clareza a respeito...
Um grande abraço psicóloga Virginia Fernandes crp 110563
@psicologia_e_acupuntura (instar).
Olá, o ideal é que você busque a orientação do seu médico. Fale com ele sobre sua preocupação que, com certeza, ele poderá de orientar da melhor forma possível.
Dr. Paulo S. Designe
Psicólogo
Santo André, SP
Como minhas colegas já escreveram, o ideal é você agendar uma consulta médica, desta forma você poderá eliminar estas e outras dúvidas e buscar uma melhor qualidade de vida.
Não é aconselhável se automedicar. Busque um médico e se tranquilize sabendo que está fazendo a coisa certa. Um abraço!
 Márcia Alencar
Psicólogo
Jaboatão Dos Guararapes
Olá boa tarde!
As questões medicamentosas devem ser sempre construídas paciente/médico, sugiro conversar com o (a) sua (seu) e elaborar sua terapêutica medicamentosa, para além disso a terapia de forma aplicada e sistemática vai lhe trazer grandes ganhos.
Muita sorte, abraço.
Olá! Sugiro que consulte um psiquiatra. Ele te ajudará a esclarecer sobre a interação medicamentosa. É importante não se automedicar. Cuide-se! Abraço.
Olá, sempre em caso de duvida o melhor é conversar com seu médico que conhece seu caso e pode te orientar de uma forma mais assertiva. Cuide-se. Forte abraço.
 Giuliano Gallindo
Psicólogo, Psicanalista
Londrina
É interessante que você verifique com seu(sua) medica(o) sobre o anticoncepcional e possíveis interações deles.

Remedios para gripe não costumam apresentar efeitos sobre a a amiptrilina. Caso a medicação seja de uso continuo é importante que você tire essas dúvidas com o médico que lhe receitou ela.
 Rute Rodrigues
Psicólogo, Psicanalista
Porto Alegre
Olá!
Sempre retorne ao médico que prescreveu a medicação para dúvidas. A automedicação traz, justamente, o risco de interações danosas.
Boa tarde. Qualquer dúvida que você tenha em relação à interação de medicamentos é bom perguntar para quem te receitou, assim você fica tranquila. Atenciosamente
 Mérope Vedana
Psicólogo
Florianópolis
Olá!
Acredito que não haja problemas, mas seu médico que indicou a amitriptilina pode lhe informar melhor.
Um abraço!
Olá! Em se tratando de medicação, sempre aconselho conversar com o médico que a prescreveu, para que te sintas mais segura. Abs
Dra. Ana Paula Rocha Nóbrega
Psicólogo
São Paulo
O ideal é que você busque a orientação do seu médico. Fale com ele sobre sua preocupação ele irá lhe orientar da melhor forma possível.
 Letícia de Paulo
Psicólogo
Belo Horizonte
Olá! Busque orientação ao médico que indicou à medicação. Um abraço!
Olá! Importante ser assertivo durante as consultas médicas, procure levar sempre anotados os medicamentos que faz uso e informe ao médico. Como ele te conhece, saberá orientar sobre o uso concomitante de medicamentos e seus riscos.
 Pricila Costa
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá! É importante você procurar orientações com o seu médico. No entanto, não há estudos mostrando a interação deste com o anticoncepcional, mas é preciso ter precaução com o uso concomitante com outras medicações. O ideal é sempre fazer uso de medicamentos sob prescrição médica. Abraço!
 Karina Petroli
Psicólogo
Bento Gonçalves
Olá, sugiro que consulte seu psiquiatra a respeito de possíveis interações medicamentosas. Um abraço!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 984 perguntas sobre Amitriptilina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.