Ando extremamente cansado, olhos pesados e ardendo. Dores por todo o corpo e tensão muscular. Isso tudo
6
respostas
Ando extremamente cansado, olhos pesados e ardendo. Dores por todo o corpo e tensão muscular. Isso tudo pode ser resultado de uma possível TAG?
Sintomas são característicos de um ou mais quadros patológicos. É preciso uma avaliação mais detalhada. Fadiga está presente em transtornos de ansiedade, notadamente quando aponta para uma síndrome, que é um conjunto de sinais e sintomas, de um quadro patológico mais preciso, como por exemplo, a sindrome de burnout. Teu caso, ao associar os sintomas ao TAG, está-se indicando uma hipótese diagnóstica dentre outras possíveis. Há que se precisar mais para se estabelecer um plano de tratamento. Para tal sugere-se consulta clínica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sintomas de ansiedade podem ser normais diante de situações que nos inibem, causam medo ou dúvidas. Porém quando persistem nos trazem desconforto e podem sim passar a ser generalizadas influenciando em diversos momentos da nossa vida. Essa persistência podem trazer sintomas físicos como dificuldade de concentração, fadiga, irritabilidade, problemas para dormir, que podem culminar em tensão muscular, tremedeiras, dores de cabeça etc. Porém, para um diagnóstico correto e eficaz sugiro que busque ajuda de um profissional.Tente e seja feliz.
Importante você procurar um profissional e fazer o diagnóstico corretamente.
Muitas vezes o nível de stress pode causar sintomas aparentes com outros transtornos.
Procure um psiquiatra e/ou um psicólogo.
Atenciosamente.
Muitas vezes o nível de stress pode causar sintomas aparentes com outros transtornos.
Procure um psiquiatra e/ou um psicólogo.
Atenciosamente.
Olá. Andes de mais nada deves fazer uma avaliação clínica e psiquiátrica bem feita, que vai avaliar estes sintomas que descreveste e também alguma outra coisa que tu possas não relacionar, mas que o profissional atento vais perguntar. Depois de fechado uma hipótese diagnóstica, vocês vão estabelecer um plano de tratamento, que pode levar em conta o tratamento medicamentoso e/ou psicoterapia. Boa sorte, Leonardo.
Pode ser uma hipótese, mas não o diagnóstio. Para isto, é preciso avaliar o contexto e a frequencia em que ocorrem, eliminar possíveis causas orgânicas e aí sim, fazer uma análise mais completa sobre estes sintomas. O diagnóstico é uma preocupação de muitos pacientes, mas para psicologia a principal questão é lhe ajudar no enfrentamento do que está lhe causando ansiedade e lhe ensinar comportamentos mais assertivos frente às adversidades.
Olá, vou responder sua pergunta em etapas. A primeira diz sobre seu questionamento diagnóstico (TAG_ Transtorno de Ansiedade Generalizada) o sinais e sintomas não podem ser compreendidos fora do contexto e portanto não podem ser diagnosticados sem a entrevista clínica do especialista. ok?!
A segunda etapa diz sobre sua queixa aparente, cansaço extremo, dor por todo o corpo... dificuldades.. que são generalizadas e que causam ansiedade. Como resolver cada coisa? Buscar apoio na esfera da saúde mental, física, alimentar irá promover aumento da sua qualidade de vida. Dedique-se a praticar técnicas de respiração.
Espero ter ajudado.
Abs, Betânia Tassis.
A segunda etapa diz sobre sua queixa aparente, cansaço extremo, dor por todo o corpo... dificuldades.. que são generalizadas e que causam ansiedade. Como resolver cada coisa? Buscar apoio na esfera da saúde mental, física, alimentar irá promover aumento da sua qualidade de vida. Dedique-se a praticar técnicas de respiração.
Espero ter ajudado.
Abs, Betânia Tassis.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, tomo desvenlafaxina 100 mg porém a metade da metade faz 5 meses , mas tem dias q estou Ruin , dor de cabeça, enjôo, rosto vermelho quente, pressão alterada 16 , dores de cabeça pensamentos intrusivos , ruins pioram a noite será que devo parar com essa medicação?
- Estava sentindo muita ansiedade mesmo tomando 50mg de Deller e o médico aumentou pra 100mg,só que tenho acordado com muita ânsia e dor de cabeça e sensação de muito mal estar...A noite tomo Quetiapina 025mg...e o médico disse que aumentando o Deller, tinha que parar com quetiapina,mas tentei e daí não…
- Tomo sertralina 2x50mg e 2x ansitec 5mg Estava com muita dor muscular e tomei musculare de 5mg . Tem problema?
- Tomo desvenlafaxina a 3 meses e uns dias estou sentindo dor de cabeça como se ela até coçase e batimentos meio acelerado mas a uns 4 5 meses fui ao cardiologista e não tinha nada , é normal?
- Porque a pensa que vai morrer quando tá com depressão
- Sou portador de T.O.C, tenho muitas risadas, apesar que tento fingir que são aleatórias, elas são provenientes de uma reação a pensamentos intrusivos extremamente doentios, é normal rir dos pensamentos intrusivos quando eles envolvem situações anti éticas, cruéis e imorais? Como posso aumentar minha…
- Olá , eu ultimamente sempre que estou vendo algo na tv tipo uma reportagem triste com uma pessoa ou emocionante eu fico com muita vontade de chorar mas seguro o choro e fica entalado na garganta mudo de canal ou se for vídeo em rede social eu tiro , isso e toda vez que vejo se passa alguém na rua com…
- Transtorno de Desrealização e despersonalização tem como melhorar sim ou não????
- O médico me passou o tratamento para gonorreia com azitromicina 500g única dose , e ciprofloxacina por 3 días. Tá correto o ttratamento ou necessitaria de mais días ?
- Comecei o tratamento com 50mg de desvenlafaxina, depois o medico aumentou para 100mg, fazem 25 dias de tratamento já, mas comecei sentir dor em toda a cabeça o dia todo! É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 315 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.