Ando super cansada, com sensação de desequilíbrio e dores de cabeça. Sou obesa e tenho ansiedade

10 respostas
Ando super cansada, com sensação de desequilíbrio e dores de cabeça. Sou obesa e tenho ansiedade (faço tratamento). Pode ser da ansiedade isso?
Importante pensar sobre a sua obesidade, há problemas de saúde? hormonais? quanto comer é importante para sua vida? seu gozo e prazer estão bastante ligados a comida? como foram suas relações familiares?
Alimentação, segundo a psicanalise, remete a relação materna, já que o primeiro alimento foi o seio ou substitutos. Relações conturbadas e transtornos alimentares estão muito ligados.
Difícil levar uma vida de equilíbrio se algo não vai bem. Faça exames clínicos, mas também busque um bom psicólogo, afinal você parece viver intenso desconforto e angústia, o que afeta bastante sua vida e caminhada em direção aos seus objetivos.

Sim, pode ser da ansiedade. Mas também podem ser indícios de outros problemas de saúde e até mesmo de reações adversas da medicação, caso você esteja tomando algo. Recomendo que converse com o médico responsável pelo seu tratamento, caso seja necessário uma avaliação médica relativa ao desequilíbrio e dor de cabeça ele irá informa-la. Recomendo também que comece um acompanhamento psicológico, caso ainda não tenha começado. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Olá,
O importante seria investigar as questões clínicas e concomitantemente seguir com o acompanhamento psicológico e médico. Tanto a ansiedade em demasia quanto o estresse/cansaço do dia-dia, podem ocasionar sintomas como esses que mencionas. Assim, também é válido reavaliar como está sua rotina. Buscar um equilíbrio entre uma alimentação equilibrada e saudável, exercícios físicos (passando pela recomendação médica) e o cuidado com a saúde emocional pode ser um caminho interessante para um planejamento de uma melhor qualidade de vida.
A ansiedade está presente de diversas formas em nosso corpo e mente e se manifesta em tudo que fazemos ou até mesmo deixamos de fazer, causando desgaste psicológico. Portanto, é importante verificar os sintomas que você relatou, como o cansaço, desequilíbrio, dor de cabeça. Realize exames clínicos com um especialista de sua confiança e continue o tratamento da ansiedade. Fique atenta às reações do seu corpo, pois é ele quem dá o sinal de alerta para informar que algo não vai bem e precisa de cuidado. Cuide das suas emoções, observe os seus sentimentos. Procure ajuda psicológica.
Boa tarde! Seria interessante investigar primeiramente sua saúde clinica e sendo descartado algum diagnóstico físico, poderia ser provável que estes sintomas possam fazer parte do quadro ansioso, mesmo estando em tratamento pode ocorrer. Espero que a resposta tenha te ajudado em algo. sucesso pra você! Atenciosamente.
Olá! A ansiedade apresenta vários sintomas físicos também, mas para verificar o que deseja, o melhor é ir à um médico clínico a fim de fazer exames para constar o seu estado de saúde, além de dar continuidade ao seu tratamento que disse que já faz.
Cansaço, desequilíbrio e dor de cabeça são sintomas comuns a diversas situações e é difícil dizer se está relacionado com obesidade e ansiedade. Poder compartilhar com um profissional especializado pode ajudar a entender.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 60
Ideal é passar em um médico para descartar qualquer outra possibilidade de estar sofrendo com esses sintomas.
A mente é de fato muito potente e ansiedades, depressões e etc, podem gerar sim um sintoma corporal.
Boa noite, a ansiedade pode ser desencadeada por vários fatores em virtude da vida agitada que levamos.Mas o que me chama mais atenção na sua queixa é a sua sensação de desequilíbrio, seu cansaço, suas dores de cabeça e sua obesidade.Como anda sua pressão arterial?Procure um médico, faça exames para se informar melhor do seu estado de saúde.Não deixe de procurar também a ajuda de um terapeuta, vai ser primordial pra te ajudar na questão da ansiedade.
Ola. Tudo bem? Os sintomas que você mencionou precisariam ser melhor investigados. A ansiedade quando generalizada tende a gerar sofrimento e desconforto muito grande. No entanto, compreender dentro da sua história o que a tem feito ficar tão cansada, o que tem deixado você com tantas dores de cabeça, pode lhe auxiliar a lidar melhor com sua ansiedade. Espero ter ajudado. Abraço.