Antes de tudo, quero agradecer a esses profissionais por esclarecer nossas dúvidas. Fiz uma cirurgi
3
respostas
Antes de tudo, quero agradecer a esses profissionais por esclarecer nossas dúvidas.
Fiz uma cirurgia de retirada de safena em ambas as pernas.
Fazem 40 dias.
Ainda dói um pouco.
Tenhonum casamento, posso ficar sentada normalmente com as pernas para baixo?
Posso fazer alongamento na panturrilha?
Fiz uma cirurgia de retirada de safena em ambas as pernas.
Fazem 40 dias.
Ainda dói um pouco.
Tenhonum casamento, posso ficar sentada normalmente com as pernas para baixo?
Posso fazer alongamento na panturrilha?
Após 40 dias de cirurgia de varizes com retirada das safenas, seus sintomas de dores, inchaço e hematomas já devem ter melhorado bastante. A princípio não há contra-indicação para vc ir a uma festa. Não há restrição para ficar sentado com as pernas para baixo. Entretanto, ajudaria vc procurar se hidratar bastante, utilizar meia elástica durante o evento e periodicamente movimentar as pernas. E é bem válido conversar com o seu próprio médico que lhe operou. Cordialmente, Luiz Antonio
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A cirurgia convencional de safena tem uma recuperação um pouco mais dolorosa e prolongada em relação aos métodos menos invasivos, como o laser, e utilizar a meia elástica ajuda na recuperação. Entretanto, após 40 dias a maior parte dos sintomas é para ter cessado ou diminuído bastante. O que talvez você esteja sentido faz parte do processo de cicatrização, que pode demorar dependendo de cada paciente, número de incisões, entre outros fatores. Com relação a ir em um casamento, colocar pernas para baixo e fazer alongamento, não vejo problema algum, mas o ideal é você ser examinada pelo médico que fez sua cirurgia e se certificar que está tudo bem. Desta forma você se tranquiliza e pode aproveitar a festa despreocupada. Att.
Olá, tudo bem? Normalmente, após 40 dias da cirugia de varizes, caso o pós- operatório do paciente tenha sido sem complicações, é possível que ele volte às atividades cotidianas e a prática de atividade física sem maiores restrições. Manter o cuidado somente com a exposição ao sol, em caso de hematomas ainda presentes, devido ao risco de manchar
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia de varizes a 17 dias. O inchaço diminui. Estou usando a meua de compressão e só tiro para tomar banho e dormir, porém tenho impressão que algumas, veias abaixo do joelho estão altas , é normal ? Também sinto os nódulos repuxando e fazendo uma pressão na perna.
- Olá sou auxiliar na educação infantil, e vou fazer a cirurgia dó síndrome túnel do carpo, quanto tempo vou ficar afastada será? Eu cuido de bebês entre 4meses a 1ano de idade
- Fiz uma cirurgia de varizes método convencional há 20 dias veias mais superficiais não tirei a safena, onde tinha a veia calibrosa ficou vários vasos que não tinha e a área ainda está roxa e sinto mais quente que as outras partes, é normal?
- Fiz cirurgia de varizes faz 15 dias e minha panturilha dói muito posso usar gelo?
- Fiz cirurgia de varizes faz 17 dias depois do quinto dia começou a doer a panturilha já tomei anti-inflamatório e não está passando oque devo fazer ?posso usar gelo para ver se alivia?
- Com quantos dias pode voltar a trabalhar após cirurgia convencional de retirada de safena e varizes ?
- Tenho vasculite leucocitoclastica e hipotireoidismo, posso usar o DIU de cobre e prata?
- O remédio venaflon de 900+100mg, pode ocasionar a presença de sangue na urina?
- Boa tarde, gostaria de saber se pode retirar as safenas das duas pernas na mesma cirurgia?
- Fiz cirurgia de varizes, ao 3o dia começou a inchar muito a minha perna, ficou preta dos hematomas, na panturrilha surgiu um alto, devo me preocupar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 551 perguntas sobre Varizes
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.