Ao ouvir assobios de qualquer espécie me irrito facilmente, desde a adolescência.O que faço para aceitar

4 respostas
Ao ouvir assobios de qualquer espécie me irrito facilmente, desde a adolescência.O que faço para aceitar ou melhorar a minha irritação?Obrigada.
Olá, alguns sons realmente nos causam irritação. Muitas vezes sabemos o porquê, outras vezes não fazemos ideia. Mas a irritação é percebida sem que façamos nenhuma associação. A técnica da respiração sugerida acima é uma técnica pontual, mas aconselho vc procurar um psicólogo que possa te ajudar a entender e buscar a causa dessa irritação. Já ouviu a frase: “brigou com o chefe e chutou o cachorro?” Então, é mais ou menos assim que funciona, onde o assobio seria o “chutar o cachorro”. Procure um psicólogo. Tenho certeza de que te ajudará muito, não só nesse ponto mas em outros tbm.
Espero ter te ajudado.
Boas festas!

Bom dia, não é fácil mesmo, mas é possível lidar com situações que nos irritam, por vezes encontrando estratégias que venha auxiliar outras respostas positivas em relação ao que nos traz incomodo, como por exemplo um bom exercício de respiração e pausar dois segundos antes de uma resposta, ate mesmo se pautar a sair por alguns minutos até que o contratempo passe.
Espero ter ajudado.
Olá,
É preciso identificar o que esse estímulo provoca em você para que tenha essa resposta de irritabilidade. A psicoterapia pode te ajudar a identificar se alguma memória anterior, por exemplo, está sendo ativada e gerando essa irritação que muitas vezes não tem relação específica com o fato atual, mas de alguma forma apresenta semelhança.
Dessa maneira, é possível muitas vezes reduzir ou eliminar a irritação. Espero ter te ajudado.
Pode ser que sua questão com assobios pode ter um fundo emocional. Quando foi a primeira vez que se irritou, quem assobiava? É importante entender as particularidades do seu caso. Procure um profissional de saúde mental, pois, falando sobre isso, talvez você encontre uma saída ou pelo menos aprenda a lidar diferentemente com essa sua questão.