Ao ouvir assobios de qualquer espécie me irrito facilmente, desde a adolescência.O que faço para aceitar

4 respostas
Ao ouvir assobios de qualquer espécie me irrito facilmente, desde a adolescência.O que faço para aceitar ou melhorar a minha irritação?Obrigada.
Olá, alguns sons realmente nos causam irritação. Muitas vezes sabemos o porquê, outras vezes não fazemos ideia. Mas a irritação é percebida sem que façamos nenhuma associação. A técnica da respiração sugerida acima é uma técnica pontual, mas aconselho vc procurar um psicólogo que possa te ajudar a entender e buscar a causa dessa irritação. Já ouviu a frase: “brigou com o chefe e chutou o cachorro?” Então, é mais ou menos assim que funciona, onde o assobio seria o “chutar o cachorro”. Procure um psicólogo. Tenho certeza de que te ajudará muito, não só nesse ponto mas em outros tbm.
Espero ter te ajudado.
Boas festas!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia, não é fácil mesmo, mas é possível lidar com situações que nos irritam, por vezes encontrando estratégias que venha auxiliar outras respostas positivas em relação ao que nos traz incomodo, como por exemplo um bom exercício de respiração e pausar dois segundos antes de uma resposta, ate mesmo se pautar a sair por alguns minutos até que o contratempo passe.
Espero ter ajudado.
Olá,
É preciso identificar o que esse estímulo provoca em você para que tenha essa resposta de irritabilidade. A psicoterapia pode te ajudar a identificar se alguma memória anterior, por exemplo, está sendo ativada e gerando essa irritação que muitas vezes não tem relação específica com o fato atual, mas de alguma forma apresenta semelhança.
Dessa maneira, é possível muitas vezes reduzir ou eliminar a irritação. Espero ter te ajudado.
Pode ser que sua questão com assobios pode ter um fundo emocional. Quando foi a primeira vez que se irritou, quem assobiava? É importante entender as particularidades do seu caso. Procure um profissional de saúde mental, pois, falando sobre isso, talvez você encontre uma saída ou pelo menos aprenda a lidar diferentemente com essa sua questão.

Especialistas

Andrea Caroline de Souza

Andrea Caroline de Souza

Psicólogo

Balneário Camboriú

Tatiane Lisboa

Tatiane Lisboa

Psicólogo

Salvador

César Bertoldo Garcia

César Bertoldo Garcia

Otorrino

São Paulo

Claudia Barros Coelho

Claudia Barros Coelho

Otorrino

Porto Alegre

Jéssica Dos Santos Alves

Jéssica Dos Santos Alves

Psicólogo

Cabo Frio

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Misofonia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.