Aos 78 anos a pessoa pode apresentar Alzhaimer?

6 respostas
Aos 78 anos a pessoa pode apresentar Alzhaimer?
O Alzheimer embora de forma rara pode afetar pessoas jovens a partir dos 19 anos de idade. Portanto é comum na idade de 78 anos apresentar o mal de Alzheimer mas é importante exames e cuidados médicos para a verificação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. No entanto, existem outros tipos de doenças que também causam perda de memória. É importante consultar um neurologista e fazer uma avaliação neuropsicólogica para examinar quais os tipos de funções cognitivas estão apresentando possíveis alterações e assim ajudar a obter uma melhor compreensão diagnóstica.
Ola, boa noite. Uma das características principais do Alzhaimer é a perda gradual da memória, afetando sua forma de se relacionar consigo, com o outro e com os objetos. A idade do paciente é um dos fatores a serem observados. É sempre importante busca um profissional especializado que possa fazer uma avaliação profunda, enxergando, junto com paciente e familiares, alguns dos sintomas pertencente ao quadro de diagnóstico da patologia, como perda acentuada e gradual da memória; prejuízo na linguagem; prejuízo na percepção sensoespacial; declínio da autonomia em realizar tarefas de pequeno, médio e grande porte.
Infelizmente sim, é possível.

E conforme a idade avança fica cada vez mais importante uma avaliação da pessoa como um todo, visto a possibilidade de efeitos colaterais das medicações.
Ola internauta, o principal fator de risco para a doença de Alzheimer é a idade. Após os 65 anos, a prevalência (quantidade total de pacientes com a doença) dobra a cada 5 anos. Sendo assim, a medida em que a pessoa envelhece aumenta a chance de ter a doença. Se estiver com mais dúvidas procure um neurologista de confiança. Um abraço, Letízia Borges.
Pode, sim! A pessoa mais velha é mais propensa a ter. É importante verificar essa possibilidade em um exame clínico com neurologista.

Especialistas

Patricia Bastos Gonçalves De Souza

Patricia Bastos Gonçalves De Souza

Psicólogo

Rio de Janeiro

Ligia Gimenes Schuertz

Ligia Gimenes Schuertz

Psicólogo

Campinas

Graziela Baranda

Graziela Baranda

Geriatra

Além Paraíba

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Lorena V. S. Caldeira de Melo

Geriatra, Especialista em clínica médica

Montes Claros

Patricia Eduarda Biselli

Patricia Eduarda Biselli

Homeopata

Curitiba

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 193 perguntas sobre Doença de Alzheimer
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.