Aos 78 anos a pessoa pode apresentar Alzhaimer?

6 respostas
Aos 78 anos a pessoa pode apresentar Alzhaimer?
O Alzheimer embora de forma rara pode afetar pessoas jovens a partir dos 19 anos de idade. Portanto é comum na idade de 78 anos apresentar o mal de Alzheimer mas é importante exames e cuidados médicos para a verificação.

Sim. No entanto, existem outros tipos de doenças que também causam perda de memória. É importante consultar um neurologista e fazer uma avaliação neuropsicólogica para examinar quais os tipos de funções cognitivas estão apresentando possíveis alterações e assim ajudar a obter uma melhor compreensão diagnóstica.
Ola, boa noite. Uma das características principais do Alzhaimer é a perda gradual da memória, afetando sua forma de se relacionar consigo, com o outro e com os objetos. A idade do paciente é um dos fatores a serem observados. É sempre importante busca um profissional especializado que possa fazer uma avaliação profunda, enxergando, junto com paciente e familiares, alguns dos sintomas pertencente ao quadro de diagnóstico da patologia, como perda acentuada e gradual da memória; prejuízo na linguagem; prejuízo na percepção sensoespacial; declínio da autonomia em realizar tarefas de pequeno, médio e grande porte.
Infelizmente sim, é possível.

E conforme a idade avança fica cada vez mais importante uma avaliação da pessoa como um todo, visto a possibilidade de efeitos colaterais das medicações.
Ola internauta, o principal fator de risco para a doença de Alzheimer é a idade. Após os 65 anos, a prevalência (quantidade total de pacientes com a doença) dobra a cada 5 anos. Sendo assim, a medida em que a pessoa envelhece aumenta a chance de ter a doença. Se estiver com mais dúvidas procure um neurologista de confiança. Um abraço, Letízia Borges.
Pode, sim! A pessoa mais velha é mais propensa a ter. É importante verificar essa possibilidade em um exame clínico com neurologista.