apenas repondo vitaminas com clínico geral, meu cabelo pode voltar a ser oq era antes? (cheio, volum
3
respostas
apenas repondo vitaminas com clínico geral, meu cabelo pode voltar a ser oq era antes? (cheio, volumoso)se essa for a causa? não tenho condições de tratamentos tecnológicos.
Sim. Se a queda for por deficiência de vitaminas, a reposição correta pode fazer o cabelo voltar a crescer e recuperar volume.
Leva 3–6 meses para notar melhora. Sem tratamentos caros, isso é possível.
Leva 3–6 meses para notar melhora. Sem tratamentos caros, isso é possível.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, Anônimo! Nem sempre a reposição de vitaminas é a solução para queda capilar, se este for seu problema. Existem outras causas que devem ser avaliadas caso a caso em uma consulta individual. Entretanto, caso a causa realmente seja deficiência vitamínica, sua reposição costuma ser suficiente. Além disso, existem centros de excelência (como a UNIFESP, onde me formei) que oferecem serviço de Dermatologia via SUS, caso seja necessário algum outro tratamento. Não deixe de se cuidar! Estou à disposição para quaisquer dúvidas.
Se a queda e a perda de volume estiverem sendo causadas APENAS por deficiência de vitaminas e minerais, a reposição adequada pode sim permitir que o cabelo volte gradualmente ao padrão anterior de densidade, porque o folículo não foi perdido, apenas entrou em fase de repouso. No entanto, a resposta não é imediata: o ciclo do cabelo leva meses, e a melhora costuma ser observada entre 3 e 6 meses após a correção das carências, podendo levar até 1 ano para uma recuperação mais completa. Caso exista outro fator associado (como predisposição genética, alterações hormonais ou inflamação do couro cabeludo), apenas a reposição vitamínica pode não ser suficiente. Por isso, o ideal é passar por uma avaliação médica para identificar corretamente a causa da queda e definir a conduta mais adequada para o seu caso.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.