Apliquei botox na região da testa e glabela, porém não obtive resultado. Gostaria de saber se a aplicação

8 respostas
Apliquei botox na região da testa e glabela, porém não obtive resultado. Gostaria de saber se a aplicação do ácido hialurônico seria mais eficiente?
Algum problema na armazenagem ou transporte da toxina botulínica pode ter afetado o produto (é muito sensível a calor e a traumas).
Também deve ser avaliado se foi sua primeira aplicação ou se já aconteceu depois de várias aplicações (o produto tende a durar cada vez menos, devido ao reconhecimento do corpo da toxina).
De qualquer maneira não é indicado o uso de preenchedores na região da testa devido a complicações sérias.

É preciso avaliar se realmente não houve resultado (ele não fez efeito) ou se não atendeu às suas expectativas. Pois se as rugas já são fixas (durante repouso), só o Botox não melhora completamente. É necessário associar outros tratamentos. Testa e glabela não são áreas geralmente tratadas com preenchimento (ac hialurônico), mas melhoram muito com Associacao do Botox com laser, microagulhamento, etc. é preciso avaliar seu caso
Olá ... nessa região descrita o efeito da toxina botulínica normalmente é muito bom . O que pode ter acontecido é algum problema com a própria toxina - armazenamento , diluição ou mesmo , número de unidades aplicadas insuficientes . Outro detalhe , que as vezes acontece , quando o desejo do paciente não é bem esclarecido , é que , se a marca da glabela for muito profunda , com fibrose importante ( aderida no plano mais profundo ) , o relaxamento da área não atinja o objetivo desejado pelo paciente e a marca continue incomodando , daí sim a necessidade de ser bem avaliado e entendido o que o paciente realmente quer , talvez nesse caso , fosse necessário as duas coisas , relaxar o músculo e preencher o sulco , dai sim o resultado final seria excelente
Isso pode ocorrer por 3 motivos:
- Problema com o produto (produto vencido, diluição inadequada, dose inadequada ou armazenamento inadequado)
- Indicação inadequada ou técnica inadequada
- Formação de anticorpos (caso já tenha feito aplicações anteriores)

Para a primeira opção, reveja com quem realizou o procedimento qual a procedência do produto, dose, diluição, etc...

Na segunda opção, procure um cirurgião plástico ou dermatologista com experiência em cosmiatria.

No caso de anticorpos, pode-se tentar mudar a marca da toxina, já que normalmente isso ocorre devido as proteínas que o fabricante adiciona ao produto.

De qualquer maneira, um profissional habilitado e sério saberá te informar e orientar adequadamente.

Ácido hialurônico serve somente como preenchimento: ele não substitui a toxina, que serve para enfraquecer a musculatura
A aplicação de toxina botulínica nas rugas da face (linhas hipercinéticas), principalmente em fronte, glabela e canto externo de olhos, tem grande eficácia.
Quando a aplicação é feita e o resultado é baixo devemos analisar: as condições do produto, a técnica aplicada de forma errada, a diluição do produto incorreta, ou se a indicação não foi adequada. Um exemplo comum, é que a toxina age em rugas dinâmicas principalmente, e pode afetar de modo menor rugas estáticas.
No caso de rugas estáticas e profundas deve se avaliar a aplicação de preenchedores.
O medico que lhe aplicou tem que reavaliar, pois o Botox é indicado para paralisar a musculatura, e o preenchimento tem como objetivo preencher sulcos ou cicatrizes.
São indicações diferentes.
Pode ser que o produto não fez o efeito desejado ( necessite reaplicação) ou, ao contrario, que haja necessidade de, após a aplicação do Botox, realizar o preenchimento local.
Casos de não resposta ao Botox são geralmente devidos a falha no armazenamento do produto ou algum problema na aplicação. O melhor é reaplicar o Botox
A principio a escolha é pelo Botox que deve ser reaplicado.Na região da glabela se faz necessário uma avaliação.