Após 3.5 meses de operado (reconstrução do LCA + 2 suturas no menisco), com ~40 sessões de fisiotera
2
respostas
Após 3.5 meses de operado (reconstrução do LCA + 2 suturas no menisco), com ~40 sessões de fisioterapia completas, continuo a sentir dores no joelho - bem no centro, na parte da frente - e não me sinto minimamente confiante para qualquer movimento de alto impacto (mesmo um trote). É normal?
Olá, boa tarde! Depende bastante do que mais foi realizado na sua cirurgia. A dor na região anterior do joelho é chamada de patelofemoral e geralmente está associada a alguma lesão da cartilagem (condromalácia patelar). Provavelmente está retomando as atividades físicas e o período que ficou "parado", e por conta até mesmo da cirurgia, a musculatura ao redor do joelho fica de certa maneira "desativada". Artigos mostram que a reabilitação acelerada como protocolo de fisioterapia pode ser um bom caminho para uma melhor recuperação, dependendode vários fatores como: tipo de enxerto utilizado, técnica cirúrgica, qualidade do enxerto, utilização de "InternalBrace" entre outros fatores.
Procure seu ortopedista para uma reavaliação!
Procure seu ortopedista para uma reavaliação!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não, não é normal. Deve retornar ao seu cirurgião para verificar o que está acontecendo, pode estar apresentando alguma complicação. Agende sua consulta para melhor tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta ortopedia e traumatologia - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.