Após a morte de meu pai há 3 semanas, minha mãe não come e não dorme o que devemos fazer? ela tem
7
respostas
Após a morte de meu pai há 3 semanas, minha mãe não come e não dorme o que devemos fazer? ela tem 53 anos.
Bom dia!
É importante a busca de um profissional para o auxilio nesta etapa da vida de sua mãe. É um momento de luto difícil de enfrentar e que algumas pessoas não conseguem superar sem a ajuda de um profissional. Buscar a ajuda o quanto antes será mais produtivo na recuperação e superação deste período.
É importante a busca de um profissional para o auxilio nesta etapa da vida de sua mãe. É um momento de luto difícil de enfrentar e que algumas pessoas não conseguem superar sem a ajuda de um profissional. Buscar a ajuda o quanto antes será mais produtivo na recuperação e superação deste período.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
seria bom ela marcar uma consulta psicológica e tratar esse luto.
me deixo a disposição.
me deixo a disposição.
Seria muito importante que ela procurasse o auxílio de psicóloga/o para ajudá-la a dar conta deste momento. No ambiente da terapia ou da análise é um espaço que a pessoa encontra para poder falar, entrar pelo processo da elaboração desta perda e poder seguir em frente com a sua vida. A psicologia existe para isto. Abraço.
Concordo o falecimento do alguem próximo deixa um vazio, que precisa ser observado para não se isolar a ponto de adoecer seria importante procurar ajuda de um professional para acompanhá lá. nestes momentos deliciado. Um abraço
Em um momento de luto, vive-se uma reparação interna. É preciso ressignificar, ou seja, trazer um novo significado à perda vivenciada. Uma psicoterapia pode ser produtiva para acolher a pessoa em seu luto e ajudá-la a construir esses novos significados. Refletir sobre a perda é importante para sua elaboração emocional. Abraço.
É importante procurar ajuda de um profissional, ela pode desenvolver um quadro depressivo. É preciso elaborar esse luto da perda do Esposo.
Att. Dr. José Dilson.
Att. Dr. José Dilson.
Quando a reação de perda de um ente querido é muito brusca, deixando a pessoa impossibilitada de comer ou dormir, é importante a busca de um espaço para que os sentimentos dessa perda possam se manifestar sem limites ou julgamentos para que esse sofrimento seja acolhido. Enquanto esse trabalho não é realizado, muitas vezes as tarefas mais simples do dia a dia ficam pesadas e se torna difícil para a pessoa até mesmo se estabelecer por conta própria. O trabalho de luto leva um tempo individual para cada pessoa e pode ser muito doloroso, mas é apenas através dele que uma nova vida pode ser construída.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Psiquiatra receitou 0,5 mg de risperidona 20mg escitalopram 25 quetiapina 100 mg sulpirida Aradois 50.mg..o paciente ficou sarcástico e agitado ...autista com deficiência intelectual ..algum.problema com a interacao medicamentos? obrigado
- Boa tarde! Pode tomar etoricoxibe 90mg associado com o limiar 75mg? Obrigada!
- Como agir Qd uma pessoa com depressão não quer tomar banho nem lavar o cabelo ? Devemos forçar ou não ?
- Tou a tomar desvenlaxaxina 50 mg de manhae e tenho um suplemento natural o melamil que tem melatonina 1mg e triptofano 200 faz mal tomar este ultimo a noite para dormir?
- Boa tarde quetiapina e o corticoide lepicortinolo 20mg faz mal tomar ao mesmo tempo
- Estou fazendo uso de escitalopram há seis meses; houve uma estabilidade no meu quadro, mas agora estou com os mesmos sintomas; desânimo, fraqueza...
- Tomo escitalopram e estou fazendo injeção Duoflam a cada 20 dias ,devido inflamação no fêmur. Nenhum corta o efeito do outro?
- faço uso de bup, mas estou com garganta inflamada posso tomar inflamatório? ou tenho que parar co bup?
- estou há quase 1 ano tratando a depressão com desvenlafaxina, e fazendo terapia há uns 4 meses. Durante esse tempo tive um certo grau de melhora, mas as vezes, tudo parece desmoronar e me vejo novamente como se estivesse há um ano atras. É normal essas variações do estado emocional durante o tratamento?
- Sempre tive uma dúvida, a ansiedade atrapalha mas tomadas de decisões?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Transtorno depressivo maior
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.