Apos a ventosaterapia pode fazer exercícios? Pois faço natação

18 respostas
Apos a ventosaterapia pode fazer exercícios? Pois faço natação
Ola,
A ventosaterapia pode deixar algumas marcas na pele, mas nao ha nenhuma contra-indicação para exercicios fisicos após a sessão. Não é indicado apenas tomar sol devido as marcas.

Olá! Não há contra-indicação fazer a ventosaterapia antes da natação, porém recomendo fazê-la após os exercícios físicos, para desintoxicar a musculatura que fica com acúmulo de ácido lático, que é um dos causadores das dores musculares. Espero ter ajudado.
Olá! Não existe regra!! O mais indicado é sempre depois dos treinos!
Muitos atletas recorrem a ventosaterapia para auxiliar no relaxamento e, principalmente, no tratamento muscular. Devido ao estímulo de circulação sanguínea, a ventosaterapia nutri os músculos, aliviando a tensão e as dores e reduzindo a fadiga que atinge os atletas após a prática das atividades físicas. Além dos benefícios físicos, segundo a Medicina Chinesa, a ventosaterapia permite o reequilíbrio da energia, oferecendo relaxamento corporal e mental ao atleta.
Pode praticar sim, tranquilamente e com bastante segurança. Há de se levar em conta que se aplicadas as ventosas em pontos de Coordenação ou Fusão Fascial pode haver uma pequena alteração de coordenação motora, mas apenas em casos específicos.
Ola! O ideal seria colhermos maos detalhes do seu caso para uma indicação mais adequada, mas se a aplicação for somente para relaxamento muscular, utilizando deslizamentos, seria mais interessante que ocorresse após o treino! Espero te ajudado! Abração!
Olá, na ventosaterapia não tem nenhuma contra indicação de exercícios após a aplicação. Pelo contrário vai melhorar o fluxo sanguíneo e ainda relaxar a musculatura.
O ideal é realizar os exercícios antes da aplicação das ventosas, não há contra indicação mas, o efeito promovido pela técnica é melhorar a circulação sanguínea e promover relaxamento e bem estar.
Geralmente sim, não há contra-indicação relativa, porém, é importante a conversa entre terapeuta-paciente, para que ele possa te esclarecer esse tipo de dúvida outras mais, e deixar você seguro.
Pode fazer exercícios sim. Não há contra indicação, porém o mais indicado é realizar a ventosateraoia após a prática de exercícios já que um dos objetivos da aplicação é relaxar a musculatura e melhorar circulação sanguínea.
Boa tarde! Claro que sim.
Pode sim. A ventosaterapia irá auxiliar na performance dos exercícios, pois a oxigenação muscular irá melhorar. Dependendo do horário de treino, intensificar no uso do protetor solar, p não causa isolação nas áreas aplicadas.
Se está fazendo a ventosoterapia, creio que seja com alguém capacitado, logo, sugiro conversar com o tal responsável. Existem momentos melhores e mais adequados para fazer a ventosa e para ter benefício. Fazer só por fazer ou só por achar que lhe faz bem, entra muito no achismo. Consulte profissional responsável e terá melhores benefícios do produto. Estou a disposição.
Não há contraindicação para realização de exercícios pós ventosaterapia.
Olá, sou acupunturista tb e prefiro que meus pacientes não entrem em contato com situações de friagem após a ventosa, assim mesmo que a piscina seja aquecida corre um risco de friagem após a saída da água. Pense então nos ricos e benefícios, e decida o melhor pra vc... Um abraço fraterno e paz profunda!!!
Se você estiver se sentindo bem, não vejo problema. Veja o que for melhor para você e para o seu tratamento. Consulte seu terapêuta.
OLÁ! SIM SEM PROBLEMAS!
Sem problemas!
Sem qualquer problema.