Após escabiose fiquei com a pele muito irritada e inflamada devido ao tratamento. Foi receitado defl
1
respostas
Após escabiose fiquei com a pele muito irritada e inflamada devido ao tratamento. Foi receitado deflazacorte 30mg comprimido durante dez dias e Diprogenta creme durantes 7 dias duas vezes ao dia nas lesões que mais incomodam. Estou com medo porque é uma combinação de dois corticoides! Corro risco de atrofia cutânea?
Boa tarde! O corticóide oral ou tópico geralmente não causa atrofia cutânea em poucos dias assim, mas, principalmente o tópico, pode acontecer caso use de forma contínua após 2 a 4 semanas, recomendo que suspenda o uso conforme recomendado, e caso permaneça com os sintomas procure um dermatologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Tenho 32 anos e sofri um AVC hemorrágico a 2 meses com sequela apenas no campo periférico da visão. Estou iniciando no trabalho embarcado na Praça de Máquinas do navio, onde a atividade envolve subir e descer escadas o dia todo, pegar peso, trabalho mecânico, ruído muito alto, vibração…
- Amamento a minha filha há um anos e cinco meses. Posso fazer bio estimulador de colágeno, botox e microagulhamento?
- A medicação metronidazol foi passada em 6 em 6hrs por 5 dias, 2 comprimidos , acabei me passando e tomei apenas 1 , oq fazer ?
- Olá, meu psiquiatra aumentou o exodus de 20 para 30mg para toc. Porém estou com medo de tomar devido a ter lido sobre sindrome serotoninergica. Essa dosagem é segura?
- Bom dia quebrei o braço fiz a cirurgia a poucos dias ta injessado não consigo mexer os dedos tão dormentes e normal?
- A 5 anos sofro de sinusite crônica e pólipos nasal, já fiz vários tratamentos convencionais mais sem sucesso, 6 meses de deflasacorte, cirurgia com rencindiva dos pólipos e sinusite cronica, acupuntura, 1 ano e meio de vacinas para alergias embora meus exames não constam nenhuma alergias, injeções…
- Tomei injeção dexa-citonreurinha dois no dias, posso tomar toragesic?
- Comecei tomar Revoc 50 mg faz 10 dias para TAG. Já obtive boa melhora nos sintomas físicos e nas preocupações , com alguns dias melhores outros piores mas sem chegar a ter crises igual tinha antes de começar o tratamento. Quantos dias devo esperar para saber se será necessário ajuste de dose?
- Posso tomar a injeção um dia antes do dia de tomar ??
- Fiz ontem uma histeroscopia cirúrgica. Não tive nenhum sangramento, nem uma gota. E também não tive cólica alguma. Isso é normal de acontecer?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.