Após evacuar gotejava um pouco de sangue e havia sangue tambem por fora do bolo fecal. O procto marcou
3
respostas
Após evacuar gotejava um pouco de sangue e havia sangue tambem por fora do bolo fecal. O procto marcou colonoscopia para analisar melhor e passou Proctyl e com o uso dele o sangramento parou, tanto o gotejamento depois de evacuar quanto o sangue na parede das fezes. Devo ainda fazer a colonoscopia?
No caso de sangramento em pacientes jovens com origem visível que cedem após medidas clínicas, é possível suspender a colonoscopia sim. Mas se você tem mais de 40 anos ou se a origem do sangramento não foi visível na consulta é recomendável que você faça a colonoscopia. Pode ser que o sangramento fosse somente de hemorroidas, mas a única forma de excluir outro local de sangramento é com a colonoscopia,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A hematoquezia (sangramento vivo retal) é uma das indicações de colonoscopia!
Mesmo após a parada do sangramento, faz-se necessário realização pra diagnosticar a etiologia do sangramento!
Mesmo após a parada do sangramento, faz-se necessário realização pra diagnosticar a etiologia do sangramento!
Olá! Se o seu médico te examinou e solicitou a colonoscopia mesmo prescrevendo o Proctyl, você deve fazer o exame.
Especialistas
Gabriela de Cassia Silva Torres
Coloproctologista, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Boa noite fiz uma colonoscopia,vomitei so um pouco.e depois do exame percebi que ceu da minha boca estava roxo e doendo quando me alimento.E normal ??? Porque quando fiz a endoscopia nao ficou assim!!!!
- Para exame de colonoscopia, qual manitol devo tomar, o de 10% ou de 20% ou ambos são eficazes. E se houver diferença no preparo de um para outro, qual seria?
- Na preparação para colonoscopia posso comer pancakes de flocos ou farinha de aveia sem gluten?
- Posso beber vinho branco nos dias anteriores à preparação para realizar uma endoscopia?
- Posso fazer colonoscopia ao invés do enema opaco avaliam as mesmas coisas esses exames
- Tenho esplenomegalia e placas de titânio e 16 parafusos, eu posso fazer colonoscopia, ou não?
- Posso fazer colonoscopia com anestesia quando tempo depois de ter tido os primeiros sintomas de covid?
- Gostaria de saber se posso, se não haverá uma reação medicamentosa, caso use o enema após a dieta e o uso de Picoprep, para um prepara mais eficiente?
- B. dia. Em quanto tempo em média, posso voltar a minha rotina normal quanto a ingestão e ao trabalho, após um exame de colonoscopia? no caso não houve nenhuma retirada de material para biópsia.
- Fiz colonoscopia a 3 dias , tive vontade de ir ao banheiro e saiu so sangue , o que devo fazer
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 656 perguntas sobre Colonoscopia do Cólon
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.