Após mais ou menos um mês de lipoaspiração da parte superior completa, pode-se passar algumas horas
3
respostas
Após mais ou menos um mês de lipoaspiração da parte superior completa, pode-se passar algumas horas sem a cinta compressora, no caso por exemplo de festas?
A cinta modeladora auxilia na redução de edema e melhora o contorno corporal após a lipoaspiração. Em geral, usa-se a malha em tempo integral no primeiro mês (retira-se apenas para tomar banho) e, no segundo mês, usa-se de dia, podendo ser retirado à noite - como se fosse um "desmame" da malha. Não vejo problema em retirar a malha após um mês de cirurgia para ires em uma festa. Sempre lembrando que o ideal é conversar antes com o profissional que lhe operou é o mais adequado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Orientamos as nossa pacientes a utilizarem rotineiramente o macaquinho 24 horas por dia nos primeiros 30 dias. Por isto a importância de se possuir duas unidades; enquanto uma esta sendo lavada a outra esta em seu corpo. Do 30* ao 45* dia de pós-operatório você ficará de dia sem o macaquinho, colocando-o apenas para dormir.
Nos meus pacientes, oriento o uso da cinta modeladora pelo período de 3 meses, devido ao edema, que é o inchaço, que ocorre nas lipoesculturas e a agressão que promove o retardo da linfa nos locais operados,e que normalmente a drenagem linfática que é realizada no pós operatório ajuda a minimizar. Depois de 1 mês, como é o seu caso, é possível ter intervalos de não usar a cinta modeladora; mas sabendo-se que esse acumulo de líquidos é normal ocorrer até o 4o. mês. Principalmente se tiver uma atividade física mais intensa.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou talassemica e sonho em fazer uma lipo e colocar silicone, há contra indicações? No caso risco maior de trombose, alguma complicação por anestesia , perda de sangue ou não há relação?
- Existe risco medicamentos antirretovirais e anestesia na cirurgia de lipoaspiração?
- Fiz cirurgia de bridas intestinais, posso fazer lipo?
- Tenho muita gordura nos lados e na parte de trás da cabeça. Mais do que a maioria das pessoas. É possível retirar isso com lipoaspiração? É seguro?
- Ola , Depois de ter feito uma criolipolise devo espera quanto tempo para fazer uma lipoaspiração?
- Vou fazer hidrolipo daqui 15 dias. E eu engravidar e ganhar 12 kilos de peso o resultado ficará muito ruim?
- Quanto tempo após uma lipo HD pode ser feita uma harmonização facial?
- Estou com 70 dias de lipo de papada e platismoplastia. Fiz corretamente todo o protocolo do pós operatório indicado pela cirurgiã. Percebo que as fibroses aumentaram, já tive dias melhores, com menos "repuxamento" e desconforto. Isso é normal? Continuo fazendo os exercícios de alongamento prescritos.…
- Estou com fibrose nas mamas que doem quando mexo os braços. Já fiz bastante ultrassom e drenagem, mas parece que elas continuam iguais, não diminuem. O que posso fazer?
- Posso tomar weygov com 15 dias de lipo com argoplasma?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 168 perguntas sobre Lipoaspiração
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.