Lipoaspiração - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico no qual se retira gordura do paciente através de pequenas incisões, cerca de meio centimetro, utilizando canulas conectadas a um sistema de vácuo. A gordura pode ser esculpida realçando a silhueta, tórax, braços e pernas. Também podemos utilizar a gordura retirada para aumento de areas especificas como nádegas, labios e panturrilhas, etc. Vale lembrar que a finalidade da lipoaspiração é a perda de gorduras localizadas e não o emagrecimento. E tambem é necessario dieta e exercícios apos a lipo para manter o resultado.

Especialistas em lipoaspiração

Encontre um especialista em Lipoaspiração na sua cidade:
Fernando Campos Moraes Amato

Fernando Campos Moraes Amato

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
Pedro Rodrigo Bertelli Tejerina

Pedro Rodrigo Bertelli Tejerina

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Felipe Auday Brito

Felipe Auday Brito

Cirurgião plástico

Campo Grande

Agendar uma visita
Leonardo Francisco

Leonardo Francisco

Cirurgião plástico

Uberlândia

Agendar uma visita
Fernando Sartor Guimarães Fortes

Fernando Sartor Guimarães Fortes

Cirurgião plástico

São José dos Campos

Agendar uma visita

Perguntas sobre Lipoaspiração

Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre Lipoaspiração

Dr. Andre Maschio
Dr. Andre Maschio
Cirurgião plástico
Curitiba
Olá, é possível sim realizar estes procedimentos em uma única cirurgia, porém uma avaliação criteriosa da sua saúde deve ser feita no pré-operatório a fim de minimizar todo e qualquer risco,…
2 respostas

Bom dia. Na verdade o que está faltando é marcar uma consulta com cirurgião plástico para que você possa entender o que é esta cirurgia, e esclarecer todas as suas dúvidas. Também é muito importante…
2 respostas

Olá! Para realizar lipoaspiração ou qualquer procedimento é necessário a suspensão do marevan. Mas para isso a orientação do cardiologista é mandatório, quanto a possibilidade de suspender…
2 respostas

Especialistas falam sobre Lipoaspiração

É um procedimento destinado a retirar gordura localizada em qualquer parte do corpo. Importante lembrar que não visa a perda de peso ou emagrecimento, mas sim a retirada de gordura localizada. Pode ser feita através da aspiração com canulas ou, mais recentemente, com a destruição da gordura através do uso de laser.

André Luiz Petineli Reda

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Agendar uma visita

A lipoaspiração é retirada controlada de gordura de partes do corpo com objetivo de modelá-lo. A gordura também pode ser enxertada para aumentar e modelar o bumbum. Como toda cirurgia possui riscos e não é indicada para emagrecimento. O Dr. Lauro Avellan é membro do comitê de Segurança para os Pacientes, da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, e adota em sua prática importantes protocolos de segurança nas suas lipoaspirações. Seu diferencial é a lipoescultura com a técnica de Toledo (maior autoridade de lipoaspiração do mundo, com clínica em Dubai) na qual associa a lipo tumescente e a lipo com seringas, com grande controle dos volumes aspirados e segurança para os pacientes.

Lauro José Victor Avellán Neves

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.

A lipoaspiraçao é um procedimento indicado para retirada de gorduras localizadas e remodelamento do contorno corporal. Pode ser realizada também a lipoescultura, onde se retira gordura em excesso de um local e enxertamos em outro (glúteos, por exemplo) melhorando ainda mais o contorno. É uma cirurgia com alto índice de satisfação em pacientes com boa indicação.

Luciane Schiavinato

Cirurgião plástico

Piracicaba

Agendar uma visita

A lipoaspiração é um tratamento cirúrgico para a remoção de gorduras localizadas. Ela pode ser realizada em uma ou várias regiões no mesmo dia, respeitando-se uma retirada de ,em média e no máximo, 5% do peso corporal. Pode ser associada a outros procedimentos, como o implante de próteses mamárias e/ou ou plástica de abdome., A lipoescultura é o procedimento em que é feito a lipoaspiração e , no mesmo dia, a enxertia da gordura retirada em uma outra região, como por exemplo , nas nádegas.

Manuel Augusto Cruvinel Brandao

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Lipoaspiração e lipoescultura são a mesma coisa? Ao buscar informações sobre o assunto é comum se deparar com uma dúvida: lipoaspiração ou lipoescultura? Como o próprio nome já diz, a lipoaspiracão tem o objetivo de remodelar o contorno corporal por meio da aspiração da gordura. Já a lipoescultura possibilita o enxerto da gordura em certas áreas do corpo para delinear e alcançar curvas mais interessantes.

Thiago Degani Dumont

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


Uma forma de eliminar a gordura localizada é a lipoaspiração. Esse procedimento tem como finalidade corrigir excessos de gordura subcutânea (localizada abaixo da pele), por meio de movimentos de vai-e-vem de uma cânula contendo orifícios em sua extremidade. A cânula é introduzida através de pequenas incisões na pele. Infiltra-se previamente, na região a ser lipoaspirada, uma solução contendo soro fisiológico e adrenalina bem diluída. Essa solução tem como objetivo principal promover uma diminuição do calibre dos vasos sanguíneos localizados naquela região, para que os movimentos da cânula não levem a um grande sangramento pela ruptura dos vasos.

André Ahmed Pereira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


Lipoaspiração é o nome dado a uma técnica que consiste em retirar o excesso de gordura através de um aparelho de sucção ou seringas. Por sua vez, a lipoescultura consiste em utilizar a própria gordura retirada para modelar parte do corpo ou preencher depressões. Ambos são procedimentos que podem ser realizados isoladamente ou associados com outras cirurgias plásticas. Hoje, a lipoaspiração é a cirurgia plástica estética mais realizada no Brasil. O ideal da lipoaspiração isolada são para pacientes com gordura localizada de quantidade moderada e para portadoras de pele firme. A lipoaspiração é feita através de algumas incisões de aproximadamente 2 cm ou menos para introdução da cânula.

Flavio Rezende Gomes

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, modificando os contornos do corpo e a proporção do mesmo. É indicada para pessoas que, mesmo saudáveis, têm um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. O tempo de duração do ato cirúrgico depende da extensão das áreas a serem tratadas. O resultado definitivo surge em nove meses.

Vilberto Vieira

Cirurgião plástico

Florianópolis


Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

Denis Riccardi Guimaraes

Cirurgião plástico

Porto Alegre


A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando as contornos do corpo e a proporção. Mesmo com boa saúde e prática de exercício, algumas pessoas podem ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósito de gordura localizada. A lipoaspiração pode ser usada para tratar o acúmulo de gordura em várias partes do corpo como coxas, braços, pescoço, cintura, peito, e outras.

Sergio Luiz Camara Lopes Junior

Cirurgião plástico

Curitiba


Em alguns pacientes, mesmo com exercício físico e hábitos saudáveis de vida, podem ocorrer depósitos de gordura localizada, alterando o contorno corporal. A lipoaspiração é o procedimento que remodela o corpo através da retirada da gordura dessas áreas, para conferir uma proporção corporal mais harmoniosa. A lipoescultura (também chamada de lipoenxertia) é o procedimento que utiliza a gordura aspirada para preencher locais com pouco tecido, esculpindo o corpo do paciente. Sendo assim, para realizar a lipoescultura é obrigatoriamente necessária a lipoaspiração.

Matheus Manica

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo


A cirurgia é indicada para pacientes que possuem gordura localizada e que mesmo fazendo regime e exercícios não conseguem perder essas gordurinhas. Também pode ser feito para pacientes que estão um pouco acima do peso e desejam um corpo mais definido e bonito. A cirurgia consiste na aspiração da gordura localizada com cânulas especiais por meio de micro-incisões (5-10mm). A gordura é paulativamente retirada com uso de vários tipos de cânulas, e o cirurgião plástico vai modelando o corpo durante a cirurgia.

A lipoaspiração tem como objetivo remover (ou aspirar) a gordura localizada, reduzindo seu volume e proporcionando um contorno mais harmônico e bonito ao corpo. Com a lipoaspiração podemos remover e “esculpir” as gorduras do abdome, flancos e outras partes do corpo. Constitui-se de um procedimento seguro quando realizado por um cirurgião especialista (cirurgião plástico). É importante ressaltar que a lipoaspiração não deve ser utilizada com o objetivo de emagrecimento. No caso de existir excessos de pele, torna-se necessário sua ressecção cirúrgica. Apresenta uma recuperação rápida com retorno as atividades em pouco tempo. O resultado é completado com algumas sessões de drenagem linfática.

Daniel Fagundes Azevedo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


Contorno corporal A Lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados por mulheres e homens para eliminar as gorduras localizadas, definindo melhor a silhueta corporal. O homem tem a tendência natural a acumular gordura na barriga. As mulheres sofrem mais com quadris e culotes, mas também não estão livres da gordurinha abdominal.

Existe uma certa confusão entre os termos: Lipoaspiraçao e lipoescultura. Geralmente são conceituais e pode-se dizer que trata-se de mesma conduta. A Lipoaspiração é o recurso utilizado para a confecção da Lipoescultura (independentemente se realizada somente a retirada da gordura ou a sua reintrodução em outras áreas) . A leitura destas observações sobre a cirurgia de lipoaspiraçao e lipoescultura servirá para esclarecê-lo(a) sobre os detalhes que certamente estão lhe interessando no momento. Existem informações errôneas quanto a esta cirurgia, informações essas geradas por casos excepcionais de pacientes operadas em condições adversas à normalidade.

Silvia Marques Hirata

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O corpo humano armazena gordura nas células adiposas, e a maior parte do tecido adiposo (gordura) localiza-se abaixo da pele, em uma camada denominada subcutâneo. A lipoaspiração atua na gordura subcutânea promovendo o remodelamento de áreas específicas do corpo, removendo o excesso em regiões definidas e, desta forma, melhorando o contorno corporal. É importante ressaltar que a lipoaspiração não é um tratamento para obesidade e não substitui a pratica do exercício físico e os bons hábitos alimentares. O procedimento possui protocolos rígidos de segurança, que devem fazer parte da rotina da boa prática médica das equipes cirúrgicas.

Michel Koury

Cirurgião plástico

Porto Alegre


Lipoaspiração, lipoescultura, hidrolipo, vibrolipo, lipolaser, minilipo, seja lá o nome que está na moda. Todos são nomes dados para o procedimento cirúrgico que consistem em destruição das células de gorduras, que muitas vezes é seguido de uma aspiração, por isso chama-se lipoaspiração. A vibrolipo é um método em que as células são destruídas por vibração e na lipolaser essa destruição é feita pelo calor gerado pelo LASER que pode ser em diversas ondas, sendo um delas a 980nm. Minilipo refere-se a uma lipo pequena. E a hidrolipo refere-se a infusão de soro fisiológico antes de realizar a aspiração, é uma tecnica que JÁ É utilizada nas demais denominações.

Fernando Campos Moraes Amato

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

A lipoaspiração tem o objetivo de remodelar áreas do corpo com gordura localizada, retirando o excesso de tecido gorduroso localizado, melhorando a forma e o contorno corporal. A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente, ou em associação a outros procedimentos. A Lipoaspiração e a Lipoescultura são dois grandes recursos da cirurgia plástica no tratamento do contorno corporal e pode ser realizada em diversas áreas do corpo ( abdômen, mama, costas, coxas, braços, face, pescoço).

Unindo arte, técnica apurada e segurança no tratamento do excesso de gordura, que tanto prejudica um adequado contorno corporal. Trata-se de uma das mais frequentes queixas no dia a dia do consultório de Cirurgia Plástica, e umas das cirurgias que mais realizamos. Utilizamos a vibrolipoaspiração, buscando sempre o melhor resultado em Contorno Corporal.

Cristiano Fleury

Cirurgião plástico

Brasília


Promove destruição da gordura devido ao dano térmico provocado pelo calor do laser. Também é um procedimento invasivo, portanto, necessita de internação e demais cuidados de uma cirurgia convencional. Possui a vantagem de provocar maior retração da pele da área tratada, menor inchaço e sangramento. Normalmente, é realizado em associação a lipoaspiracao convencional. Sendo que o laser provoca a destruição térmica da gordura e o lipoaspirador convenciona a sua sucção. Por outro lado, aumenta o tempo cirúrgico e possui custo mais alto, devendo ser realizado em casos selecionados. Possui o risco de provocar queimadura na pele.

Fernando De Nápole Azevedo

Cirurgião plástico

Goiânia


A lipoaspiração trata a gordura localizada através da sucção por meio de cânulas das gorduras. A lipoescultura tem o mesmo princípio da lipoaspiração, mas além de retirar gorduras também realiza enxerto de gordura.

A lipoaspiração ou lipoescultura é um procedimento indicado para pessoas que desejam mudanças no contorno corporal, acentuando as curvas e removendo gorduras indesejadas nas mais diversas áreas do corpo. Basicamente, são realizados pequenos orifícios, preferencialmente em áreas pouco perceptíveis, por onde são introduzidas as cânulas de lipoaspiração. Utilizamos o "Vibrolipo" para um melhor resultado estético e uma recuperação mais rápida. A gordura retirada pode ser preparada e utilizada em áreas com depressões ou mesmo para aumento de volume em locais com forma já agradável. Para mais informações procure um cirurgião plástico membro da SBCP.

Flávio Dumaresq

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura. Mesmo com a prática de exercícios físicos, algumas pessoas ainda persistem com contorno corporal desproporcional devido aos depósitos de gordura localizada. Isso ocorre devido características genéticas e controle inadequado do peso. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas e parte medial do joelho. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, mas pode ser associada a procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, mamoplastia e abdominoplastia.

Adrien Alberto Fornazari

Cirurgião plástico

São Paulo


Cirurgia que visa retirada de excessos gordurosos localizados, realizada com pequenas incisões medindo 5 a 7 mm. Pode se realizada em abdome, cinturas, costas, pernas, colotes, joelhos internos, púbis e papada entre outros. Outro atrativo desta cirurgia é a possibilidade de transferência da gordura retirada para áreas carentes de gordura como p ex: aumento de nádegas ou para correções de acidentes ou assimetrias gordurosas.

A lipoaspiração é o procedimento cirurgico no qual através de finas cânulas e pequenas incisões é realizada a retirada de gordura corporal. Indicada para tratar áreas com gordura localizada e melhorar o contorno corporal. A gordura retirada pode ser utilizada para preencher e volumizar outras regiões, como lábio, rugas profundas, gluteos e mamas, através da lipoenxertia. A lipoaspiração é um procedimento seguro quando realizado de maneira adequada e por cirurgião plástico habilitado. Hidrolipo, vibrolipo, lipolaser, mini lipo, são pequenas variações técnicas que tem sua indicação precisa.

Bruno De Paula E Silva Felici De Souza

Cirurgião plástico

São José Do Rio Pardo

Agendar uma visita

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção. Apesar de boa saúde e prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Isso pode acontecer devido à características genéticas, falta de controle do peso ou de atividade física.

Jaime De Oliveira Neto

Cirurgião plástico

Mogi Guaçu


A lipoaspiracão a laser ou ultra-sônica tem a grande vantagem de proporcionar melhor retração da pele e uma recuperação menos dolorosa. A vibrolipoaspiração retira a gordura com menor trauma por movimentos mais suaves e controlados que a tradicional. Costumo muitas vezes associar estas técnicas, para ter um melhor resultado com recuperação mais rápida e tranquila.

André Goncalves De Freitas Colaneri

Cirurgião plástico

São Paulo


Cirurgia super gratificante e que modela o contorno corporal até mesmo de pacientes magras, a lipo pode ser realizada nas regiões de braços, pernas, abdômen, cinturas, culotes, coxas internas, papada ou submento, no monte púbico, região dorsal, e com as gorduras aspiradas o cirurgião pode preparar a gordura e injetar no bumbum pra melhora do contorno glúteo e empinar o mesmo. A gordura pode ser preparada para ser usada par preencher os sulcos da face, lábios, olheiras e defeitos de contorno facial e corporal. A lipo deve ser feita por medico cirurgiao plastico, todos os cuidados sao tomados para prevenir complicações, inclusive uso de aparelhos anti trombóticos.

Roberta Ritty

Cirurgião plástico

Guarapuava


Indicação: Retirada de gordura de áreas específicas do corpo e posterior colocação em locais em que se deseja maior projeção ou correção de depressões ou sulcos. Anestesia:geral, peridural , raqui ou local Cicatriz: são mínimas, em diversas partes do corpo. Tamanho varia entre 5 a 10 mm e são planejadas para ficar pouco visíveis. Tempo de Cirurgia: entre 1 a 3 horas. Tempo de Internação: 24 a 48 horas Tempo de Recuperação: 1 a 2 semanas; Exercícios leves estão liberados em 2 semanas e os exercícios pesados liberados após 30 dias. Necessário usar cinta durante os 3 primeiros meses; Deve-se fazer sessões de drenagem linfática para melhor resultado. Resultado Final: entre 3 a 6 meses

Danilo Chammas

Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião plástico

São José do Rio Preto


Cirurgia realizada para melhora do Contorno Corporal (nunca para emagrecer) através da aspiração cirúrgica do tecido adiposo em locais comuns de depósito (tais como flancos, abdome inferior, culotes, costas). Deve ser feita em ambiente hospitalar seguro, com médico anestesiologista e por médico cirurgião plástico. Há hoje algumas variantes que acrescentaram um arsenal tecnológico que melhora o resultado final, tais como vaserlipo, Laserlipo, Vibrolipo, Lipo 3D, devendo cada caso ser avaliado para sua melhor aplicabilidade. O tempo de recuperação varia conforme a extensão da área operada e de características do paciente. É necessário um acompanhamento rigoroso de pós-operatório.

Jairo Jr. Casali

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


A lipoaspiração é uma cirurgia simples, mas não é indicada para todos os casos. Não deve ser realizada quando há excesso de gordura generalizado ou se a pele estiver muito flácida. Ao contrário que muitos pensem, a lipoaspiração não é feita para perder peso. A lipoaspiração é indicada quando as gorduras localizadas não diminuem satisfatoriamente com dietas e exercícios físicos. Algumas pessoas podem emagrecer até atingir o peso normal e, mesmo assim, ainda continuam com alguns acúmulos de gordura, que só diminuem com a lipoaspiração. A técnica da lipoaspiração é a mesma para qualquer área do corpo.

Raphael Sampaio

Cirurgião plástico

Recife

Agendar uma visita

A lipoaspiração consiste na retirada de gordura do corpo com o uso de cânulas. O objetivo não é emagrecer. Busca-se retirar a gordura localizada que não desaparece mesmo com perda de peso e atividade física. Assim, é possível modelar e esculpir o corpo realçando as suas curvas e sombras naturais. O senso estético do cirurgião e os cuidados com os detalhes irão garantir o melhor resultado.

Cláudio Eulálio

Cirurgião plástico

São Paulo


Lipoaspiração é uma cirurgia de remoção da gordura localizada, ou seja, ela é destinada aquelas pessoas que têm excesso de gordura em áreas específicas do corpo, não sendo deste modo uma cirurgia indicada para aquelas pessoas com problemas como a obesidade, pois seu intuito não é fazer com que se perca peso, mas sim que se modele o corpo. A lipoaspiração pode acarretar mudanças na silhueta, porém não na balança. Realizamos através de microcânulas conectadas a um aparelho lipoaspirador. Através de pequenas incisões o médico aspira a gordura nos locais e planos corretos. O pós operatório varia entre 5 e 10dias a depender da área operada. A drenagem linfática a partir do 3 ao 5 dia é indicada.

Rogério Ramos

Cirurgião plástico

São Paulo


Nem sempre uma alimentação correta e a prática de exercício físico regular conseguem eliminar depósitos de gordura que insistem em se acumular em determinadas áreas, como a parte interna das coxas, braços, flancos, culotes, abdome, costas e região da ´papada´. A lipoaspiração remodela áreas específicas do corpo ao remover estes depósitos, o que promove a melhora do contorno corporal. Esse procedimento é feito através de pequenas incisões nas áreas de interesse, através das quais são utilizadas cânulas para aspirar suavemente a gordura em excesso. O efeito esperado pode demorar de quatro a seis semanas para ser plenamente notado, tempo em que todo o inchaço usualmente regride.

A lipoaspiração é a cirurgia que remove a gordura localizada, melhorando o contorno corporal e a auto estima dos pacientes. Devemos lembrar que a lipoaspiração não é uma cirurgia emagrecedora, ela melhora o contorno corporal em pacientes que possuem peso adequado ou pouco acima do normal e já levem uma vida com hábitos saudáveis. Nessas condições, os resultados são otimizados e o grau de satisfação dos pacientes é muito alto. A lipoaspiração também pode ser associada a outras cirurgias como mamoplastia ou abdominoplastia para melhorar o contorno da área que esta sendo tratada.

Elisa Capitian

Cirurgião plástico

São Paulo


Aspiração de gordura em qualquer local do corpo é a Lipoaspiracão. Mas em qualquer lugar mesmo? Isso, com essa técnica conseguimos retirar aquela gordura de tão localizada incomoda bastante. É claro que existem os locais em que utilizamos mais, como nas costas, na região dos quadris, no abdome, nos braços e nas pernas. A lipo de papada tem um resultado muito bom também quando bem indicada. E a lipoescultura Dr, o que vem a ser ? Quando utilizamos a técnica de lipoaspirar para melhorar o contorno corporal, ou seja, retirarmos gordura onde esta sobrando e colocarmos onde esta faltando, no bumbum, nos afundadinhos do quadril. Ah, podemos usar essa gordura para fazer preenchimento na face.

Lipoaspiração - Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, cintura, costas, seios pernas...O procedimento aliado a uma boa alimentação e atividade física leva a um resultado satisfatório e duradouro.

Marcus Vinicius Serra De Oliveira

Cirurgião plástico

Goiânia


Procedimento que pode ser realizado em qualquer região do corpo, a lipoaspiração elimina o excesso de gordura localizada e praticamente não deixa cicatrizes. Feita a partir de pequenas incisões em locais pouco vistos, é utilizada uma cânula de sucção, uma espécie de agulha longa para chegar à camada de gordura e retirá-la através de pressão negativa. Não indicada para tratamento de flacidez de pele. Para quem é indicado: A lipoaspiração é indicada para pessoas que estão pouco acima do peso, ou no peso adequado mas com gordura localizada. Deve-se atentar que a lipoaspiração não é um método para perder peso.

Daniel Carli

Cirurgião plástico

Guarulhos


Procedimento de simples execução, mas que requer extrema perícia, cuidado e atenção na sua realização. Consiste na aspiração de conteúdo adiposo (gordura) depositado em excesso em algumas áreas do corpo, através de uma cânula. Obs: "como um procedimento dito simples pode estar relacionado a uma série de complicações, despertando o receio por diversos pacientes?" Todo procedimento cirúrgico, quando não bem indicado ou realizado sob os devidos cuidados, podem acabar em tratamentos mal sucedidos. Algumas medidas reduzem drásticamente a ocorrência de complicações, como: limitar as cirurgias associadas, tempo cirúrgico reduzido, aspiração moderada, uso de meia, uso de bota pneumática...

Flavio Paz

Cirurgião plástico

Belém

Agendar uma visita

Também conhecida como lipoescultura, a lipoaspiração remove o excesso de gordura localizada em áreas específicas do corpo, melhorando o contorno corporal. É preferível que os pacientes se comprometam com as mudanças necessárias na dieta, nos exercícios e com as modificações no estilo de vida antes de se submeterem a cirurgia. A lipoaspiração é contraindicada em pacientes que estejam grávidas ou com problemas de saúde em geral. Muitos pacientes que procuram o contorno do abdome podem não ser candidatos a lipoaspiração isoladamente, e requerem a associação da abdominoplastia.

Julia Melo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

É muito comum ocorrer uma confusão quando falamos em lipoescultura e lipoaspiração, pois são procedimentos semelhantes. Porém, é importante entender quais são essas diferenças. Isso irá influenciar diretamente na indicação e na expectativa de cada uma dessas cirurgias. A lipoescultura é um procedimento cirúrgico que reduz o volume de gordura corporal em áreas localizadas e remodela em outras áreas que precisam de aumento de volume, proporcionando um melhor contorno corporal ao paciente. Nela, utilizam-se dois métodos: a lipoaspiração e a lipoenxertia. Ela se difere da lipoaspiração porque a gordura não é eliminada do corpo, sendo enxertada.

Helio Nobre

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Técnica de cirurgia plástica utilizada para retirar gordura. Apesar de ser mais conhecida pelo seu uso no abdômen, pode ser feita em todo o corpo, desde a face e papada, até axilas, lateral de mamas, braços, costas, culotes, coxas e panturrilhas.

Priscilla Helena Lotierzo Saito

Cirurgião plástico

São Paulo

Quais profissionais realizam Lipoaspiração?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.