Após operação do balão, Como efeito, a área da dormência está com sensação de queimação, dolorida.

2 respostas
Após operação do balão,
Como efeito, a área da dormência está com sensação de queimação, dolorida.
Procedimento ocorreu a cerca de 1 mês, é normal essa sensação?
Dr. Eduardo Mello Rodrigues
Neurocirurgião, Neurologista
São Leopoldo

Após um procedimento de balão para tratar a nevralgia do trigêmeo, também conhecido como compressão por balão, é relativamente comum que os pacientes experimentem algumas alterações sensoriais, incluindo parestesias (sensação de formigamento, dormência ou "pinçadas") na face. Isso ocorre porque o procedimento envolve a compressão mecânica do nervo trigêmeo, que pode temporariamente alterar a condução dos sinais nervosos. Esses sintomas geralmente são esperados e podem durar de algumas semanas a meses, mas tendem a diminuir com o tempo à medida que o nervo se recupera. No entanto, é importante monitorar a intensidade e a duração das parestesias. Se os sintomas forem muito incômodos ou persistirem por um longo período, pode ser aconselhável consultar o seu médico para avaliar a necessidade de intervenções adicionais ou ajustes no tratamento.Se houver sintomas adicionais, como fraqueza muscular facial ou dores intensas, é fundamental procurar orientação médica imediatamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Após uma operação de compressão por balão para tratamento da neuralgia do trigêmeo, é relativamente comum experienciar algumas alterações sensoriais na área afetada. A sensação de queimação e dor no local onde anteriormente havia dormência pode ser uma consequência do procedimento, resultante da manipulação do nervo trigêmeo.

Este tipo de sintoma geralmente é temporário e pode ser interpretado como parte do processo de recuperação do nervo. Contudo, se os sintomas persistirem ou se intensificarem, é importante que sejam avaliados por um especialista. Pode ser necessário o uso de medicações para manejar a dor e outros sintomas residuais enquanto o nervo se recupera.

É aconselhável manter um acompanhamento com seu neurocirurgião para monitorar a evolução dos sintomas e ajustar o tratamento conforme necessário, garantindo que não há complicações e promovendo a melhor recuperação possível.

Especialistas

Tamires Oliveira

Tamires Oliveira

Dentista

São Paulo

Germano Guedes

Germano Guedes

Neurocirurgião

Redenção

Patrícia Malatesta Bronzo

Patrícia Malatesta Bronzo

Dentista

São Pedro Da Aldeia

Quéops  Queops

Quéops Queops

Fisioterapeuta

Taubaté

Victor Souza de Oliveira

Victor Souza de Oliveira

Fisioterapeuta, Osteopata

Goiânia

Marciano  Samuelsson

Marciano Samuelsson

Dentista

Taquara

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Doenças Do Nervo Trigêmeo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.