Após raspagem da próstata o paciente fica apto para ato sexual?.

13 respostas
Após raspagem da próstata o paciente fica apto para ato sexual?.
Boa tarde, sim, após o período habitual de pós-operatorio, não há restrições para pratica sexual. Atenciosamente

olá, guardado o periodo de recuperação pós operatória de 21 dias, não há impedimento algum. Ressalto que haverá manutenção da ereção e orgasmo, porém não haverá ejaculação.
à disposição
Olá!

No geral esta cirurgia não afeta a capacidade do homem ter relações sexuais. Após o período de recuperação recomendado pelo médico a pessoa pode voltar à vida sexual normalmente! Alguns pacientes podem perceber uma diminuição ou até mesmo ausência do esperma (devido ao que chamamos de ejaculação retrógrada), porém o desejo sexual, a ereção e o orgasmo são normais!
SIM. NÃO INTERFERE NA EREÇÃO OU NO DESEJO. O VOLUME DO SÊMEN PODE DIMINUIR MUITO. ATT RICARDO FERRO UROLOGISTA DF
Boa tarde,
após a raspagem da próstata devido ao problema de hiperplasia benigna, é comum haver uma redução significativa na quantidade do esperma. Entretanto, existe baixa probabilidade que o procedimento interfira na Função Erétil. Mas é importante seguir as orientações de seu cirurgião quanto ao tempo de convalescênça para início de atividade sexual,
Caríssimo,

A cirurgia de RTU de próstata (raspagem) normalmente não impacta na potência sexual. Entretanto, pode ocorrer em até 90% das vezes ejaculação retrógrada, ou seja, após a cirurgia o paciente poderá ter a sensação do orgasmo, porém com diminuição ou até ausência da eliminação do esperma, o que popularmente é chamado de "gozo seco". Portanto, após cerca de 45 dias da cirurgia, o paciente não teria restrições para o ato sexual.
Atenciosamente.
A ressecção endoscópica de próstata, conhecida como raspagem, não interfere na ereção mas pode causar ejaculação retrógrada, ou seja, o esperma pode não mais sair pela uretra durante o orgasmo e sim retornar para a bexiga. Discuta o caso com o seu urologista. Atenciosamente. Dr Paulo Goulart.
A chance de disfunção erétil (dificuldade de ter e manter a ereção) raramente ocorre após a cirurgia. Pode acontecer até uma melhora na função sexual com o tratamento da hiperplasia prostática benigna. Um efeito frequente é a ejaculação retrógrada (diminuição do volume do líquido ejaculado). Sugiro esclarecer todas as suas dúvidas antes do procedimento com o seu urologista.
Atenciosamente.
Sim, após a raspagem da próstata, o paciente não tem prejuízo da função erétil que apresentava. Mas também não apresentará melhora caso já tenha algum grau de disfunção erétil. No entanto é importante ressaltar que o paciente submetido à raspagem da próstata, provavelmente não apresentará mais ejaculação.
Olá. A raspagem que você se refere é a Ressecção Transuretral. O tempo para retorno às atividades sexuais vai depender de certas condições como tamanho da próstata, quantidade de tecido retirado e se houve algum problema durante a cirurgia. Mas em geral pode-se retornar atividade sexual com cerca de 40 dias após a cirurgia. Seu cirurgião poderá orientar com mais precisão no momento da alta.
Sim a função sexual fica preservada ! Existe risco de impotência mas com a boa técnica cirúrgica hoje em dia ese risco é muito baixo!
A SEQUELA mais comum seria a ejaculação retrógrada!
O procedimento da ressecção transuretral prostática ( RTU próstata), ou popularmente conhecida como raspagem da próstata, visa desobstruir o canal urinário "raspando" a parte prostática que dificulta a plena passagem da urina. Importante salientar que mesmo após a famosa raspagem, o paciente continua com próstata e ainda há necessidade do seguimento urológico com rastreio para o câncer prostático.Em relação ao ato sexual, não há restrição por causa da ressecção. O que pode acontecer é uma diminuição da quantidade do conteúdo ejaculado.
Após a RTU de próstata não há piora da ereção e o paciente pode ter relação sexual, normalmente, após a recuperação pós operatória. O que, pode ocorrer, é o paciente parar de ejacular, pois o esperma pode passar a ir para a bexiga.