As sequelas (unhas e cabelos caindo em excesso) de quem teve a síndrome de Stevens Johnson, podem se

4 respostas
As sequelas (unhas e cabelos caindo em excesso) de quem teve a síndrome de Stevens Johnson, podem ser aliviadas com qual medicamento?
olá , esta síndrome normalmente é provocada por medicamentos, sugiro que vá ao especialista pois pode ocorrer reações cruzadas entre a droga que provocou a síndrome e as vitaminas ou medicamentos que você venha a tomar sem orientação médica

Depende da avaliação do seu quadro individualmente. A droga que desencadeou, há quanto tempo aconteceu, a sua idade e a situação dos seus cabelos e unhas, são apenas alguns dos detalhes que precisam ser avaliados antes de indicarmos um tratamento adequado ao seu caso.
A sindrome de Steven Johnson é uma doença grave que costuma ocorrer como reação ao uso de algum medicamento. Ocorre um descolamento da pele e pode afetar as unhas. Ela tipicamente poupa couro cabeludo. Como há também acometimento das unhas, elas podem demorar pra crescer após a recuperação do quadro. A queda do cabelo pode ser decorrente do eflúvio telógeno, uma queda de cabelo auto limitada, isto é, o cabelo vai voltar ao normal e a pessoa não vai ficar careca. Toda vez que ficamos doentes ou perdemos muito peso pode ocorrer essa queda acentuada do cabelo que se chama eflúvio telógeno. Como essa doença/ farmacodermia é grave , o melhor é sempre manter um acompanhamento médico, nunca mais tomar a medicação que desencadeou esse quadro e evitar algumas medicações que estão mais comumente associadas a essa reação. Sugiro que agende uma consulta com um dermatologista de confiança para fazer um seguimento e também para que ele/ela possa examinar as suas unhas e cabelos. Espero que tenha ajudado.
Sequelas seriam o que restou após desaparecer o quadro. Se for isso, é necessário examina-la(o) para verificar o que será temporário, se algo ficara definitivo e pensar nas possibilidades de tratamento.