As sequelas (unhas e cabelos caindo em excesso) de quem teve a síndrome de Stevens Johnson, podem se
4
respostas
As sequelas (unhas e cabelos caindo em excesso) de quem teve a síndrome de Stevens Johnson, podem ser aliviadas com qual medicamento?
olá , esta síndrome normalmente é provocada por medicamentos, sugiro que vá ao especialista pois pode ocorrer reações cruzadas entre a droga que provocou a síndrome e as vitaminas ou medicamentos que você venha a tomar sem orientação médica
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende da avaliação do seu quadro individualmente. A droga que desencadeou, há quanto tempo aconteceu, a sua idade e a situação dos seus cabelos e unhas, são apenas alguns dos detalhes que precisam ser avaliados antes de indicarmos um tratamento adequado ao seu caso.
A sindrome de Steven Johnson é uma doença grave que costuma ocorrer como reação ao uso de algum medicamento. Ocorre um descolamento da pele e pode afetar as unhas. Ela tipicamente poupa couro cabeludo. Como há também acometimento das unhas, elas podem demorar pra crescer após a recuperação do quadro. A queda do cabelo pode ser decorrente do eflúvio telógeno, uma queda de cabelo auto limitada, isto é, o cabelo vai voltar ao normal e a pessoa não vai ficar careca. Toda vez que ficamos doentes ou perdemos muito peso pode ocorrer essa queda acentuada do cabelo que se chama eflúvio telógeno. Como essa doença/ farmacodermia é grave , o melhor é sempre manter um acompanhamento médico, nunca mais tomar a medicação que desencadeou esse quadro e evitar algumas medicações que estão mais comumente associadas a essa reação. Sugiro que agende uma consulta com um dermatologista de confiança para fazer um seguimento e também para que ele/ela possa examinar as suas unhas e cabelos. Espero que tenha ajudado.
Sequelas seriam o que restou após desaparecer o quadro. Se for isso, é necessário examina-la(o) para verificar o que será temporário, se algo ficara definitivo e pensar nas possibilidades de tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem teve a síndrome do Stevens Johnson pode toma a vacina do covid19?
- Minha filha teve SSJ em 2018 e não sabemos se o que causou foi medicação ou algum vírus, já que 1 mês antes ela teve mononucleose. Ela ficou curada após tratamento em UTI com imunoglobulina. Ela fez 12 anos essa semana, posso dar a vacina de COVID? Preciso fazer algum exame cardiológico antes? Muito…
- Quais alimentos que não podem comer ? Pode beber bebida alcoólica? Fumar?
- Tive Steven Johnson fiquei fui internada na CTI e quarto por alguns dias, após continuei o tratamento em casa e continuei com os acompanhamentos em consultórios médicos. Já faz 2 meses que foi retirado o corticoides porém iniciei com inchaço nos pés e pernas, já passei pela dermatologista, hematologista,…
- É possível que uma vez detectada em exames, a SSJ possa não aparecer em exames posteriores, mesmo estando lá?
- Não ficou claro para mim, se a Síndrome De Stevens-Johnson é causado por um medicamento? Que tipo de medicamento?
- Quais os alimentos que podem ser ingeridos por quem tem essa doença?
- Boa tarde! Quem já teve síndrome de stevens-johnson pode fazer tatuagem?
- A Síndrome de Stevens-Johnson é causada quando o medicamento é tomado pela primeira vez? Ou pode acontecer com um medicamento já tomado outras vezes ao decorrer da vida? Qual é mais provável de acontecer?
- Qual é o especialista que trata imunidade de pessoas que tem síndrome de Steve Johnson
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Síndrome De Stevens-Johnson
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.