As sequelas (unhas e cabelos caindo em excesso) de quem teve a síndrome de Stevens Johnson, podem se

4 respostas
As sequelas (unhas e cabelos caindo em excesso) de quem teve a síndrome de Stevens Johnson, podem ser aliviadas com qual medicamento?
olá , esta síndrome normalmente é provocada por medicamentos, sugiro que vá ao especialista pois pode ocorrer reações cruzadas entre a droga que provocou a síndrome e as vitaminas ou medicamentos que você venha a tomar sem orientação médica

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Depende da avaliação do seu quadro individualmente. A droga que desencadeou, há quanto tempo aconteceu, a sua idade e a situação dos seus cabelos e unhas, são apenas alguns dos detalhes que precisam ser avaliados antes de indicarmos um tratamento adequado ao seu caso.
A sindrome de Steven Johnson é uma doença grave que costuma ocorrer como reação ao uso de algum medicamento. Ocorre um descolamento da pele e pode afetar as unhas. Ela tipicamente poupa couro cabeludo. Como há também acometimento das unhas, elas podem demorar pra crescer após a recuperação do quadro. A queda do cabelo pode ser decorrente do eflúvio telógeno, uma queda de cabelo auto limitada, isto é, o cabelo vai voltar ao normal e a pessoa não vai ficar careca. Toda vez que ficamos doentes ou perdemos muito peso pode ocorrer essa queda acentuada do cabelo que se chama eflúvio telógeno. Como essa doença/ farmacodermia é grave , o melhor é sempre manter um acompanhamento médico, nunca mais tomar a medicação que desencadeou esse quadro e evitar algumas medicações que estão mais comumente associadas a essa reação. Sugiro que agende uma consulta com um dermatologista de confiança para fazer um seguimento e também para que ele/ela possa examinar as suas unhas e cabelos. Espero que tenha ajudado.
Sequelas seriam o que restou após desaparecer o quadro. Se for isso, é necessário examina-la(o) para verificar o que será temporário, se algo ficara definitivo e pensar nas possibilidades de tratamento.

Especialistas

Benicio Dini de Mendonca

Benicio Dini de Mendonca

Oftalmologista

São Paulo

Gabriela Bernhard Issa

Gabriela Bernhard Issa

Dermatologista

Teresópolis

Paula Ferreira

Paula Ferreira

Dermatologista

São Paulo

Patrícia Marback

Patrícia Marback

Oftalmologista

Salvador

Aline de Santana Ferreira

Aline de Santana Ferreira

Dermatologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 89 perguntas sobre Síndrome De Stevens-Johnson
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.