As vezes meu coração acelera , queimação no peito , mal estar , ânsia de vômito , falta de ar ,

14 respostas
As vezes meu coração acelera , queimação no peito , mal estar , ânsia de vômito , falta de ar , isso pode ser algum problema cardíaco ou ansiedade ?
Crisesde ansiedade sao muitas vezes confundidas com problemas cardiacos.o mais importante nesse momento é descartar a hipotese de algo organico.
Descartado essa hipotese o segundo passo e procurar ajuda para diminuir essa sensaçao e a ajuda de dois profissionais serao necessarias: um psiquiatra para medicar e um psicologo que o ajudará a entender esse processo de ansiedade que se descontrola levando a ter sensaçoes fisicas desagradaveis.
Boa sorte e nao deixe de procurar ajuda

Olá!

Essa é uma dúvida comum e vem de uma compreensão equivocada de que os sintomas físicos e emocionais são coisas distintas.
Tudo que você relatou pode sim estar associado à ansiedade, assim como a tantas outras coisas. Então como diferenciar?

Bom, creio que seja importante primeiramente fazer um check up para verificar se há alguma questão cardíaca que precise ser cuidada. Por outro lado, a ansiedade é um quadro cada vez mais comum e deve ser tratado com seriedade, sobretudo quando ele começa a trazer incômodos e roubar sua qualidade de vida.

Sendo assim, sugiro uma visita ao seu cardiologista e também a busca de um psicólogo(a) que possa te ajudar a mapear sua ansiedade e entender o quanto ela pode estar te prejudicando. Acredite, por mais comum que seja estar sempre ansiosos, vale a pena viver com mais leveza. O coração agradece!

Espero ter te ajudado. Forte abraço!
Primeiramente é importante descartar a hipótese de problemas orgânicos (clínicos). Em sendo descartado , há uma grande possibilidade dos sintomas estarem atrelados a episódios de ansiedade. Temos que enxergar nossa saúde como um processo global, onde questões emocionais interferem no corpo (como um todo) e vice-versa. O importante é cuidar da sua saúde de maneira a contemplar os aspectos clínicos e emocionais de forma equilibrada.
Processos ligados a ansiedade podem ser trabalhados na psicoterapia e também com acompanhamento médico. Assim, na dúvida, não hesite em procurar um profissional.
ABS
Olá! A princípio pode ser um transtorno de ansiedade. Porém uma consulta ao cardiologista além de um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. É aconselhável. Paz e bem!
Sugiro que procure um cardiologista para certificar-seque não há algum problema cardíaco. Caso não haja, sugiro que procure um psicólogo o mais breve que possível para tratar de todos estes sintomas que certamente estão relacionados com um alto nível de ansiedade.
Olá, é fundamental que você seja submetido a avaliação médica , cliníca para descartar alterações tireoidiana, cardíaca, etc, e psiquiátrica para que seja avaliado um quadro de transtorno de ansiedade ( que muitas vezes são acompanhados com sintomas físicos ). Atenciosamente.
Objetivamente falando, por que não fazer um check up médico e psicológico. Com isso, certamente, você já vai interromper alguns receios. Caso os tratamentos indicados pelos profissionais façam sentido para você, simplesmente vá em frente. Não espere deixar o que já está te incomodando mais complexo. Por que não se ajudar e ter uma vida melhor? Há tratamento. A escolha é sua! Abraço!
Bom dia,
é necessário uma avaliação clinica para identificar se ha alguma alteração orgânica ou não.
Não confirmado alteração orgânica, a associação terapêutica com psiquiatra e psicologo será um diferencial para uma qualidade de vida mais saudável, sendo os treinos comportamentais muito indicado para estes processos.
Obrigada pelo contato, Gratidão.
Olá! O que você relatou estar sentindo pode ser característica de um transtorno de ansiedade, como pode ser característica de um problema orgânico. Sugeri que procure uma médico cardiologista para confirmar ou descartar qualquer problema orgânico.
Esses sintomas podem ser causados por vários problemas de saúde física e mental. Recomendo que procure um médico, um clinico geral por exemplo, e um psicólogo. Caso sejam necessárias outras especialidades médicas na
avaliação do que está lhe acontecendo eles poderão fazer os encaminhamentos.
Oi, pelo que você relata, à princípio, parece ser uma crise de ansiedade, mas não podemos afirmar isso sem uma avaliação clínica com um psicólogo e um médico clínico. Tenho recebido na minha clínica muitos pacientes que relatam os mesmos sintomas que você descreveu e, de fato, eles estavam vivendo uma crise de ansiedade generalizada. A sensação é que a pessoa irá morrer, ela fica muito desesperada. A boa notícia é que com o tratamento psicoterapêutico com o tempo esses sintomas tendem a diminuir ou até mesmo sumirem. Então, vale a pena você procurar um psicólogo da sua confiança e buscar uma qualidade de vida melhor. Abs
Olá!
Para esclarecer a sua dúvida, num primeiro momento, seria importante você consultar um médico (clínico geral) ou cardiologista. Através da avaliação clinica e de exames solicitados pelo médico, o mesmo poderá lhe ajudar a esclarecer se esses sintomas estão relacionados ou não a problemas de saúde.
Na ausência de problemas de saúde, procure um psicólogo e um psiquiatra pois os sintomas que você relatou condizem com transtorno de ansiedade e necessita de acompanhamento psicológico e psiquiátrico. .
Espero ter ajudado!
Boa tarde!!

Os sintomas relatados são compatíveis com crises de ansiedade, porém, sugiro também uma avaliação para descartar qualquer questão orgânica. Descartando, é importante que inicie um processo terapêutico para que possa identificar e trabalhar as causas que desencadearam tais sensações.O acompanhamento permite a diminuição e desaparecimento dos sintomas.
Olá, bom dia. Muitas pessoas confundem crises de ansiedade com problemas cardíacos, por conta de seus sintomas, como por exemplo o aperto no peito. Neste momento inicial, é importante você buscar um médico para checar se é algo orgânico (problemas cardíacos). Caso a resposta for negativa, busque um psicólogo, ele irá trabalhar com você as causas emocionais que estão fazendo com que você se sinta ansiosa, para que, assim, você possa melhorar.