asma pode evoluir para enfisema pulmonar?
3
respostas
asma pode evoluir para enfisema pulmonar?
A asma de forma aguda tem que ser tratada e acompanhada por profissional capacitado. O indivíduo que fica exposto a agentes inflamatórios permanentes como por exemplo o cigarro, pode desenvolver a asma crônica, que é classificada como um tipo de dpoc ( doença pulmonar obstrutiva crônica) outro tipo de dpoc é o enfisema pulmonar, que acarreta quadro respiratório grave nos pacientes! Portanto, quadros agudos tratados inadequadamente podem se tornar crônico e gerar lesões pulmonares permanentes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Enfisema Pulmonar é o resultado da destruição do tecido pulmonar, em geral, mas não unicamente, por conta da exposição ao cigarro.
Asma não evolui para enfisema por não ser um estágio de asma.
A asma pode evoluir com obstrução que não responde á medicação, resultante do remodelamento pulmonar extenso, por sua vez consequência de inflamação brônquica duradoura e não controlada.
Asma não evolui para enfisema por não ser um estágio de asma.
A asma pode evoluir com obstrução que não responde á medicação, resultante do remodelamento pulmonar extenso, por sua vez consequência de inflamação brônquica duradoura e não controlada.
A asma não tratada pode evoluir para doenças pulmonares permanentes. Por isso não deve apenas tratar as exacerbações da asma e sim fazer um tratamento contínuo (conforme a necessidade) para que possamos prevenir as crises e consequentemente as alterações pulmonares permanentes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Comecei o tratamento da asma leve que tenho a algumas semanas. Venho sentindo dores no peito quando respiro e ela erradia até os ombros. Devo me preocupar? A bombinha (fostair dpi) pode ser a causadora? Segundo os cardiologistas, após alguns exames, não tenho nenhum problema cardíaco.
- Fui no pneumo e sou hipertensa. Ele receitou clenil HFA e busonid para uso contínuo. Nunca tive falta de ar. Nos últimos 15 meses tive dois episódios de muita tosse com sinusite forte, chiado no peito. Segundo ele, meu quadro e sintomas é de asma crônica. Fiquei na dúvida, pois nunca tive nada além disso.…
- Faço uso de Alenthus XR 75 mg há alguns anos, entretanto, comecei a ter problemas na alteração da pressão. Faço uso de corus 50 mg 1x ao dia, porém tive que dobrar a dose. Ao ir em um neurologista devido as dores de cabeça, ele me sugeriu substituir o Alenthus por sertralina de 100mg. Será mesmo o Alenthus…
- Passei num pneumologista e me receitou Alenia 2x ao dia, salbutamol (em crises), budesonida para o nariz. Eu tenho BAV1 dominante, porém, não sou hipertenso. Essas medicações são seguras? O que posso esperar de efeito colateral mais comum? Não fui informado disso e fiquei na dúvida.
- Posso fazaer uso de Alenia 6x100 mesmo tomando teolong?
- Olá boa tarde eu tomo o predosilona há bastante tempo e descobri agora que ele faz mal e descobri também se eu para ele derepente posso fica doente eu tenho asma como eu faço para . Para o predosilona sem fica doente..
- O médico passou o montelucaste de 10mg para minha filha que tem somente 9 anos e pesa 46kg. Mas na bula o adequado seria de 5mg, será que ele se enganou?
- Posso associar dipropionato de blecometasona 250 mcg, monteluscate de sódio 4 mg e Furoato flucatisona juntos?
- Boa tarde tenho um filho de 1 ano ele tem bronquiolite asma e sinusite e hoje ele acordou muito cansado medi a saturação dele 90%91%87 e agora tá 93
- Qual frequência cardica é considerada boa para uma criança de 3 anos com início de pneumonia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 487 perguntas sobre Asma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.