Até que idade posso colocar o balão intragástrico? Pois ja estou com serios problemas de joelhos

3 respostas
Até que idade posso colocar o balão intragástrico? Pois ja estou com serios problemas de joelhos e tenho medo de bariatrica. Já tenho 60 anos e peso 114 kg.
O balão intragastrico não tem contraindicação pela idade, podendo sim colocar. Mas é importante também o acompanhamento nutricional e realização de atividade física, no seu caso de baixo impacto, como hidroginástica, bicicleta, etc..

O balāo intra-gástrico tem sua validade nos pacientes super-obesos com uma ponte para a cirurgia ou nos pacientes de sobrepeso ou obesidade grau 1. Sua eficácia porem é muito limitada com perdas de aproximadamente 10 % do excesso de peso e com prazo de validade ( 6 meses). Assim mesmo na sua idade o melhor tratamento é a cirurgia bariátrica. Converse com um profissional experiente e debata com ele o melhor tratamento pra sua realidade.
O balão intragastrico é dinheiro jogado fora. Você pode até perder peso mas como o procedimento dura 6 meses você vai voltar a engordar novamente após esse período. Cirurgias bariatricas como o sleeve tem menos morbidade e mortalidade e pode ser feito em você e custa a mesma coisa que colocar o balão.
Marque uma consulta para conversarmos.