Atividades físicas (principalmente caminhada) pode auxiliar na osteosporose? E qual a necessidade diária
3
respostas
Atividades físicas (principalmente caminhada) pode auxiliar na osteosporose? E qual a necessidade diária EXATA de vitamina D (tanto sol quanto suplemento DPura) para prevenir a doença? Obs: tenho 34a.
Consulte um médico para saber a dose indicada para você. Dependerá do seu exame de sangue.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A caminhada é considerada um exercício útil na prevenção da osteoporose e porque estimula a formação óssea.
Seu corpo produz vitamina D de forma eficaz se estiver com as funções hepática e renal satisfatórias, boa alimentação e exposição solar adequada, a dose de suplementação de vitamina D depende da intensidade da deficiência ou insuficiência de vitamina D.
Procure seu reumatologista.
Seu corpo produz vitamina D de forma eficaz se estiver com as funções hepática e renal satisfatórias, boa alimentação e exposição solar adequada, a dose de suplementação de vitamina D depende da intensidade da deficiência ou insuficiência de vitamina D.
Procure seu reumatologista.
Não existe dose exata de sol ou de vitamina D para prevenir a osteoporose. Além disso osteoporose é um termo utilizado para pacientes com diminuição da densidade mineral óssea menopausada, em homens acima de 50 anos ou em indivíduos com apresentam fratura sem causa explicável. A maioria dos estudos relacionados ao tratamento de osteoporose foram feitos em indivíduos com estas características. Em relação as atividades físicas que estão associadas no futuro com diminuição do risco de osteoporose são as atividades com impacto, porem isso somente funciona na fase infantil e adolescência onde ocorre a formação do osso.
Antes de qualquer reposição de vitamina D é necessário saber se o paciente tem deficiência desta vitamina antes de qualquer reposição. Pois a hipervitaminose também uma doença e traz prejuízos
Antes de qualquer reposição de vitamina D é necessário saber se o paciente tem deficiência desta vitamina antes de qualquer reposição. Pois a hipervitaminose também uma doença e traz prejuízos
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 65 anos tenho osteoporose e faço tratamento com ortopedista que me receitou prolia de 6 em 6 meses. Tomei uma dose em 14/07/25. Tenho que tomar a próxima dose exatamente em 14/01/26 ou posso tomar um pouco antes ou depois do dia 14/01/26?
- fiz o exame de osteoporose, deu alterado mandaram procurar o especialista.Qual medico procuro?
- Bom dia, tomei uma dose da prolia e não tomarei mais, tem algum problema parar após a primeira dose?
- Tenho Sidrome Nefrótica, pressão alta,de vez em quando a diabete sobre,tomo Gliclazida e outro medicando a noite para controlar a diabete,fez um ano que fiz exame da osteoporose,tomo Resindronato 35 mg a mais de um ano,fiz os exames a médica falou que osteoporose está boa,tomo remédios de pressão,e tenho…
- É verdade que a Alimentação com cálcio e vitamina D trata e previne Osteopenia ?
- Quais os Alimentos ruins para a saúde óssea ? .
- Estou grávida, não consigo engolir comprimido. Posso triturar o comprimido carbonato de cálcio diluir na água e beber?
- Osteoporose: exame de densitometria é o único para o diagnóstico?
- Estou com osteoporose, tenho 61 anos ,minha endócrino, receitou prolia 60mg.gostaria de tirar a dúvida, pois faço uso de imunoglobulina, por deficiência de igg. Eu li que este medicamento afeta sistemas imunológicos, pode me responder?
- Hola para repor vitamina k2 tengo que interroper a sinvadtatina? Pois faço uso dela
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 159 perguntas sobre Osteoporose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.