Autismo pode ter relação com excesso de vacinação?

10 respostas
Autismo pode ter relação com excesso de vacinação?
Todas as pesquisas sérias na área do TEA mostram que não há qualquer relação entre vacinação e autismo. A relação entre vacinas e autismo é um argumento sem qualquer fundamentação científica utilizado por movimentos de ideologia contrária à vacinação e amplamente difundido pela internet. As causas da TEA até o momento são desconhecidas, mas supõem-se que há grande parte de causas genéticas (hereditárias) e fatores ambientais (estressores, defensivos agrícolas como o Glifosato, etc.). Ainda não há uma resposta clara sobre o assunto e os estudos sobre origens do autismo continuam, mas já se comprovou que a vacinação não é a causa.

Não há ligação cientifica comprovada , o espectro autista é amplo e a característica básica é difculdade relacionamento interpessoal.
Existir casos em que alguma complicação viral ou neurológica
Olá.

Não existem comprovações científicas que relacionem aplicações de injeção no desenvolvimento do aspecto autista. Não há qualquer embasamento de estudos que encaminhem nessa direção. Como já foi dito nas respostas dos profissionais, o austimo pode acontecer por motivos que não por esse argumento (sobre injeção).

Atenciosamente,
Leandro Winter.
Tem várias teorias sobre o aumento da prevalencia do autismo nos últimos anos, como por ex, já saiu estudos associando ao aumento da idade paterna; a psiquiatria ortomolecular já opontou um caso de autismo desenvolvido após uso de antibióticos numa criança que não era autista previamente mas não há nada ainda comprovado, agora a vacinação já foi sim comprovada que nada tem a ver.
Não há nada até o momento que comprove essa relação. Na neuropediatria nós acompanhamos sim vários casos de efeitos adversos de vacinas, mas não sugerimos aos pacientes e nem deixamos de vacinar nossos filhos por isso. As vacinas previnem doenças graves e devem ser realizadas regularmente. É a orientação da OMS ( Organização Mundial de Saúde) nos dias atuais. Os conceitos em medicina são muito dinâmicos e não seria surpreendente se dentro de alguns anos algumas coisas mudassem nesse sentido.
Olá concordo com os colegas profissionais acima! A rigor para mim , nunca vi algo tão absurdo como tal questão! O TEA não tem nada a ver com vacinação. Por isso continue vacinando seu filho sempre que o seu médico aconselhar.. . A Internet tem duas face , igual a uma moeda.Uma pode ser positiva e a outra negativa. É bom sempre duvidar! Em razão de milhares de informações que temos acesso.Mas quanto a esta, tenha certeza que não existe até hoje nenhum estudo científico que comprove essa implicação, de que , vacinação leve a um quadro de autismo . Abraço
Vacinação e Autismo não tem relação científica comprovada até o momento. O Autismo tem diversas causas: meningite e outras infecções virais ou bacterianas graves, traumatismo cranioencefálico, complicações do parto como anoxia neonatal ou icterícia grave, entre outros problemas graves. Abraço!
Em 1999, um médico publicou um artigo sobre esta suposta relação. Contudo, dezenas de estudos científicos realizados nos últimos 10 anos, não foi encontrado nenhuma evidência que comprovasse correlação entre vacinas e o autismo.
As pesquisas atuais negam esta ligação do autismo com a vacinação. No entanto, vc falou em excesso. E talvez seja esta uma chave importante. Não das vacinas em si, mas do excesso de intrusão no corpo.
Achar uma única resposta que seja responsável pelo autismo não tranquilizará em nada. No entanto, buscar tratamento adequado poderá trazer mais alívio a todos. Ha teorias e relatos de casos bem interessantes de psicanalistas que atendem crianças com este diagnóstico. Boa sorte!
Não existem pesquisas científicas que comprovem por meio de dados empíricos uma possível relação entre a quantidade de vacinas recebidas e o autismo.
Espero ter ajudado.
Abraço.