Bebe de 3 meses e meio com desenvolvimento normal. Pediatra solicitou ultrassonografia transfontanel

3 respostas
Bebe de 3 meses e meio com desenvolvimento normal. Pediatra solicitou ultrassonografia transfontanela pois ha suspeita da anterior ser pequena. Qual urgrncia deste exame? Devo me preocu muito pois o bebe esta com todos os 0arametros de medids normais e bem desenvolvido.
Nenhuma urgêngia.
Espere passar esta pandemia e após pode realizar o exame.
SE CUIDEM FIQUEM EM CASA
Abraço
Dr Rubens Cat

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!

Aconselho conversar com o pediatra que examinou sua criança para que ele se posicione sobre o risco-benefício de tentar fazer o exame agora ou em um momento posterior.

Att. Sérgio Feitosa
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Compreendo sua preocupação com a solicitação da ultrassonografia transfontanelar para o seu bebê de 3 meses e meio. É importante ressaltar que o exame é rotineiro para avaliar o desenvolvimento do cérebro em bebês recém-nascidos e pode ajudar a detectar possíveis alterações, como a anterior pequena que foi mencionada.

Embora a suspeita de uma anterior pequena possa gerar preocupação, é importante lembrar que o exame não é invasivo e não deve causar dor ou desconforto para o bebê. Além disso, mesmo que haja alguma alteração detectada no exame, existem tratamentos e cuidados que podem ajudar a minimizar os efeitos e melhorar a qualidade de vida do bebê.

No entanto, é importante seguir as orientações do pediatra e realizar o exame o mais breve possível para garantir que o desenvolvimento cerebral do seu filho esteja dentro do esperado. Caso haja alguma alteração, o pediatra poderá indicar os próximos passos e tratamentos necessários.

Mantenha a calma e confie na equipe médica que está acompanhando o seu bebê. Estamos aqui para ajudá-lo sempre que precisar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Fabio Gomes Melo

Fabio Gomes Melo

Radiologista

Campinas

Sandra Andrade

Sandra Andrade

Radiologista

Salvador

Agendar uma visita
Simone Matiotti

Simone Matiotti

Especialista em ultrassonografia, Radiologista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Rosangela  Gera

Rosangela Gera

Radiologista

Colatina

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Ultrassonografia transfontanela
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.