Biomagnetismo tem eficácia para tratamento da fibromialgia?

16 respostas
Biomagnetismo tem eficácia para tratamento da fibromialgia?
Olá! Biomagnetismo eu não sei informar, mas como o emocional influencia em tudo na nossa vida recomendo a Terapia Integral Sistêmica que agirá nas raízes por trás da Fibromialgia.

Se deseja cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.

Fibromialgia tem tratamento efetivo com Terapia Regressiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Cura Profunda e Raios Cósmicos, técnicas empregadas por mim em meus consulentes, com resultados altamente satisfatórios. Quanto ao Biomagnetismo, desconheço a sua aplicação e efetividade no caso da fibromialgia.
A Fibromialgia vem de origem emocional e que inclusive já tive alguns casos. O Biomagnetismo vai agir somente no sintoma, o que pode somente aliviar de imediato e precisar de sempre fazer as sessões. Já no tratamento psicológico, principalmente indo na causa do problema terá resultados efetivos duradouros. Por isso recomendo fazer sessões que atuem nas questões psicológicas.
Olá, como vai?

As terapias que trabalham com a psicossomática podem ajudar no tratamento da fibromialgia também.
O que biomagnetismo pode fazer para ajudar é o alivio das dores. Porém o que você precisa entender é o que é a fibromialgia dentro do entendimento da psicossomática que é o arrependimento pela omissão
ou pela dedicação excessiva aos outros.
Se isso faz sentido para você, comece a observar o que tem feito para sentir essas dores e incômodos. Analise a sua vida, e veja onde você se deixou para se dedicar a outras pessoas. Assim a mudança de pensamento já vai ajudar muito nos seus incômodos com a fibromialgia.
Olá, tudo bem? A fibromialgia é multifatorial, o que significa que para o tratamento ser eficaz é necessário intervir nas questões físicas e emocionais. A acupuntura pode auxiliar muito tanto na dor como nas questões emocionais. Procure um acupunturista de confiança e faça uma avaliação.
No biomagnetismo o profissional utiliza ímãs para equalizar o nível do pH do organismo humano.
Mas existe também o Reiki que é uma medicina Integrativa utilizada atualmente no Hospital das Clínicas e Albert Einsten que possibilita tratar dores e aspectos emocionais como a ansiedade e depressão. Se quiser estou á disposição é só marcar uma consulta!
As terapias complementares integrativas tem obtido ótimos resultados. Você conhece a técnica 7healings? Também trabalhamos o alívio da dor identificando a raíz emocional desse sintoma com resultados possíveis já na primeira sessão.
Caso tenha interesse em conhecer pode me acionar.
O importante é que você consiga o resultado desejado.
Hipócrates, um pensador grego, disse certo dia "A cura está ligada ao tempo e às vezes também às circunstâncias.". Essa frase dialoga muito com sua demanda! Aconselho que você procure um acompanhamento médico e um terapeuta complementar. Em conjunto, eles irão tratar seu corpo, alma e mente. Espero ter ajudado! Abraços.

A fibromialgia é uma síndrome caracterizada por dor crônica nos músculos, ligamentos e tendões, além de fadiga, problemas de concentração e humor, dificuldades para dormir e rigidez matinal. O uso da hipnose clínica para o tratamento da fibromialgia tem se tornado cada vez mais comum, uma vez que este tratamento tem se mostrado eficaz na redução da dor e da fadiga, além de melhorar o humor e a clareza mental.

A hipnose é uma técnica de relaxamento que permite que a pessoa entre em um estado de transe. Durante esse estado, a pessoa é mais propensa a aceitar sugestões e a se concentrar na respiração. A hipnose pode ser utilizada para tratar uma variedade de problemas de saúde, incluindo a dor. Ao induzir o estado de transe, o hipnoterapeuta pode ajudar o paciente a identificar e modificar pensamentos e sentimentos negativos que estejam contribuindo para a dor e a fadiga. O tratamento com hipnose clínica pode ser individual ou em grupo, e os resultados podem ser notados já na primeira sessão.

A hipnose produz relaxamento e alterações na percepção da dor. Assim é possível usar a hipnose para controle e alívio da dor. Em adicional ao tratamento é usada a auto hipnose para que o paciente possa praticar em casa, buscando assim um maior controle sobre a sua dor.

Dezenas de estudos científicos já foram publicados sobre a hipnose e a dor. Esses estudos mostraram que a hipnose é um tratamento eficaz para alivio da dor. Uma metanálise da literatura de diversos estudos que avaliaram a eficácia da hipnose no alívio da dor, encontrarou evidências substanciais de que a hipnose é uma ferramenta eficaz no alívio da dor.

Outro estudo, analisou os resultados de dez artigos que avaliaram a eficácia da hipnose em pacientes com câncer. Os pesquisadores encontraram evidências substanciais de que a hipnose é uma ferramenta eficaz na redução da dor em pacientes com câncer.

Além da hipnose clínica, outras formas de tratamento para a fibromialgia incluem medicamentos, fisioterapia, terapia ocupacional e acupuntura. No entanto, o uso da hipnose clínica se mostra como a técnica mais eficaz na maioria dos casos. Se você está sofrendo com a fibromialgia, marque sua primeira sessão de hipnose clínica e deixe que esta técnica ajude você a melhorar sua qualidade de vida.
Hipnose seria a terapia com melhor resposta no caso de fibromialgia, devido sua evidência em uso até para substituição de anestesia, a Hipnose é ótima para tratar dores diversas.
A fibromialgia é uma condição caracterizada por dores musculoesqueléticas generalizadas e fadiga crônica. É uma condição complexa e ainda não completamente compreendida e, como tal, não existe um tratamento único eficaz para todas as pessoas.

O biomagnetismo é uma técnica alternativa que consiste na aplicação de imãs de alta potência para tratar uma variedade de condições, incluindo dor e inflamação. Embora algumas pessoas relatem alívio da dor com o uso de imãs, a eficácia do biomagnetismo para tratar a fibromialgia é controversa. Existem poucas pesquisas científicas que avaliem a eficácia do biomagnetismo no tratamento da fibromialgia e os estudos existentes são de baixa qualidade.

É importante lembrar que a fibromialgia é uma condição complexa e é geralmente tratada com uma abordagem multidisciplinar que inclui terapias farmacológicas, fisioterapia, atividade física regular, terapia cognitivo-comportamental e outras intervenções. Ainda não existe uma cura para fibromialgia, mas existem tratamentos que podem ajudar a aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.

Em resumo, o biomagnetismo pode ser uma opção para algumas pessoas com fibromialgia, mas não há evidência científica suficiente para apoiar sua eficácia no tratamento dessa condição. É importante discutir com seu médico sobre todas as opções de tratamento disponíveis e avaliar qual é a melhor abordagem para você.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
O biomagnetismo é uma terapia alternativa que consiste na aplicação de pares de ímãs de pequeno tamanho na pele para equilibrar o sistema de energia do corpo. Embora haja algumas pessoas que afirmam ter experimentado alívio dos sintomas da fibromialgia com o biomagnetismo, ainda há pouca evidência científica para apoiar sua eficácia para o tratamento da fibromialgia.

É importante destacar que a fibromialgia é uma condição complexa que pode requerer abordagens múltiplas para o tratamento, incluindo medicações, terapias comportamentais e mudanças no estilo de vida. Se você estiver considerando o biomagnetismo como parte do seu tratamento para a fibromialgia, é importante conversar com seu médico.
Boa tarde!
A fibromialgia é multifatorial !
O que significa que para o tratamento ser eficaz é necessário intervir nas questões físicas e emocionais. As técnicas das terapias integrativas ajudam nesse processo - ventosaterapia / Reiki, Cone Hindu / Massagem Relaxante - ajudam muito tanto na dor como nas questões emocionais.
Olá!!! a naturopatia também pode ajudar, dependendo dos sintomas, é necessário uma boa avaliação para um bom programa individualizado, fique com Deus!!!!
Na saúde integral sistêmica avaliamos as causas dentro dos parâmetros de Hamer e por ser multifatorial, outras 30 analises, trabalhamos com modulação plasmotronic específico a fibromialgia, com ions de plasma, ozônio, infra vermelho associado a modulações especificas as causas,
Não é invasivo, tem ótimos resultados e junto vc recebe a nutrologia e protocolos epignéticos home care. E atendimento em seu campo morfogenetico.venha conhecer!
Bom dia! Pode ajudar como tratamento alternativo e complementar. Você já ouviu falar em hipnoterapia? As terapias que utilizam da hipnose como ferramenta propulsora nos tratamentos, são muito eficazes.
É possível, através da hipnoterapia, identificar os gatilhos mentais que disparam diversas emoções e sensações. Ao equilibrar e reprogramar alguns padrões e comportamento, a hipnoterapia irá proporcionar um grande alívio aos desconfortos gerados pela fibromialgia devolvendo a você a qualidade de vida e bem estar.
É um conjunto de ações para que você controle os sintomas de desconforto gerados pela fibromialgia, recomendo fortemente psicoterapia com hipnose para reestabelecer o equilíbrio subconsciente, mudança de padrão de comportamento e reprogramação mental com PNL - Programação Neurolinguística, surpreenda-se logo após a primeira sessão