Boa noite comer fígado fais mal fazendo o uso de marevan

5 respostas
Boa noite comer fígado fais mal fazendo o uso de marevan
Boa noite, essa medicação eh para prevenção de coágulos certo, as vias metabólicas são fígado e rins. O fígado é uma iguaria consumida por muitas pessoas em várias regiões seja fígado de galinha ou bovina ou outro animal, assim como nosso órgão o Fígado humano ele eh um órgão que metaboliza tudo no nosso organismo inclusive ele tem uma função de detoxificante com algumas enzimas para não ter danos no nosso organismo, eu particularmente não aconselho come-lo. Mas respondendo sua pergunta não vejo problema.

A vitamina K, presente no fígado bovino, reduz o efeito do Marevan. O consumo deve ser o mínimo possível.
Olá, o consumo excessivo da carne de fígado pode diminuir o efeito do medicamento!
O marevan é um medicamento anticoagulante que inibe a coagulação sanguínea e é frequentemente prescrito para reduzir o risco de formação de coágulos. Quando se trata de consumir alimentos específicos, como o fígado, enquanto está em uso de marevan, é importante considerar a interação entre o medicamento e a vitamina K.

O fígado é uma excelente fonte de vitamina K, que é essencial para a coagulação sanguínea. A vitamina K pode interferir na ação do marevan, reduzindo seu efeito anticoagulante. Portanto, é recomendado que as pessoas em uso de marevan mantenham uma ingestão constante e moderada de vitamina K para garantir a eficácia adequada do medicamento.

A melhor abordagem é falar com seu médico ou nutricionista sobre o consumo de fígado e outros alimentos ricos em vitamina K enquanto você está tomando marevan. Eles podem fornecer orientações específicas e personalizadas com base em sua dosagem de medicamento, níveis de coagulação sanguínea e necessidades individuais.

Em geral, é importante manter uma dieta equilibrada e variada, mas também ter consistência na ingestão de alimentos ricos em vitamina K. Seu médico poderá ajustar sua dose de marevan com base na sua ingestão de vitamina K para garantir que seus níveis de coagulação sanguínea permaneçam controlados de forma adequada.
O Marevan (varfarina) é um anticoagulante utilizado para prevenir a formação de coágulos sanguíneos. Quem utiliza Marevan precisa ter cuidado com a ingestão de alimentos ricos em vitamina K, pois essa vitamina pode interferir na eficácia do medicamento e afetar a coagulação sanguínea.

O fígado é uma fonte rica de vitamina K, especialmente o fígado de boi. Portanto, é recomendado que pessoas que tomam Marevan evitem ou limitem a ingestão de fígado para manter a consistência nos níveis de vitamina K no corpo, o que ajuda a garantir que o medicamento funcione corretamente.