Boa noite! Estou na fase de intercuspidação, e uso elásticos, este é o ultimo mês de uso. Mas,

4 respostas
Boa noite!
Estou na fase de intercuspidação, e uso elásticos, este é o ultimo mês de uso. Mas, toda vez que eu tiro por 10 minutos, sinto os dentes do fundo começando a mover. Gostaria de saber, quando eu parar de usar os elásticos o que se faz para que não se perca tudo o que foi feito?
Obrigada!
É recomendável ao final dos tratamentos se fazer uma sobre correção já prevendo uma pequena recidiva. Além disso existem as contenções pós tratamentos que têm a finalidade de manter os dentes na posição para onde eles foram movimentados. Boa sorte!

Olá, a fase final do tratamento ortodôntico é tão importante quanto o resto tratamento que foi realizado. Use os elásticos de acordo com a recomendação do seu dentista. Quanto à estabilidade após tratamento, pergunte a ele o que ele planejou para o seu caso. Com certeza ele pensou uma contenção fixa e/ou móvel que seja ideal para você, para que você não perca os bons resultados que obtiveram no tratamento.
Olá. O ortodontista recomendará uma contenção, cuja finalidade é manter os dentes na nova posição. Siga rigorosamente as orientações do ortodontista e compareça em todas as consultas agendadas. O tratamento ortodôntico não termina com a remoção do aparelho fixo, e sim qdo o profissional te der alta ;)
Toda finalização ortodôntica deve ser realizada de forma a dar estabilidade na oclusão dos dentes do paciente. Uma vez que o posicionamento final ficar perfeito no encaixe, dificilmente haverá perda do que foi conseguido!