Boa noite. Estou tomando Amitriptlina 75mg quetiapina de 100mg e Clonazepan para a ansiedade. O orto
3
respostas
Boa noite. Estou tomando Amitriptlina 75mg quetiapina de 100mg e Clonazepan para a ansiedade. O ortopedista passou Gesico duo pata dores na coluna. Pode dar síndrome serotoninérgica?
A chance de síndrome serotoninérgica com Gesic Duo (tramadol + paracetamol) existe, mas é rara, especialmente em doses usuais.
Sintomas de alerta incluem:
Agitação, tremores, suor excessivo
Confusão mental
Febre, rigidez muscular
Se surgirem, suspenda o tramadol e procure atendimento médico.
Sintomas de alerta incluem:
Agitação, tremores, suor excessivo
Confusão mental
Febre, rigidez muscular
Se surgirem, suspenda o tramadol e procure atendimento médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, existe um risco teórico de síndrome serotoninérgica ao combinar amitriptilina com Gesic Duo, pois o tramadol presente no Gesic também atua aumentando a serotonina no cérebro. A amitriptilina já tem esse efeito, e a associação pode, em alguns casos, causar um excesso de serotonina. No entanto, esse risco é geralmente baixo, especialmente se o Gesic Duo for usado por pouco tempo e em doses controladas. A quetiapina e o clonazepam não aumentam esse risco. Mesmo assim, é importante ficar atento a sintomas como agitação, tremores, sudorese excessiva, náusea, confusão mental ou rigidez muscular. Caso isso ocorra, é necessário procurar atendimento médico. No mais, não há necessidade de alarme, mas vale avisar seu psiquiatra que está usando o Gesic Duo para que ele acompanhe qualquer possível reação.
Boa noite. A combinação de amitriptilina com outros medicamentos que atuam no sistema nervoso central, como Gesic Duo (tramadol + paracetamol), pode sim aumentar o risco de síndrome serotoninérgica, especialmente devido ao tramadol, que tem ação serotoninérgica. Esse risco é raro, mas real, e os sinais incluem agitação, tremores, sudorese, confusão e taquicardia. O ideal é usar com cautela e sob supervisão médica.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.