Boa noite, estou tratando fascite plantar com exercícios de alongamento e gelo há cerca de 2 meses

5 respostas
Boa noite, estou tratando fascite plantar com exercícios de alongamento e gelo há cerca de 2 meses sem melhora, um amigo me indicou diprospan injetável. Tomei uma dose dia 25 de dezembro. É necessário repetir? Depois de quanto tempo?
O efeito do corticoide intramuscular normalmente é de 20 dias. Serve para tirar da crise dolorosa mas não é recomendável como tratamento isolado, somente associado com os alongamentos e outras técnicas fisioterápicas. Pode ser repetido de acordo com o médico assistente mas não é recomendável.
Pode ser usado localmente como infiltração local em casos selecionados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Uma alternativa nos casos refratários a fisioterapia e ao tratamento medicamentoso é a realização da terapia de ondas de choque
Nos casos refratários (que não melhoram) é necessário investigar outras possíveis causas de dor. Muitas vezes há encurtamento da cadeia posterior e isso também deve ser abordado na fisio.
Para casos muito refratários existe até cirurgia, para você ter ideia, mas raramente é necessário.
Se a sua dor melhorou, recomendo continuar a fazer os alongamentos, com frequência menor.
Grande abraço
O mais indicado para a fascite plantar é o tratamento com fisioterapia , gelo local , uso de sapatos com salto para diminuir a carga na fascia e o uso de palmilhas de gel. Com relacao ao diprospan , se a sua dor ja diminuiu , nao ha necessidade de outra injecao. Aguarde mais um tempo pois o corticoide tem é uma droga de deposito e fica no seu organismo por alguns dias.
Não. Diprospan é um medicamento que pertence ao grupo dos anti-inflamatórios hormonais. Na verdade trata-se de cortisona, um hormônio com vários efeitos colaterais indesejados que deve necessariamente ser utilizado com muita cautela. Fisioterapia realizada sem critério ou supervisão adequada frequentemente não funciona. É necessário executar a técnica de alongamento de maneira correta, realizar os exercícios diariamente na frequência recomendada. O programa domiciliar sistematizado de alongamento é simples, barato e altamente eficiente no tratamento da fascite plantar (eficácia superior à 90%), mas deve ser executado de maneira adequada para que o resultado desejado possa ser alcançado.

Especialistas

Evandro Junior Christovan Ribeiro

Evandro Junior Christovan Ribeiro

Ortopedista - traumatologista

Porto Feliz

Dra. Podo Podologia

Dra. Podo Podologia

Podologista

Jacareí

Eliane Lunardi

Eliane Lunardi

Podologista

Florianópolis

Daniela Fernandes de Oliveira

Daniela Fernandes de Oliveira

Podologista

Santos

Maria Ligia Eidam

Maria Ligia Eidam

Especialista em medicina física e reabilitação

Maringá

Vania Rodinick

Vania Rodinick

Fisioterapeuta

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 70 perguntas sobre Fasciíte Plantar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.