Fasciíte plantar - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Fascíite plantar é uma inflamação da região plantar do pé próximo ao calcanhar com piora pela manhã, ao andar descalço, caminhadas longas, usar sapatos baixos e com solado mole e aumento de peso.
O tratamento baseia-se no uso de anti-inflamatório, calor local, adequação do calçado, uso de calcanheira de silicone e fisioterapia.

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - fasciíte plantar

Encontre um especialista na sua cidade:
Fernando Fuso

Fernando Fuso

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Andre Santos de Siqueira

Andre Santos de Siqueira

Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Silvio Maffi

Silvio Maffi

Ortopedista - traumatologista

Porto Alegre

Maria Eva Martins

Maria Eva Martins

Podologista

São Paulo

Joice Brum

Joice Brum

Fisioterapeuta

Além Paraíba

Mateus Rocha Cardoso

Mateus Rocha Cardoso

Ortopedista - traumatologista

Balneário Camboriú

Perguntas sobre Fasciíte plantar

Nossos especialistas responderam a 48 perguntas sobre Fasciíte plantar

Deve procurar um especialista de dor,pois pode controlar com medicação e cirurgias se necessário.


Sem mencionar marcas,solado mais rigido que normal,em formato de mataborrão ou para que o calçado balançasse como gangorra.


Todo o momento que lembrar e puder fazer.

Especialistas falam sobre Fasciíte Plantar

Trata-se de dor na região do calcanhar, na sua face de baixo (plantar), geralmente pior de manhã ou após atividade física. A Fáscia Plantar, um tecido fibroso parecido com um ligamento pode estar espeçada e rígida. O diagnóstico geralmente é clínico, mas eventualmente é necessário exame de imagem para diferenciar de outras causas de dor no mesmo local. O tratamento mais indicado é a cinesioterapia com alongamentos e manipulação, geralmente realizado por fisioterapeuta.

Vitor Miranda

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro


Inflamação crônica do ligamento (fáscia) plantar localizado na sola do pé, mais precisamente no ponto de fixação localizado no calcanhar, é um problema relativamente comum que afeta os indivíduos de meia idade ou esportistas praticantes de atividade de impacto (corrida ou esportes de competição coletivo como futebol). Avaliação detalhada e orientações quanto ao tratamento conservador tendo como base o "programa sistematizado de alongamento domiciliar" constitui nossa principal linha de recomendação terapêutica. Casos cujos sintomas são persistentes e já se tornaram crônicos (mais de 6 meses de duração) podem exigir investigação detalhada com exames de imagem e, eventualmente, cirurgia.

Ricardo Cardenuto Ferreira

Ortopedista - traumatologista

São Paulo


A fasciite plantar é uma degeneração da fascia plantar, estrutura que envolve a musculatura da sola do pé por sobreuso, Muito comum em pessoas que ficam muito tempo de pé ou andam muito. O tratamento é basicamente conservador, com alongamento gelo mudança de calçados e analgesia. Eventualmente pode ser associada uma fisioterapia. Na falha do tratamento conservador, pode se optar pelo tratamento cirúrgico, através de uma mini incisão plantar e uma liberação da fascia.

Tiago Doyle

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A Fasceíte Plantar é a inflamação da fáscia plantar (membrana que forma o cavo plantar - "planta do pé"). Ela pode ser causada por ínumeros fatores. Os mais comuns são: 1) Calçados inapropriados (que não dão apoio ao arco plantar): quando ficamos muito tempo em pé (como rasteirinhas e sapatos "retos") 2) Estamos acima do peso: o excesso de peso faz sobrerga no arco plantar, provocando extiramento da fascia plantar e sua inflamação. 3) Encurtamento do tendão de Aquiles: uso contínuo de "saltos altos", pessoas sedentárias ou que não fazer alongamento da panturilha. 4) Excesso: Corredores, esportes com muito salto, soldados

Stella De Barros Apostolopoulos

Ortopedista - traumatologista

Cotia


A Fascite plantar é a inflamação que ocorre devido a um estresse excessivo na “sola do pé”, como impactos e microtraumas repetitivos, além de processos degenerativos no local da origem da fáscia (região plantar do calcanhar). Se a fascite plantar não for tratada corretamente e a fáscia continuar a ser exigida de forma excessiva e repetitiva, a mesma pode entrar em um processo de degeneração, tornando a dor crônica e ainda favorecendo o aparecimento do famoso esporão de calcâneo. Tratamento:⠀ A primeira maneira de tratamento é conservadora. É necessário resolver o que está causando a sobrecarga na fáscia...

Saulo Morais Rodrigues De Castro

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Agendar uma visita

A fasciíte plantar é uma inflamação no calcanhar, geralmente chamado de esporão de calcaneo. A dor geralmente é intensa e atrapalha a capacidade de andar normalmente. Necessita tratamento especializado com ortopedista para evitar agravamento.

Silvia Iovine Kobata

Ortopedista - traumatologista

Contagem


A fasciíte plantar é uma inflamação numa membrana localizada na "planta do pé" a chamada fascia plantar que vai do calcanhar até a base dos dedos. Provoca dor no pé, principalmente próximo ao calcanhar, se confundindo com o esporão calcâneo. O sintomas são muito parecidos e o tratamento também, a ser prescrito pelo Ortopedista.

Luciano Suruagy

Ortopedista - traumatologista

Recife

Agendar uma visita

A fasciite plantar ou esporão do calcâneo é um doença de etiologia desconhecida e que geralmente tem boa resposta com tratamento não operatório. Uma em cada 10 pessoas terão o quadro de fasciite plantar em sua vida. Em caso de dor em região da planta do pé um especialista deve ser consultado pois o diagnóstico é clínico

Leandro Vinícius Vital

Ortopedista - traumatologista

Nova Lima

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Fasciíte plantar?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.