Boa noite. Eu tomei cobavital por 3 meses. E ganhei pouco peso e depois eu perdi. Eu gostaria de sab

9 respostas
Boa noite. Eu tomei cobavital por 3 meses. E ganhei pouco peso e depois eu perdi. Eu gostaria de saber se depois de um tempo o efeito pode voltar e se eu vou engordar futuramente? Pois, em tempos e tempos, eu sinto uma fome incontrolável que é a mesma de quando eu tomava o cobavital. Desde já, Obrigada por esclarecer minhas dúvidas. Bjs
Dra. Carolina Fantinato
Nutricionista
São Paulo
O efeito do medicamento é somente durante o tratamento, após isso, você tem que manter um padrão adequado de ingestão calórica para não perder peso novamente, principalmente massa muscular.
Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Michelle Melo Diniz
Nutricionista
Aracaju
O ideal é você manter uma alimentação equilibrada e com moderação. Dessa forma, você vai conseguir manter um padrão alimentar. Sugiro que você busque um acompanhamento com um profissional para te auxiliar nesse processo.
Dra. Lorena Lobato Rodrigues da Cunha
Nutricionista
Belém do Pará
O Cobavital, atua no ganho de massa corpórea devido o efeito anabolizante-proteica e ao efeito estimulante do apetite. O medicamento tem efeito durante o uso do mesmo, o ideal e manter uma dieta equilibrada, e a estimulação do ganho de massa muscular através da prática de atividade física para que o ganho de peso seja saudável.
 Fernando Ribeiro Kopp
Nutricionista
São José Dos Pinhais
Se parou de tomar o medicamento o efeito dele para também.
Você não vai voltar a engordar.
Porém é necessário fazer uma avaliação da sua alimentação e rotina, se estiverem erradas, pode ser que volte a engordar por causa disso.
Olá, se você parou de tomar a medicação o efeito tende a parar junto. As oscilações de peso acabam não sendo ideais para o corpo, o interessante seria fazer um acompanhamento nutricional para ter uma evolução do estado nutricional. Se o peso chegou a cair novamente, possivelmente, está relacionado a ingestão inadequada de nutrientes e com isso um acompanhamento seria o mais adequado para ver quais são os pontos que precisam ser trabalhados. Pode estar relacionado também a disfunções na tireoide, por exemplo. Mas a adequação na alimentação acaba sendo fundamental, mesmo se este for o caso.
 Ivone Barbosa Costa Melo
Nutricionista
Arapiraca
É normal que o efeito do Cobavital diminua após o uso prolongado. A sensação de fome que você sente é um sinal de que seu corpo ainda responde ao medicamento. Com acompanhamento médico e nutricional, você pode encontrar a melhor forma de atingir seus objetivos de peso, com saúde e bem-estar.
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
Olá,

Como vai você? pelo pouco que você relatou posso perceber que existe uma oscilação constante no ganho e perda de peso, e isso é uma sinal de alerta para vários outros problemas que podem surgir. Só é correto usar remédios para engordar ou emagrecer se não houver resposta ao tratamento nutricional, pois os remédios são apenas um " auxilio" para facilitar a obtenção do resultado, sem alteração de hábitos e rotinas certamente o uso de medicação irá PREJUDICAR' e não ajudar no tratamento do problema.... sou especialista em comportamento alimentar pela USP e posso te garantir que sim, uso de medicação para ganho e perda de pesa são fatores que podem levar a problemas de compulsão alimentar, pois essa frase " Pois, em tempos e tempos, eu sinto uma fome incontrolável " já é um sinal que algo precisa ser melhor tratado/cuidado.... te aconselho fortemente a não fazer uso de medicação para ganho ou perda de peso, busque acompanhamento profissional, tenha uma nutricionista que seja capaz de analisar seu comportamento alimentar e te ajudar a tratar seus problemas alimentares.

Caso não tenha nenhuma nutricionista de confiança, entre no meu perfil e tente agendar uma consulta, irei fazer o melhor que eu puder para te ajudar. bjs
Dr. Raphael Pacheco de Miranda
Nutricionista
Belford Roxo
Boa noite.

O Cobavital não tem efeito duradouro; ele apenas estimula o apetite enquanto está em uso. Após a suspensão, é comum ocorrer perda do peso ganho, pois a causa de base não foi tratada.
Esses episódios de fome intensa podem refletir desregulação do apetite, efeito rebote ou questões metabólicas/hormonais, não um “retorno” do medicamento.
Sem intervenção adequada, não há garantia de ganho de peso sustentado no futuro.
Para investigar a causa real e definir uma estratégia eficaz e segura, recomendo agendar uma consulta comigo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 281 perguntas sobre Cobavital
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.