Boa noite, fiz cirurgia de hernia umbilical, vai fazer 15 dias. Com quantos dias posso ter relação?
4
respostas
Boa noite, fiz cirurgia de hernia umbilical, vai fazer 15 dias. Com quantos dias posso ter relação?
Ainda é cedo. convém aguardar mais tempo. Avalie-se com a equipe cirúrgica para saber se foi utilizada uma tela ou não. Isso influi no tempo de retorno às atividades de dia-a-dia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bem, uma relação sexual pode ser praticada com diferentes níveis de intensidade. Caso nao seja possível aguardar pelo menos 1 mês, procure ter a relação com leve intensidade e de modo que não sinta desconforto.
Deve fazer uma consulta para avaliar.
Boa noite! Após uma cirurgia de hérnia umbilical, o tempo de recuperação varia de acordo com a evolução individual de cada paciente, mas, em geral, recomenda-se evitar relações sexuais por pelo menos 3 a 4 semanas após a cirurgia. Isso ajuda a garantir que a cicatrização do local da cirurgia esteja avançada o suficiente para evitar complicações, como dor, aumento de pressão abdominal e risco de abertura da ferida.
Embora os 15 dias possam ser uma boa parte da recuperação inicial, a recomendação de 3 a 4 semanas permite uma recuperação mais segura. É importante seguir as orientações do seu médico, pois ele pode ajustar essa recomendação com base na sua evolução clínica.
Se você sentir qualquer desconforto ou dor durante a recuperação, é sempre bom aguardar mais tempo antes de retomar a atividade. Se desejar, posso agendar uma consulta para acompanhá-la e tirar todas as dúvidas que possa ter sobre o pós-operatório.
Embora os 15 dias possam ser uma boa parte da recuperação inicial, a recomendação de 3 a 4 semanas permite uma recuperação mais segura. É importante seguir as orientações do seu médico, pois ele pode ajustar essa recomendação com base na sua evolução clínica.
Se você sentir qualquer desconforto ou dor durante a recuperação, é sempre bom aguardar mais tempo antes de retomar a atividade. Se desejar, posso agendar uma consulta para acompanhá-la e tirar todas as dúvidas que possa ter sobre o pós-operatório.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Pedro Luiz Bertevello
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Perguntas relacionadas
- fiz uma cirurgia de hernia umbilical. ja tem 22 dias ainda sai secreção da deiscencia é nor.sl? estou tratando da deiscencia apenas com alcool 70?
- Fiz cirurgia de hérnia com tela tem 25 dias posso fazer tomografia com contraste ?
- Boa noite, meu umbigo apareceu uma saliênciazinha por dentro, mas não dói, quando deito ela nao some, tento empurrar pra dentro não volta ao normal, fiz uns teste que vi na Internet, de assoprar, tossir e essa saliência nao aumentou, fiz uma ultrassom abd total, não deu nada, porém o médico não focou…
- boa tarde! fiz uma cirurgia de hérnia umbilical á 6 meses. desde que fiz venho sentindo muito incomodo e á um mês apareceu um inchaço muito grande acima do umbigo. parece um caroço muito grande e dores. Devo retornar ao médico?
- Fiz cirurgia de uma hernia umbilical e com 30 dias começou aparecer uns caroço no umbigo e normal?
- Faz 17 dias que realizei uma cirurgia de hernia inguinal!, e ainda não retirei os pontos!, algum problema?
- Como eu sei se tenho hernia umbilical? Meu umbigo não é todo pra dentro
- Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical tem 16 dias hj, mas dentro do umbigo ficou uma parte grande tipo pra fora, quando mandei foto pra ele falou que seria uma necrose superficial, mas não está infeccionado, voltei hj no cirurgião que fez a cirurgia e ele falou que é queloide, mas não tenho histórico,…
- Fiz uma correção do umbigo após 6 Meses de abdominoplastia tem 2 dias sinto a barriga muito inchada dor acima do umbigo, é normal? Foi procedimento rápido na clínica mesmo durou 1 hora anestesia local mesmo
- Boa tarde. Fiz uma cirurgia de hernia umbilical e além de sentir locais me espetando internamente, constatei através de USG e tomografia que os pontos internos abriram... e agora minha barriga está pontuda como se houvesse a metade de uma bola de futebol americano forçando o que fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1631 perguntas sobre Hérnia Umbilical
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.