Boa noite. Fiz o procedimento de ablação na segunda. Terça tive alta. Hoje é quarta e sinto a minha

Boa noite. Fiz o procedimento de ablação na segunda. Terça tive alta. Hoje é quarta e sinto a minha perna onde foi realizada cansada e as vezes dolorida. É normal?

1 resposta


Boa noite! É comum sentir a perna onde foi realizado o procedimento de ablação um pouco cansada ou dolorida nos primeiros dias após a alta. Durante o procedimento, os médicos utilizam um cateter que é inserido geralmente pela veia femoral (na região da virilha), o que pode causar certo desconforto temporário na área. Essas sensações são normalmente benignas e podem ser resultado de: - **Pequenos hematomas ou inchaço** no local da punção. - **Irritação muscular** devido ao tempo que a perna ficou imobilizada durante o procedimento. No entanto, é importante observar alguns sinais de alerta. Procure atendimento médico imediatamente se notar: - Inchaço ou dor significativa na perna que piora com o tempo. - Vermelhidão, calor ou endurecimento no local da punção. - Sangramento excessivo ou dificuldade para conter pequenos sangramentos. - Sensação de formigamento ou alteração na cor da perna. Em geral, repouso, evitar esforços com a perna afetada e manter acompanhamento conforme as orientações médicas são suficientes. Caso o desconforto persista ou piore, entre em contato com seu médico para uma avaliação mais detalhada.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.