Boa noite, fiz preenchimento labial e hoje fazem 12 dias, sinto a parte inferior interna muito gross

2 respostas
Boa noite, fiz preenchimento labial e hoje fazem 12 dias, sinto a parte inferior interna muito grossa, como se tivesse uns caroços, até incomoda quando vou beber algo, como também acima dos lábios superior, inchado, como se tivesse caroços. Isso é normal, porque não foi aplicado nada fora e acima dos lábios?
Voltei a ele que me falou ser normal que vai desinchar.
Porém estou um pouco apreensiva!
Agradeço seu esclarecimento!!!
Olá, algumas situações não são incomuns quando falamos em preenchimento labial, nódulos é uma delas, isso que você sente é o próprio preenchedor. Geralmente não são visíveis externamente e são palpáveis, isso devido o lábio ser uma mucosa (região fina). Eu aguardaria um pouco pois ainda é muito recente, confie no seu médico. Se isso persistir e gerar incômodo para você, dá para retirar o produto com hialuronidase. Aguarde e continue retornando periodicamente ao seu médico para tirar suas dúvidas, ele vai te acompanhar e decidir qual a melhor conduta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Érica Amarante Rodrigues
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Belo Horizonte
Olá! Considerando que a aplicação foi tecnicamente correta, esses "caroços" que está sentindo podem ser o próprio preenchedor, visto que a forma mais comum de aplicação em lábios é através de bolus. Nos primeiros dias, por estar mais inchado e pelo preenchedor não ter ainda se acomodado à sua pele, eles podem te incomodar mais. Fez muito bem em ter retornado ao profissional para uma reavaliação. Após completar um mês do procedimento, caso ainda esteja te incomodando ou esses nódulos estejam visíveis, retorne novamente ao profissional. Caso ele ache necessário, poderá aplicar uma enzima (hialuronidase) para remover parte do produto. Abraço!

Especialistas

Betina Stefanello

Betina Stefanello

Dermatologista

Rio de Janeiro

Milena Marchini

Milena Marchini

Dermatologista

Campo Grande

Elisa Maranha

Elisa Maranha

Dermatologista

Juiz de Fora

Alexandre De Cesare

Alexandre De Cesare

Especialista em medicina estética

São Paulo

Romilda de Jesus  Lima

Romilda de Jesus Lima

Especialista em biomedicina

Vitória da Conquista

Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 818 perguntas sobre Preenchimento facial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.