Preenchimento facial - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em preenchimento facial

Encontre um especialista em Preenchimento facial na sua cidade:
Márcio Augusto Morroni

Márcio Augusto Morroni

Cirurgião plástico

Guaranta Do Norte

Agendar uma visita
Dacio Ogata

Dacio Ogata

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
Marcelo Moreira Cardoso

Marcelo Moreira Cardoso

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Érika Santos Freire

Érika Santos Freire

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Perguntas sobre Preenchimento facial

Nossos especialistas responderam a 94 perguntas sobre Preenchimento facial

Dra. Soraia Coutinho Rodrigues
Dra. Soraia Coutinho Rodrigues
Dermatologista
Salvador
Doenças autoimunes, reumatológicas e outros distúrbios em sua maioria são contra indicações relativas para preenchimento quando em atividade. Se você está com doença sob controle ou não ativa,…
1 respostas

Dr. Vinícius Ferreira
Dr. Vinícius Ferreira
Terapeuta complementar
Tabuleiro Do Norte
A bolsa deverá ser resultado de um edema local com possível perfuração de pequenos vasos sanguíneos que ficam na região, por isso, o escurecimento. Pode ser usado hirudoid pomada no local que…
1 respostas

Dra. Taciana Medeiros
Dra. Taciana Medeiros
Especialista em medicina estética
Rio de Janeiro
Boa noite. Inchaço ou edema podem ser comuns sim. Ainda mais no preenchimento de olheiras. Temos que levar em consideração o produto usado e a forma de aplicação. Melhor voltar no seu médico…
1 respostas

Especialistas falam sobre Preenchimento facial

A técnica mais moderna em preenchimento facial é o MD Codes. Sistema desenvolvido pelo cirurgião paulista Maurício de Maio e difundido no mundo todo. Fiz meu treinamento com ele e tenho tido excelentes resultados com pacientes muito satisfeitos.

Ana Claudia Araujo Pitaluga Crosara

Dermatologista

Belo Horizonte


Bigode Chinês: A região perioral é responsável por grande procura por tratamentos cosméticos. Muitas correções são possíveis, como procedimentos no sulco melolabial (nasolabial, "bigode chinês"), melomental ("linhas de marionete") e as rugas periorais ("código de barras"). O tratamento do “bigode chinês” pode ser feito usando o ácido hialurônico de diferentes viscosidades em regiões múltiplas da face ( MD CODES), ou até mesmo apenas no local afetado, atenuando assim o sulco causado pela idade ou por fatores genéticos do paciente. #preenchimentofacial #bigodechines #mdcodes #hospitalmaster #cirurgiaplasticagoiania #acidohialuronico #brunnorosique

Brunno Rosique

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita

O preenchimento consiste na injeção de um gel de ácido hialurônico com o objetivo de harmonizar os contornos da face. É mais utilizado para corrigir o "bigode chinês", o "código de barras" (rugas ao redor dos lábios), as olheiras fundas e para aumentar os lábios e bochechas. Pode também ser utilizado para tratar rugas mais marcadas na testa e ao redor dos olhos (aquelas que não desaparecem completamente com a aplicação de Botox). Na região do ângulo da mandíbula, o preenchimento deixa o rosto mais masculino e, nas mãos, pode melhorar o aspecto emagrecido e com vasos sanguíneos muito aparentes. Tenho grande experiência em preenchimento facial/MD codes e preenchimento em mãos.

Andre Lauth

Dermatologista

Curitiba

Agendar uma visita

A busca incansável pela harmonização facial, o estudo constante do cirurgião plástico para dar a melhor alternativa de tratamento para cada paciente respeitando todas as subunidades dos elementos da face (nariz, boca, contorno da mandíbula, pálpebras, volume malar, zigomático e da maxila,...) fazendo com que cada um em conjunto com os demais estejam em harmonia com a face.

Marcelo Evandro Dos Santos

Cirurgião plástico

Florianópolis

Agendar uma visita

O preenchimento é um dos procedimentos que mais gosto de realizar . parece que estou desenhando o rosto , delineando , esculpindo , fazendo uma obra de arte . O procedimento é um pouco doloroso , por isso faço com anestesia local . Trabalhamos sulcos , depressões , volumes e contornos - " bigode chinês " , contorno e volume labial , rugas nos lábios , ao redor dos olhos , em toda face . Utilizo ácido hialurônico , material seguro e compatível com o corpo humano . O efeito , assim como o Botox, é dose dependente . Podemos só suavizar as rugas , dar uma harmonia, rejuvenescer ou mesmo trabalhar tudo. O resultado é imediato . Em associação com o Botox , o rejuvenescimento é maravilhoso . Bjs

Renata Fogaça Campanha

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Campinas


Existem várias substâncias disponíveis hoje para se promover um preenchimento cutâneo. A principal delas hoje é o ácido hialurônico, que possui uma estrutura química biocompatível, se mostrando seguro, e com poucas reações adversas. Podem ser injetados abaixo da pele para amenizar sulcos, vincos e rugas, como o sulco nasogeniano (bigode chinês), melhorar o aspecto de alguns casos de olheiras e também dar mais volume em certas regiões, como os lábios, maça do rosto, e contornos ósseos. Seu uso é bem versátil, podendo por exemplo ser utilizado também para suavizar rugas superficiais em diversas áreas. Tem o potencial inclusive de hidratar a área onde será utilizado.

Andre Ahmed Pereira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


O preenchimento facial é um procedimento que tem como objetivo mais comum a correção de sulcos e perdas de volume que acontecem no processo de envelhecimento. Também podem ser realizados para melhorar a aparência da face com remodelamento de lábios, bochechas, olheiras, mento (queixo), orelhas, nariz e cicatrizes de acne. Apesar de poder ser realizado com diversas substâncias, tais como colágeno, gordura autóloga (do próprio paciente) e materiais sintéticos, o ácido hialurônico é o produto mais moderno, versátil e seguro. Mais informações no nosso site.

Carolina Lins Lacerda De Melo

Dermatologista

Recife


Existem alguns tipos de preenchedores, mas um dos mais utilizados é o ácido hialurônico, uma substância biocompatível com nosso organismo que é absorvida ao longo do tempo, com duração em média de 1 a 2 snos, dependendo do local da aplicação e da densidade do produto. O preenchimento facial pode ser feito no sulco nasogeniano (bigode chinês), sulco nasojugal (olheiras), sulco nasomentoniano (cantos da boca, sorriso triste), região malar, têmporas e lábios. O resultado fica bastante harmônica, restaurando o volume facial e dando sustenção da pele e melhora do contorno perdido. Podem ocorrer pequenos edemas (inchaços) e hematomas (roxos) no local da aplicação.

Cíntia Gomes Rocha

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Brasília

Agendar uma visita

O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo nosso organismo que possui a capacidade de reter grande quantidade de água nas células, garantindo a hidratação e a sustentação da pele. Com o passar do tempo, a produção de ácido hialurônico diminui e a sua degradação aumenta, reduzindo a firmeza e levando a perda de volume da face. O preenchimento com ácido hialurônico é realizado para a reposição desses volumes perdidos, de maneira suave e delicada, para uma aparência natural. Principais indicações: - Rugas finas; - Olheiras profundas; - Perda de volume dos lábios; - Linhas ao redor dos lábios; - Perda de sustentação da face.

Mariana Mazzochi Sens

Dermatologista

Florianópolis


O preechimento de rugas com ácido hialurônico é um dos procedimentos mais indicados para rejuvecimento facial. Atenua rugas e sulcos de forma suave proporcionando aspecto natural e agradável. Pode também ser usado para aumento do volume e redefinição do contorno labial, conferindo aspecto jovem e natural aos lábios. Indicado também para correção de olheiras profundas e aumento do volume das maçãs do rosto. O procedimento é ambulatorial e deve ser realizado por médico especialista.

O preenchimento facial tem como objetivo restaurar a leveza do rosto que começa a apresentar as primeiras alterações já aos 30 anos. É uma excelente ferramenta quando usada com delicadeza. Um senso estético apurado associado ao conhecimento anatômico e a uma técnica adequada são capazes de transformar uma face cansada e pesada em um rosto harmônico e suave. O ácido hialurônico é o principal produto usado na remodelação da face. É biocompatível e temporário. O fato de ser temporário é sim uma vantagem, ao contrário do que muitos pensam. As mudanças da face são progressivas e constantes, dessa forma, o que fica bonito agora pode não ser belo em alguns anos.

Daniela Rezende Neves

Dermatologista

Belo Horizonte


A técnica do Preenchimento Facial recupera traços da juventude de forma natural e sem bisturi. Um procedimento dedicado para o embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios. Principais indicações na dermatologia Reposição do volume da maça do rosto. Correção do bigode chinês. Aumento do volume do queixo. Volume e definição dos lábios. Melhora do contorno do rosto. Melhora das olheiras. Suavização das rugas periorais. Aumento do volume do queixo.

Juliana Fonte

Dermatologista

Porto Alegre


A pele é o órgão que mais sofre com os efeitos do envelhecimento. Ela perde a elasticidade, a hidratação natural e a produção de colágeno diminui. Para rejuvenescer a pele e retomar todas essas perdas existe o preenchimento facial. Esse procedimento provoca a reestruturação da pele, pois preenche rugas e sulcos. O preenchimento facial é feito através de injeções com ácido hialurônico, mais superficiais ou mais profundas, dependendo do resultado esperado. A substância atrai água para onde é aplicada, o que ocasiona a melhora não só dos sinais da pele, mas também a hidrata. O preenchimento facial normalmente é aplicado no sulco nasolabial, conhecido por muitos como bigode chinês, nos lábios.

Cristhiane Likes Mischiatti Fontoura

Dermatologista

Curitiba


O preenchimento facial atua na modelagem das formas e contornos faciais. Para rugas finas periorais (ao redor da boca), linha cutâneo mucosa (contorno da boca), ou mesmo o vermelho dos lábios (lábio em si), preferimos utilizar o ácido hialurônico.

Sergio Luiz Camara Lopes Junior

Cirurgião plástico

Curitiba


Preenchimento facial utiliza de diversos produtos (ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio) para preencher depressões, rugas e aumentar estruturas da face (aumentar os lábios, as maçãs do rosto).

Preenchimento facil é um procedimento utilizado para corrigir rugas, tratar o famoso "bigode chinês" e também para melhorar a estética de áreas específicas, como os lábios - local mais procurado para realização do preenchimento. A aplicação é realizada no consultório e dura em torno de 30 minutos.

Thiago Marra Netto

Especialista em medicina estética

Fortaleza


Um dos sinais de envelhecimento cutâneo que geralmente aparece a partir dos 30 anos é a flacidez da pele, associada ao aparecimento de sulcos mais marcados na região inferior da face, chamados sulcos nasogeniano (“bigode chinês”) e lábio mentoniano ("linhas de marionete"). O afinamento dos lábios e o surgimento do “código de barras” também são comuns com o passar do tempo. Além disso, existe a tendência de reabsorção dos compartimentos de gordura na face, sobretudo na região das bochechas (a chamada lipoatrofia). Algumas substâncias, como o ácido hialurônico, têm a capacidade de restaurar o volume nessa região e devolver o aspecto jovial à face por meio de preenchimento cutâneo/volumizador.

Danilo Augusto Teixeira

Dermatologista

Goiânia


O preenchimento cutâneo é um tratamento cada vez mais procurado nos consultórios dermatológicos. Esse procedimento permite o tratamento de rugas, cicatrizes, sulcos e o reposicionamento de volumes da face, tornando a mais jovem e harmônica, sem perder a naturalidade.

Lia Loureiro Albuquerque

Dermatologista

Fortaleza


O ácido hialurônico é usado com o objetivo de preencher rugas e sulcos, além de volumizar determinadas áreas e melhorar o contorno da face. Ele está presente naturalmente na pele, e que vai sendo degradado com o tempo, por isso é uma substância segura. Pode ser usado em diversas áreas, como no sulco nasogeniano (bigode chinês), sulco lábio-mentoniano (linha da marionete), olheiras, região malar, lábios e contorno da face. A duração é variável, dependendo da área tratada, das características do ácido hialurônico e do paciente, geralmente entre 1 e 2 anos.

Fernanda Marques Trindade

Dermatologista

Belo Horizonte


A técnica de preenchimento facial é utilizada para rejuvenescimento e harmonização dos traços. Se realizada por um profissional experiente pode ser um aliado muito poderoso ao tratamento. Consiste na injeção subcutânea de um produto similar ao produzido pelo próprio corpo donpaciente chamado ácido hialurônico.

Nádia Couto Bavoso

Dermatologista

Belo Horizonte


O preenchimento cutâneo é a técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. É realizado através da injeção de ácido hialurônico nas regiões a serem tratadas, elevando-as e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto. As regiões preenchidas com maior frequência são o sulco nasogeniano (“bigode chinês”), lábios e comissura labial. Também é utilizado para a correção de olheiras e do contorno mandibular, além de reposição de volume em áreas da face onde ocorre perda de gordura devido ao envelhecimento, como as bochechas.

O preenchimento cutâneo facial consiste na aplicação de substâncias que visam a reposição de volume , que se perdem ao longo do tempo. São aplicados em locais como: 1- Sulco nasojugal (Olheiras) 2- Malar (maçã do rosto) 3- Suco nasogeniano (´´bigode chinês´´) 4- Mento (queixo) E lembrar que minha intenção como dermatologista é manter a beleza natural do paciente, com o uso de substâncias com baixo risco de alergia (ácido hialurônico).

Breno Castro

Dermatologista

João Monlevade


O preenchimento cutâneo é uma técnica para correção de sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada, elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade. Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção reduz com o envelhecimento, deixando mais proeminente as olheiras, sulcos e reduzindo dos lábios.

Mariana Luchin

Dermatologista

Rio Claro


Se bem indicado, se utilizado bom senso, boa técnica e um bom produto é um excelente tratamento! Indicações: 1) reposição de volume nas bochechas(região malar), contorno de mandíbula, queixo, lábios e mãos . 2) olheiras profundas 3) bigode chinês e linhas de marionete (sulco nasogeniano) 4) rugas estáticas que não responde ao uso da toxina botulínica 5) cicatrizes profundas de acne. Produtos: diversas composições, cito alguns exemplos: 1) ácido hialurônico: com certeza é o composto mais seguro, menos efeitos adversos, menos possibilidade de complicações e durabilidade em torno de 1 a 2 anos. 2) hidroxapatita de cálcio: tem duração maior, em torno de 3-5 anos 3) PMMA: preenchedor permanente

Carolina Gasperin

Alergista, Dermatologista

Rio de Janeiro


O produto mais utilizado e seguro é o Ácido Hialurônico, um “gel” absorvível. O ácido é absorvido pelo organismo com o passar do tempo, mas sua aplicação também estimula a produção de colágeno. Hoje não se preenche mais sulcos e rugas, e sim tenta-se reestruturar a face. A técnica mais usada hoje é a MD Codes. É uma técnica desenvolvida por um cirurgião plástico chamado Dr. Maurício de Maio que codifica os pontos de sustentação da face,devolvendo a estrutura de um rosto mais jovem, corrigindo a perda de volume e melhorando o contorno facial. É indicado também para preenchimento de olheiras, cicatrizes, celulite, contorno dos lábios e outros.

Indicação: sulcos e rugas profundas que vão surgindo como sinais decorrentes da passagem do tempo. Anestesia: Não é necessária. Produto já vem preparado com anestésico local. Duração do procedimento: entre 20 a 30 minutos. Resultado: resultado da aplicação começa já após o procedimento. Resultado final em torno de 15 a 30 dias. Pós-procedimento: Não há efeitos colaterais. Inchaço no local leve pode ocorrer. Eventualmente, podem aparecer pequenos “roxos”. Não realizar atividades físicas no dia da aplicação. O paciente já pode retomar as atividades físicas e usar cremes na face em torno de 24h após o procedimento. Duração dos resultados: de 6 a 12 meses

Danilo Chammas

Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Agendar uma visita

O preenchimento cutâneo é a técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e perda da sustentação facial. É realizado através da injeção de ácido hialurônico, elevando e diminuindo a profundidade das rugas, levando a um Rejuvenescimento Facial. Outro objetivo é a Harmonização Facial, através da definição dos contornos e proporções ideais. As regiões aplicadas com maior frequência são o sulco nasogeniano (“bigode chinês”) e lábios. Também é utilizado para a correção de olheiras profundas e do contorno mandibular, além de reposição de volume em áreas da face onde ocorre perda de gordura devido ao envelhecimento, como as bochechas. As novas técnicas aplicadas buscam sempre naturalidade.

Nathasha Gelelaite

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Natal


O preenchimento facial pode ser realizado com diversas substâncias, sendo o ácido hialurônico a substância mais utilizada devido à sua compatibilidade como organismo. Assim, raramente causa algum efeito indesejado quando aplicado por profissionais experientes. Este procedimento reduz a profundidade das rugas e sulcos (o bigode chinês, por exemplo).Novas técnicas de aplicação (MD Codes) permite um efeito lifting, levando a adiamento de cirurgias faciais em muitos casos.

Paula Corrêa

Dermatologista

Recife


Os preenchedores têm o objetivo de restaurar o volume, o contorno e amenizar os sulcos e depressões. Também podem ser utilizados para corrigir pequenas imperfeições e cicatrizes. Atualmente o produto mais utilizado como preenchimento é o ácido hialurônico. É naturalmente encontrada no organismo, sendo, portanto, totalmente biocompatível. Dessa maneira, é uma substância segura, com baixo risco de complicações. Não é um permanente. Aos poucos vai sendo absorvido. Dura, em média, 1 ano.

O preenchimento é um dos métodos mais utilizados para restaurar a harmonia facial. Sua execução, realizada por uma Dermatologista treinada e habilidosa, é capaz de restaurar a beleza da face, trazendo maior auto-estima e satisfação com a aparência. É um dos procedimentos estéticos mais realizados em todo o mundo podendo reestruturar a pele envelhecida e repor o volume perdido com o tempo. Utilizado para tratamento de rugas e sulcos, além de poder ser aplicado para melhorar o contorno facial da mandíbula, arrebitar o nariz, melhorar o contorno ou aumentar o volume dos lábios, entre outras aplicações.

Cristiane Comparin

Dermatologista

Campo Grande


Com o passar dos anos, a pele perde ácido hialurônico, substância responsável por preencher os espaços entre as células, deixando-a lisa e uniforme. Com isso, surgem as rugas e a flacidez. Para compensar essa perda, contamos com os preenchimentos, que atuam melhorando a hidratação da pele e preenchendo espaços, diminuindo a formação de rugas.O fato de possuirmos naturalmente o ácido hialurônico em nosso corpo praticamente elimina reações de rejeição. Os produtos usados geralmente são os acidos hialuronicos de diferentes texturas, que são escolhidos de acordo com a área e proposta a ser tradada (rugas, sustentação, melhora do contorno) e com acido polilactico que é um bioestimulador.

Paula Amorim

Dermatologista

Rio de Janeiro


Rugas, sulcos e vincos surgem e/ou são acentuados com o passar dos anos. Ocorrem por um processo natural de reabsorção de gordura, reabsorção de tecido ósseo e redução do colágeno da pele. É realizado através da aplicação de uma substância semelhante à da pele para repor o que foi perdido e estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo, com resultados sutis e naturais. Também aplicado para remodelar os contornos da face como mandíbula, mento e malares.

Alessandra Toledo

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

O processo de envelhecimento faz com que o rosto perca volume, apareçam rugas e flacidez. O preenchimento facial global com ácido hialurônico permite repor os volumes perdidos, reposicionar estruturas faciais, preencher rugas como um lifting facial não cirúrgico com resultados harmoniosos e naturais. O ácido hialurônico é um produto reabsorvível, tem a durabilidade de 1 a 2 anos.

O preenchimento é um tratamento que possibilita rejuvenescer sem ficar com aparência artificial. Utilizamos o ácido hialurônico para corrigir rugas que se formam com o envelhecimento, como o “bigode chinês” e o “código de barras”, para recuperar volumes perdidos pela perda de colágeno, gordura e reabsorção óssea, que deixam os lábios mais finos, o canto da boca caído, as olheiras profundas e o aspecto de rosto “derretido”, cansado ou triste. Através da técnica de harmonização facial ou MD codes o preenchimento é feito de modo individualizado, buscando o equilíbrio e a beleza.

Dra Nelisa Maciel

Dermatologista

Piracicaba

Agendar uma visita

Um importante procedimento que promove rejuvenescimento e embelezamento facial é o preenchimento facial. Tal procedimento pode ser utilizado para o tratamento de: rugas do tipo bigode chinês, rugas tipo marionete,tratamento de olheiras, rugas próximas aos lábios,preenchimento labial, contorno facial e volumização facial. Deve ser aplicado por médico Dermatologista habilitado, proporcionando resultados eficazes e destituídos de artificialidade.

Seja para corrigir assimetrias, sombras e sulcos, ou mesmo para realçar e valorizar a harmonia da face, o preenchimento facial é um procedimento médico cada dia mais procurado por homens e mulheres de diferentes faixas etárias. Sendo uma técnica simples e rápida (dura em torno de 30-60 minutos), o procedimento pode ajudar a dar mais rigidez e firmeza para a pele por estimular o colágeno da região, além de aumentar o volume em áreas mais debilitadas, reduzir sombras e sulcos marcados na face. É um procedimento injetável em que a substância mais utilizada é o ácido hialurônico, molécula biocompatível com nosso organismo e com durabilidade média de 1 a 2 anos.

Ana Paula Coelho

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

O ácido hialurônico preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios.

Priscilla De Lima Bovo

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Ribeirão Preto


Preenchimento é um procedimento minimamente invasivo, que usa substâncias reabsorvíveis, promovendo uma diminuição de sulcos e rugas profundas. Os tipos de preenchedores utilizados podem ser: - Ácido hialurônico - Ácido L – polilático: Sculptra - Hidroxiapatita de cálcio: Radiesse O objetivo do tratamento é reestabelecer a perdas naturais causadas pelo envelhecimento e, portanto, alguns preenchedores são utilizados como hidratantes e outros como restauradores de volume. Quando realizado por profissional experiente, promove efeito natural, promovendo melhora no aspecto e qualidade de pele de homens e mulheres.

A aparência cansada e até envelhecida da face pode ser provocada pela perda de volume facial. Com o passar dos anos, a produção de colágeno se torna menor, os músculos vão ficando mais frágeis, ocorre também reabsorção óssea na face e diminuição dos coxins de gordura. Para rejuvenescer a face, lançamos mão do preenchimento com ácido hialurônico, remodelando e suavizando a aparência, preenchendo sulcos e rugas corrigindo imperfeições. São necessários produtos seguros e excelente técnica para um resultado bonito e natural. Usamos também esse recurso para corrigir imperfeições ou simplesmente embelezar uma face jovial.

Maria Luiza Fregonazzi

Dermatologista

Vitória


O preenchimento facial com ácido hialurônico tem como objetivo reestruturar e embelezar o rosto. É utilizado para correção de rugas e cicatrizes deprimidas, e aumento do volume dos lábios. Além disso, pode-se corrigir alguns tipos de olheiras e rugas como: bigode chinês, rugas de marionete e rugas labiais – os famosos código de barra. Também pode ser utilizado para melhorar o contorno do rosto, principalmente maçãs do rosto. Procure sempre um médico dermatologista com experiência neste tratamento para obter bons resultados estéticos e com segurança.

Maise Sampaio

Dermatologista

Goiânia

Agendar uma visita

Preenchimento, volumização e harmonização facial global com ácido hialurônico (MD CODES): aplicação de preenchedores com ácido hialurônico eficazes e amplamente utilizados para correção da perda volumétrica, alterações de contorno e retomada do suporte e estrutura facial.

Mayume Dias Shibuya

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Salvador


Para dar um melhor contorno ao seu rosto, aumentar os lábios, suavizar os vincos e rugas faciais ou até mesmo re-estruturação facial, o preenchimento pode ser a resposta. Os preenchimentos são chamados de “facelifts líquidos”, pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico sem o período de convalescença . Embora possam ajudar com a flacidez da pele em excesso, estes preenchimentos faciais adicionam volume e apresentam resultados imediatos a um custo menor que a cirurgia. É importante saber que preenchimentos não são permanentes. A forma como o rosto envelhece e absorve o preenchedor determinará o tempo de se submeter a uma nova aplicação.

Daniel Carli

Cirurgião plástico

Guarulhos


Você sabia que o ácido hialurônico está presente no nosso organismo? ???? Mas, com o passar dos anos nosso corpo diminui a produção dessa substância, e em resultado disso, o rosto começa a “murchar”, dar aquela caída e deixar sulcos e "buracos" aqui e ali. ???? É comum tratar aquela olheira genética, muito profunda com o ácido hialurônico. Também é possível amenizar o famoso "bigode chinês". Ou seja, não só as pessoas com mais idade obtém benefícios do uso do ácido hialurônico. Mas, existem muitos outros benefícios!

Natalia Segatti

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

O preenchimento facial consiste na aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos da face. Serve para reestruturar pontos com redução de gordura e ossos pelo processo natural de envelhecimento da face. Atualmente, utilizamos o MD codes por garantir bons resultados e naturalidade. Pode também ser utilizado para melhorar pontos do rosto como lábios e queixo. O ácido hialurônico é uma substância presente no nosso organismo, com baixos riscos de infecção e rejeição pelo organismo. Pode durar até anos sem nova reaplicação.

Renata Furtado

Dermatologista


O Preenchimento facial com Acido Hialurônico é hoje um dos procedimentos estéticos mais praticados na Dermatologia ,pois obtem excelentes resultados estéticos dando sempre um ``ar``mais descansado na expressão facial assim como ótima estimulação de colágeno, e um pós procedimento que não tira o paciente de sua rotina diária . Quanto a sua segurança é necessário ressaltar que não se trata de um corpo estranho mas de um componete da própria pele. Tem uma duração excelente, e resultados muito naturais .

Ana Beatriz Arbex Ferreira

Especialista em medicina estética, Generalista

São Paulo

Agendar uma visita

O preenchimento facial ou Harmonização Facial é um procedimento no qual usamos produtos a base de ácido hialurônico, hidroxapatita de cálcio e/ou ácido poli-lático para as seguintes finalidades: - Rejuvenescimento (Lifting não Cirúrgico) - Preenchimento Olheiras - Preenchimento lábios - Contorno facial (bioplastia mandibular e do queixo) - Preenchimento do nariz (somente casos selecionados tem essa indicação) Cada produto e suas quantidades necessárias variam conforme a necessidade de cada um, por isso a importância do tratamento personalizado.

Cinthia Orasmo

Dermatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Preenchimento com ácido hialurônico, produto semelhante ao produzido pelo organismo que reduz as chances de rejeição, suavizam linhas de expressão como o bigode chinês até olheiras.

Stephanie Roca Volpert

Ginecologista, Especialista em medicina estética

São Paulo


O preenchimento facial é uma técnica para amenizar os sulcos, a flacidez e outros sinais do envelhecimento. Pode ser realizado com diferentes produtos e o que eu mais gosto é o ácido hialurónico A aplicação é feita após anestesia com pomada e utilizamos agulhas e cânulas para levar o preenchedor ao local desejado. O resultado costuma ser bem natural e permanece por cerca de 12 meses mas isso vai variar das características de cada pele. Pode ser aliado a outros tratamentos na mesma sessão como por exemplo aplicação de toxina botulínica.

Tais Bonilha Alves

Dermatologista

São Paulo


O preenchimento facial e feito com acido hialuronico para amenizar sulcos e rugas, pode ser usado tambem quando se deseja aumento dos labios , suavizar olheiras e redefinir contorno facial.o acido hialuronico e um constituinte natural da nossa pele portanto a sua aplicacao seria como uma reposicao dessa substancia que normalmente e reduzida com o envelhecimento cutaneo.

O preenchimento com ácido hialurônico revolucionou o tratamento para rejuvenescimento facial. Hoje conseguimos restaurar o que foi perdido com o tempo, gerando sulcos, flacidez e rugas, através de injeções em pontos estratégicos para reposição de volume e sustentação da face. O ácido hialurônico é encontrado em variadas densidades, podendo ser utilizados para correções mais sutis (rugas periorbitais e periorais) como potentes hidratante, os skinboosters; correções delicadas de olheiras e lábios; sustentação da face criando o top model look, o arco da mandíbula e queixo bem definidos, dentre várias outras aplicações, que são sugeridas após avaliação. É um produto seguro e absorvível.

O preenchimento facial pode ser aplicado em locais específico, como lábios, queixo e bochechas, ou ser usado no MD Codes ou Harmonização Facial. Neste caso, vejo o rosto do paciente como um todo e faço aplicações em vários locais da face para deixá-la mais harmônica. Além disso, o preenchimento pode ser usado para a rinomodelação.

Gustavo Saczk

Dermatologista

Curitiba


O ideal é que seja realizado com ácido hialurônico, que é uma substância reabsorvivel, com duração de 1-2 anos dependendo do tipo de produto usado. é possível recuperar o volume facial perdido, suavizar rugas, sulcos e olheiras. Hoje em dia usamos também uma técnica chamada MD CODES, onde aplicamos um tipo especial de ác. hialurônico em pontos estratégicos da face, dando mais sustenção, harmonização e realçando os pontos de e beleza de cada rosto.

Aline Aarao

Dermatologista

Vitória

Agendar uma visita

O preenchimento ameniza ou elimina sulcos e rugas da face, além de diminuir o aspecto envelhecido da pele. Serve também para aumentar a espessura dos lábios. Não é necessário fazer teste de sensibilidade cutânea antes da aplicação. É geralmente realizado com ácido hialurônico. O ácido hialurônico é um componente do organismo humano que, ao ser injetado na pele, produz volume, preenche e suaviza sulcos e depressões decorrentes do envelhecimento cutâneo. O ácido hialurônico é um produto sintético biocompatível e biodegradável, aprovado para uso médico pelos órgãos de saúde no Brasil, em vários países da Europa e pelo FDA – Food and Drug Administration (órgão regulador nos Estados Unidos).

Nicole Perim

Dermatologista

Belo Horizonte


Com o envelhecimento da face, o rosto vai perdendo suporte ósseo e ocorre uma diminuição do volume dos coxins de gordura. O preenchimento facial com ácido hialurônico é indicado em pacientes com perda de volume no rosto ou que desejam realçar e volumizar alguma área da face, como a região malar, lábios, queixo, mandíbula... A consulta médica é fundamental para avaliar qual região será preenchida para se obter uma melhor harmonia facial.

Este procedimento esta indicado para prevenção do envelhecimento facial quando utilizamos o produto (acido hialuronico) em pequenas quantidades em pontos específicos da face. Também utilizamos para o tratamento de rugas e sulcos. Podemos também alterar formato e contorno facial como por exemplo aumento e definição dos malares, aumento do queixo, melhora do volume e contorno labial, melhora do contorno facial entre outras indicações. Claro que tudo isso deve ser feito com cautela para que obtenhamos resultados naturais sem exageros. A duração do procedimento varia dependendo da marca do produto utilizado, da quantidade e da região onde foi aplicado mas em media com durabilidade de 1 a 2 anos.

Isis Oliveira

Dermatologista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

O ácido hialurônico é um gel viscoso estéril e absorvível aplicado na derme a fim de suavizar rugas estáticas (como o bigode chinês), olheiras e aumento do volume dos lábios. Por ser absorvível, o ácido hialurônico é considerado seguro e tem duração de 10 a 12 meses.

Helen Mara Lucarelo Gomes Protta

Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita

Quais profissionais realizam Preenchimento facial?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.