Boa noite. Fiz uma safenoctomia (sem retirada da veia no método tradicional, apenas usando laser que

1 respostas
Boa noite. Fiz uma safenoctomia (sem retirada da veia no método tradicional, apenas usando laser que a fecha) pois estava com refluxo e retirada de varizes há 70 dias e tenho sentido formigamento e dormência nas pernas e pés quando me deito. Isso é normal? Quais os tratamentos indicados?
Olá!

Existe a possibilidade de ter um inflamação do nervo que corre junto à safena, o que chamamos de neurite. Ela pode ocorrer tanto na cirurgia tradicional quanto no tratamento a laser, com taxas menores no laser.

Além disso, precisa ser investigado algum problema de coluna, já que vc descreve que os sintomas acontecem qdo há mudança de decúbito.

Se for uma neurite, o tempo esperado para melhora é de 6 meses a 1 ano, podendo ser utilizadas algumas medicações neste período.

Se for algo de coluna, muitas vez um bom alongamento ou relaxamento dos músculos paravertebrais trazem alívio.

Volte no seu cirurgião e busque orientações!