Boa noite! Gostaria de saber se o aparelho invisível auxilia no posicionamento correto da mandíbu

10 respostas
Boa noite!

Gostaria de saber se o aparelho invisível auxilia no posicionamento correto da mandíbula e acerta a mordida?
Estou me tratando de dtm e o meu dentista me passou esse aparelho para diminuir as dores e ajustar o posicionamento correto da mandíbula.
No momento só estou sentindo dores nos dois ouvidos e a minha mandíbula estala muito mas muito mesmo.

Grato!
olá,
uma placa p tratamento de DTM, bem executada, deve auxiliar muito os sintomas de dor , por posicionar a mandíbula de modo q haja menos pressão na ATM. Na fase aguda, é aconselhável associar com outros métodos como laserterapia, acupuntura ou medicação. Após remoção do quadro agudo de dor, investigar qual a patologia específica da DTM e ajustar o tratamento, inclusive a placa.

O diagnóstico das Disfunções ou distúrbios temporomandibulares (DTM) requerem exames clínicos e, muita vezes, de exames de imagens. Pelo seu relato, noto que há chances de existirem discrepâncias ou deformidades ósseas, que, por vezes, não é possível se tratar de maneira clínica; ou seja, apenas com o uso de alinhadores invisíveis.
Os aparelhos dentários permitem alinhamentos e nivelamentos dos dentes; uma deformidade esquelética não é possivel de se tratar com aparelho dentário e sim com um procedimento cirúrgico chamado Cirurgia Ortognática.
Estou à sua disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial - R$ 350
essa correlação de posicionamento da ATM, dores e alinhamento de dentes é invariavelmente inexistente. Aparelhos ortodônticos, quer seja Invisalign (ou qualquer alinhador estético), ou os aparelhos convencionais , não têm a capacidade de tratar a Disfunção da ATM. Por outro lado também, evite indicações cirúrgicas desnecessárias. Se você tem disfunção da ATM, no máximo de 1 a 3% dos casos precisará de cirurgia. Falaram de cirurgia na ATM para você, procure outra opinião. O profissional ideal a ser consultado é o Dentista Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. Um bom indicador profissional você encontrará no site da Sociedade Brasileira de DTM e Dor Orofacial - SBDOF.
Boa noite!!!
O aparelho invisível auxilia sim no posicionamento da mandíbula , dependendo do grau de desvio que a sua mandíbula apresenta.
Porém , em relação as suas dores de Atm, creio que você precisa avaliar melhor se essa dor será solucionada com aparelhos de correção dos dentes ou se é caso de cirurgia de Atm.
Olá! O aparelho invisível, principalmente se for de uma marca pioneira, auxilia na maioria dos problemas de mau posicionamento e alinhamento de dentes.
Durante o tratamento vão existir movimentações dentárias que podem oferecer dor e desconforto até que a posição de alinhamento final seja atingida. Pode ser que quando você chegar no final do tratamento os estalos parem, por estarem em uma melhor posição.
Às vezes é preciso um pouco de paciência e alguns remédios paliativos para te aliviar essa fase.
Dores e/ou desconfortos na região da ATM (articulação) podem ser causadas por vários fatores. Se a causa for um posicionamento incorreto dos dentes e da mandíbula, o indicado é você fazer um tratamento ortodôntico, que pode ser com alinhadores ou aparelho fixo, dependendo do caso.
Ola. A Disfunção Temporomandibular (DTM) pode estar relacionada a varios fatores, como um desvio no padrao de crescimento, um desvio da oclusao que pode estar levando a posteriorizacao do condilo (cabeça) da mandibula dentro da cavidade articular, etc. Recentemente, ha muitas pesquisas relacionando DTM a apneia obstrutiva do sono. Assista ao video animado no youtube chamado Airway and TMJ Vivos Utah. Esse video lhe ajudará a entender melhor a relacao. Trabalhamos com odontologia do sono e dor orofacial. Nos colocamos a disposicao para uma analise clinica. Abracos.

Olá, o aparelho invisível pode te ajudar sim!! Você será avaliado clinicamente e através de exames. Após estudar seu caso, faremos o planejamento do seu tratamento e ajustar as movimentações necessárias que deverão ocorrer com o aparelho invisível. Estamos à disposição!
Os alinhadores ajudam sim, mas tem que ser bem estudado o caso para saber se há outros fatores para sentir as dores e os estalos. Procure um especialista em ortodontia.
Alinhadores existem para alinhar dentes.
Não trata DTM (multifotorial)