Boa noite Hoje é o 4 dia que meu pai está tomando amoxilina com fibra para penamunia, mais ele ain

2 respostas
Boa noite
Hoje é o 4 dia que meu pai está tomando amoxilina com fibra para penamunia, mais ele ainda está sentindo muita dor de cabeça ele diz que a cabeça dele está pesada e a dor é insuportável oque fazer ? Devo procurar novamente médico ?
Dr. André Rocha
Médico clínico geral
Maceió
Olá!
Dores de cabeça leves podem até acontecer durante algumas infecções, mas quando a dor é intensa, persistente ou piora com o passar dos dias — como você descreveu — é importante procurar avaliação médica novamente o quanto antes.

Mesmo estando em tratamento para pneumonia com antibiótico, sintomas como dor de cabeça forte, sensação de peso ou piora do estado geral não devem ser ignorados, pois podem indicar outra condição associada ou necessidade de ajuste no tratamento.

Recomendo que leve seu pai para uma nova avaliação médica, de preferência em ambiente com estrutura para investigação adequada. Quanto antes for examinado, mais segura será a conduta.

Fico à disposição para ajudar com outras dúvidas que surgirem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Guilherme Condé
Médico clínico geral, Generalista
Barueri
Olá, espero que esteja tudo bem por aí!

A dor de cabeça intensa e a sensação de peso na cabeça podem ser sintomas associados a diversas condições, incluindo a COVID-19. Como seu pai já está fazendo o tratamento para a pneumonia, é importante observar se há outros sinais, como febre ou falta de ar, que também podem estar presentes. O ideal é que você entre em contato com o médico que o está acompanhando para uma avaliação mais detalhada. Caso não consiga, procure um atendimento médico para garantir que a situação seja adequadamente monitorada.

Se precisar, fique à vontade para marcar uma teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso.

Atenciosamente!

Especialistas

Danielle Malard

Danielle Malard

Pediatra

Catalão

Juliana Schmitt Seibert

Juliana Schmitt Seibert

Pediatra, Pneumologista pediátrico

Novo Hamburgo

Ruth dos Santos Pereira

Ruth dos Santos Pereira

Fisioterapeuta

Anápolis

Nancilene Gomes Melo e Silva

Nancilene Gomes Melo e Silva

Pneumologista, Internista

Brasília

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Flavia Rabelo Frayha

Flavia Rabelo Frayha

Alergista, Pediatra

São Vicente

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 457 perguntas sobre Pneumonia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.