Boa noite. Li que o uso concomitante de Rosuvastatina e Sinvastatina é aconselhável porque cada uma
2
respostas
Boa noite. Li que o uso concomitante de Rosuvastatina e Sinvastatina é aconselhável porque cada uma age de uma forma diferente. A informação procede?
NAO. SÃO MEDICAÇÕES DA MESMA CLASSE TERAPEUTICA E NÃO DEVEM SER USADAS EM ASSOCIAÇÃO , POIS AUMENTAM A CHANCE DE EFEITOS COLATERIAS
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A sinvastatina e a rosuvastatina são drogas da mesma família e com ação semelhante. Não existe indicação do uso concomitante, que aumenta as chances de efeitos colaterais e deletérios. No caso do não controle dos níveis de colesterol, existem opções de drogas para uso combinado.
O ideal é a orientação de um médico que, após uma boa avaliação do seu perfil de risco cardiovascular, possa lhe indicar o melhor tratamento.
O ideal é a orientação de um médico que, após uma boa avaliação do seu perfil de risco cardiovascular, possa lhe indicar o melhor tratamento.
Perguntas relacionadas
- Sinvastatina serve pra baixar os níveis de colesterol, triglicérides e gordura no fígado?
- Boa noite. Sinvastatina causa falta de ar e tosse em quem tem hipotireoidismo?
- Bom dia! Estou tomando Sinvastatina 20mg a um mês e ontem esqueci de tomar, tem algum problema?
- Estou tomando sinvastatina para o colesterol que deu alto, porém minha glicemia está a 99mg fiquei apavorada, porque sempre foi baixa. Sinvastatina ajuda a abaixar também ou não tem nada haver, só serve para o colesterol?
- A medica me passou 2 comprimidos de sinvastatina a noite, me senti muito mal , tontura, nervoso ,dor de cabeça, eu mesma diminuir estou tomando só 1 comprimidos, me senti melhor.Agora estou com muita dor nos joelho esquerdo insuportavel.Sera que pode ser tb da sinvastatina?
- Sinto tonturas leves,desde que comecei a usar SINVASTATINA,isso é normal? Faço uso há dois meses Grata
- Sinto tonturas leves,desde que comecei a usar SINVASTATINA,isso é normal? Faço uso há dois meses Grata
- Como sinvastatina de 20 comprei errado de 10 posso tomar dois comprimidos?
- estou tomando sinvastatina 20mg, a seis meses e desde então. sinto muito dor nas articulações dor de cabeça muita formicacão e dor na nuca do lado esquerdo,e é muita ansiedade,tem a ver com essa medicação?
- Bom dia!!Sinvasta20mg pode causar formigamento e fisgadas no corpo todo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 592 perguntas sobre Sinvastatina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.