Boa Noite , Me chamo Everlânia, tenho 30 anos. Estou passando por diversas dificuldades no meu casam

14 respostas
Estou passando por diversas dificuldades no meu casamento, como ciúmes abusivos, o que fazer ? Vale apena continua , depois de tentar inúmeras Vezes.
Olá! O site analítico é um ótimo local para que você elabore melhor essa questão, visto sua angústia, sofrimento e de tentar diversas vezes mais sem uma boa solução. Um relacionamento abusivo é quando uma pessoa da relação tem um poder excessivo sobre o outro. Se questione, você se sente dependente emocional dele? Muitas pessoas estão vivendo um relacionamento abusivo e não sabem. Nesta fase está presente a violência psicológica, manipulação e controle, por isso ainda é difícil identificar o abuso, porque a vítima começa a ter seu psicológico abalado. Se você se sente desprezada e não tem respeito no relacionamento, precisa buscar ajuda terapêutica. É muito doloroso passar por isso sozinha, te desejo sabedoria e paz, tudo caminha para o melhor, forte abraço!

Olá! A decisão de tentar ou continuar na relação é somente sua... para conseguir tomar a decisão você pode procurar ajuda de um psicólogo para compreender o que está acontecendo, analisar seus sentimentos pela outra pessoa, identificar o que você também tem que melhorar que possa contribuir para um melhor relacionamento, analisar os prós e contras de manter a relação ou até mesmo fortalecer sua autoestima para conseguir se posicionar e efetuar o rompimento. A psicoterapia individual ou de casal podem ajudar.
Esta é uma decisão que cabe exclusivamente a você. Um profissional psicólogo pode te ajudar a analisar diversos fatores que podem te ajudar a enxergar melhor todo processo que você está vivenciando, mas no final a decisão do que fazer será apenas sua.
Olá, esta resposta somente você poderá dar. Procure um Psicólogo, para que você possa elaborar nas sessões o que vem acontecendo com você. Falar sobre seus sentimentos a ajudará tomar decisões.
O que você acha sobre isso? Que vale a pena, ou não?
Venha fazer uma sessão de terapia, e descubra mais sobre essa, e outras respostas sobre o direcionamento de caminhos valorosos, e autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Psicanálise - R$ 100
Olá, você esta num lugar de grande sofrimento psicológico. Uma terapia iria ajudar você a entender melhor esse relacionamento e a partir deste entendimento você consegue perceber melhor a sua realidade e tomar uma decisão. Procure ajuda.
Estou a disposição.
Olá! A terapia vai te ajudar a responder essas perguntas. Imagino o sofrimento que vem vivenciando. Procure um profissional da Psicologia que possa te ajudar, assim vai conseguir se autoconhecer e conhecer seu relacionamento.
Boa tarde, antes de qualquer decisão é importante saber se o cônjuge quer trabalhar esse ciúme e se ainda existe amor e respeito.
Um relacionamento tem muitas dimensões e essa é uma pergunta muito profunda. Uma terapia de casal ou somente para você, para que possa elaborar e refletir sobre determinadas questões pode realmente te auxiliar nesse momento.
Olá. As questões que envolvem um relacionamento são muito complexas. Seria necessário saber mais detalhes para caracterizar o seu relacionamento como abusivo, mas acredito que a sua descrição seja um sinal de alerta. A psicoterapia seria muito importante nesse momento para que você pudesse compreender melhor a sua relação e a forma como você se sente com relação ao seu casamento, contribuindo para a resolução dos seus conflitos.
Olá! Todo relacionamento é complexos, são duas pessoas com histórico diferentes, traumas e várias outras questões se envolvendo. Duas pessoas tentando suprir as expectativas da outra, isso acaba causando vários problemas. Sugiro que faça terapia, busque autoconhecimento. Estou à disposição!
O Ciúmes, pode ocorrer quando o ciumento não confia em si mesmo, ou seja não é fiel à relação e / ao compromisso, e acredita que o cônjuge, é igual ou seja, não é confiável.

Tudo isso, parte das projeções, projetamos no outro aquilo que temos dentro de nós, já tratei diversos ciumentos, possesivos que após algumas sessões descobriram que não são pessoas dignas de confiança.

" A forma como enxergamos, a vida é um reflexo do mundo interno".

Uma pessoa que é incapaz de trair, certamente não terá olhos para enxergar coisas onde não tem, exemplo: o ciúme infundado.
As complexidades que estão em torno de um relacionamento acabam por vezes em conflitos. É importante que os parceiros mantenham um diálogo constante. Agende um consulta com um psicólogo para orientação.
Dentro da psicoterapia, é possível que você pense de modo mais amplo sobre essas questões. Como tem sido seu relacionamento, como você tem se sentido, o quanto tem te feito sofrer, entre inúmeros outros aspectos. A partir disso, você pode ter mais consciência de si, de seus desejos e tomar uma decisão sobre o que fazer. É uma decisão sua, que o profissional não irá te dar uma resposta pronta. Porém, ele pode te ajudar nesse processo, conduzindo a reflexões e elaborações importantes.
Olá! Compreendo que esteja enfrentando dificuldades no seu casamento, especialmente com ciúmes abusivos. Lidar com esse tipo de desafio pode ser muito difícil e desgastante emocionalmente. Seria importante buscar ajuda profissional para explorar as causas desse ciúme excessivo e desenvolver estratégias para melhorar o relacionamento. O processo terapêutico pode proporcionar um espaço seguro para expressar suas preocupações, aprender a lidar com suas emoções e encontrar formas mais saudáveis de se relacionar com seu parceiro. A decisão de continuar ou não o casamento é pessoal e complexa, e o acompanhamento psicológico pode ajudar a esclarecer seus sentimentos e tomar decisões mais conscientes sobre o futuro da relação. Lembre-se de que cuidar de si mesma e do seu bem-estar emocional é essencial nesse processo. Vamos juntas?

Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180