Boa noite, mês passado senti muita dor no pé da barriga lado direito, me mediquei em casa por três d

1 respostas
Boa noite, mês passado senti muita dor no pé da barriga lado direito, me mediquei em casa por três dias porém a dor só alimentava, fui ao médico ele pediu uma tomografia deu formação cística septada na região anexisal a direita medindo 4,4 centímetros, e deu líquido hematico na pelve passei um mês em casa com muita dor na barriga, dói pra fazer xixi, dói pra fazer cocô, dói para ter relação, mais a médica do SUS não quer me dar encaminhamento para um ginecologista, não sei o que fazer.
OLÁ!
O PROVÁVEL PARA SEU CASO É SER ENDOMETRIOSE. VOCÊ POSSUIA UM CISTO OVARIABO CHAMADO ENDOMETRIOMA QUE ROMPEU E LIBEROU SEU CONTEÚDO QUE É HEMÁTICO POIS PARECE COM SANGUE. EM GERAL, ESSSE MATERIAL HEMÁTICO É ABSORVIDO EM ALGUNS DIAS. COMO VOCÊ ESTÁ SENTINDO DORES AO EVACUARM FAZER XIXI E NAS RELAÇÕES ACREDITO QUE SEJA ENDOMETRIOSE PROFUNDA, ACOMETENDO ÓRGÃOS VIZINHOS, EM ESPECIAL, INTESTINO. O IDEAL É SER FEITA UMA VÍDEO-LAPAROSCOPIA EM QUE SERÁ ASPIRADO O MATERIAL HEMÁTCO E NO MESMO ATO APROVEIA-SE PARA RESOLVER A ENDOMETRIOSE PROFUNDA. TEM QUR SER FEITO POR UM ESPECIALISTA EM ENDOMETRIOSE.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Liliane Vogas

Liliane Vogas

Ginecologista

João Pessoa

Giulia Paiva

Giulia Paiva

Ginecologista

São Paulo

Maíra Facciolli

Maíra Facciolli

Ginecologista

Nova Iguaçu

Mariana Uliano Cordeiro

Mariana Uliano Cordeiro

Ginecologista

Guarapuava

Rafaela Bizoni

Rafaela Bizoni

Ginecologista

Divinópolis

Arthur Andrade Alves

Arthur Andrade Alves

Ginecologista

Governador Valadares

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 697 perguntas sobre Cistos Ovarianos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.