Boa noite, meu Bebê tem galactosemia, qual seria o leite indicado nesse caso?

2 respostas
Boa noite, meu Bebê tem galactosemia, qual seria o leite indicado nesse caso?
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação em buscar o melhor para o seu bebê com galactosemia. Esse é um tema importante e merece toda a atenção. A galactosemia é uma condição que exige cuidados específicos na alimentação do seu pequeno, e é fundamental escolher uma fórmula que atenda essas necessidades.

O leite Neocate, da Danone, é uma excelente opção para lactentes com galactosemia. Essa fórmula é isenta de galactose e lactose, sendo especialmente projetada para atender bebês com dietas restritivas. Além disso, é adequada para crianças com alergia à proteína do leite. Neocate é recomendado para bebês de 0 a 12 meses e pode fornecer os nutrientes essenciais para o crescimento saudável do seu filho.

Recomendo que você consulte um especialista para obter orientações adequadas sobre o uso dessa fórmula. Uma teleconsulta pode ser uma maneira eficaz e segura de discutir o caso específico do seu bebê. Em tempos de doenças infectocontagiosas, como COVID-19 e Monkeypox (MPOX), a telemedicina proporciona uma forma conveniente e segura de receber atendimento médico. A plataforma Doctoralia orienta a escolha de médicos com alta satisfação em atendimentos.

A telemedicina permite teleconsultas de segunda opinião de forma conveniente, rápida, segura e discreta, com acesso a uma diversidade de médicos, inclusive os melhores e mais recomendados desta plataforma. Caso se interesse, basta clicar no perfil para mais informações.

Espero ter ajudado. Invista no acompanhamento adequado para seu filho e, se precisar de mais informações, considere agendar uma teleconsulta. A saúde do seu bebê merece atenção especializada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lázaro Inácio Araújo Rodrigues
Pediatra, Neurologista pediátrico
Salvador
Boa noite! Para bebês com galactosemia, é fundamental escolher uma fórmula que não contenha galactose ou lactose. Uma opção recomendada é o **Neocate**, da Danone. Essa fórmula é isenta de galactose e lactose, sendo especialmente projetada para atender bebês com dietas restritivas. Além disso, é adequada para crianças com alergia à proteína do leite.

Outra opção é o **Alfamino**, da Nestlé. Essa fórmula também é livre de galactose e lactose, e é feita à base de aminoácidos, o que a torna segura para bebês com galactosemia.

Recomendo que você consulte o pediatra do seu bebê para obter orientações específicas sobre a melhor fórmula a ser utilizada. A saúde do seu bebê merece atenção especializada, e o acompanhamento médico é essencial para garantir que ele receba a nutrição adequada.

Se precisar de mais informações ou apoio, estou aqui para ajudar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.