Boa noite, meu esposo tem câncer de pele na parte interna do nariz, somente agora depois de 3 anos que

3 respostas
Boa noite, meu esposo tem câncer de pele na parte interna do nariz, somente agora depois de 3 anos que ele descobriu através de uma biopsia, existe possibilidade de ele se curar?
Dr. Marcus Vinicius Menegasse Camara
Cirurgião de cabeça e pescoço, Cirurgião geral
Colatina
Sim. O câncer de pele apresenta ótimas taxas de controle, dependo do tipo de câncer (carcinoma baso celular, carcinoma de células escamosas, melanoma, outros..) e do tamanho do tumor, desde que tratado adequadamente. Procure um cirurgião de cabeça e pescoço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Octavio Moraes Junior
Dermatologista
Santos
O câncer de pele tem uma característica importante, na maioria dos casos ele é visível em fase inicial, o que permite um diagnóstico preciso (biópsia) e uma intervenção terapêutica adequada (cirurgia por exemplo). Nesse paciente relatado, a dificuldade da localização impediu o diagnóstico precoce, mas isso não quer dizer que não seja possível uma solução efetiva. Um médico especializado em cirurgia pode solucionar o problema, não apenas retirando a lesão, mas analisando o material removido para ter certeza de não ter deixado resíduos do tumor e, mais importante, orientando para identificar outros locais possivelmente acometidos e estimulando a necessária prevenção (radiação solar, fumaça de cigarro, etc)
Dr. Igor Brum Cursi
Dermatologista
Rio de Janeiro
Existem diversos tipos de câncer de pele, sendo os mais comuns: o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular e o melanoma. Os dois primeiros representam a maioria dos casos. A biópsia às vezes é necessária para se saber exatamente qual tipo de câncer de pele um paciente apresenta, porém o diagnóstico do câncer de pele e do seu tipo na maioria das vezes é feito apenas através do exame clínico. Em relação ao tratamento e à cura, somente após o diagnóstico correto do tipo de câncer isso pode ser avaliado, mas de forma geral, podemos afirmar que felizmente todos os tipos de câncer de pele podem ser curados se tratados adequadamente.

Especialistas

Fernanda Cabral

Fernanda Cabral

Dermatologista

Blumenau

Marcos Miranda

Marcos Miranda

Oncologista

João Monlevade

Giovanna Ricarte

Giovanna Ricarte

Cirurgião geral

Campo Grande

Claudia Tanabe

Claudia Tanabe

Dermatologista

Barueri

Silvia Nardozza Santerini

Silvia Nardozza Santerini

Oncologista

Sinop

Amanda Cruz

Amanda Cruz

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 106 perguntas sobre Câncer de pele
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.